Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverssor de imagem


silvio.a.s

Posts recomendados

Oi silvio e ricarvelino, o meu resultado foi identico aos seus ricarvelino, uma imagem em preto e branco e sem conseguir resolver o velho problema da tremedeira da imagem, estou usando como imagem o sinal da net/rj, que fique bem registrado aqui, a qual sou assinante.... nada de miau miau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SILVIO

ja fui em uma eletronica aqui, mais o cara falou que não fazia circuitos, vou procurar mais eletronicas , mas se eu nao achar nenhuma que faça... será que não teria como , voce fazer uma , enviar por correio dai por exemplo eu pago o valor dos componentes e o custo do envio por deposito bancario por exemplo...

é que eu não entendo nada de eletronica mesmo.. se não eu montaria.... porque tenho quase certeza que iria funcionar aqui em casa....

Silvo?! mal ai por fica enxendo cara..... é que eu to achando que vai funcionar aqui em casa... e a maioria das plaquinha magica que tem na net e tal e tudo robalhera mesmo... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi silvio e ricarvelino, o meu resultado foi identico aos seus ricarvelino, uma imagem em preto e branco e sem conseguir resolver o velho problema da tremedeira da imagem, estou usando como imagem o sinal da net/rj, que fique bem registrado aqui, a qual sou assinante.... nada de miau miau

Se você é assinante, pra que o circuito?

Além do mais, acho muito difícil (senão impossível) decodificar o sinal de TV por assinatura com este circuito (mesmo que ele esteja bem montado e funcionando), pois o circuito nada mais é que um inversor do sinal de vídeo (e dos outros que vem junto com ele, como os de sincronismo)...

Teve uma época que funcionava (pois a codificação do sinal era feita exatamente invertendo os sinais desta maneira), mas agora é diferente! Em alguns casos, o que se faz é inserir pulsos de sincronismo "falsos" junto com o sinal de vídeo, de forma que o receptor de TV gere uma imagem toda "torcida"... O aparelho decodificador da TV por assinatura simplesmente identifica estes falsos pulsos e os retira do sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é assinante, pra que o circuito?

Além do mais, acho muito difícil (senão impossível) decodificar o sinal de TV por assinatura com este circuito (mesmo que ele esteja bem montado e funcionando), pois o circuito nada mais é que um inversor do sinal de vídeo (e dos outros que vem junto com ele, como os de sincronismo)...

Teve uma época que funcionava (pois a codificação do sinal era feita exatamente invertendo os sinais desta maneira), mas agora é diferente! Em alguns casos, o que se faz é inserir pulsos de sincronismo "falsos" junto com o sinal de vídeo, de forma que o receptor de TV gere uma imagem toda "torcida"... O aparelho decodificador da TV por assinatura simplesmente identifica estes falsos pulsos e os retira do sinal.

O circuito me faria desligar o decoder da net que tem um consumo de 40w liga e 20w em standby, o que faz a minha conta de luz ficar muito diferente do que eu gostaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com você cabteixeira, eu assino a net e foi nela que tentei inverter o sinal, notei que em alguns canais (ex: Universal) a imagem é como uma negativo de foto e na maioria dos outros ela treme, fica pulando... Então acho que não é só invertendo o video que vai funcionar, deve haver sim, outro pulso no meio disso.

Quem vê esse tópico vai achar que só tem trambiqueiro querendo Tv a cabo de graça. Fiz esse circuito pela simples curiosidade de ver se realmente funciona, já que pago R$ 129,00/mês para a Net, seria ótimo ter um ponto adicional.

Mas se não tem jeito, beleza, não vou quebrar a cabeça nesse circuito e até correr o risco de vir um Técnico da Net na minha casa e ver um divisor no cabo e me encher o saco.

Sê tudo nesse Brasil não fosse tão caro, todos poderiam ter Tv a cabo ou DTH e não haveria o porque de piratear sinal. (Ex: Tecsat (DTH) que interrompeu seu sinal a +/- 50 dias, aí a culpa é dos "piratas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito me faria desligar o decoder da net que tem um consumo de 40w liga e 20w em standby, o que faz a minha conta de luz ficar muito diferente do que eu gostaria

É verdade, esse Decoder da Net além de ser feio pra chuchu, esquenta que é uma brasa, sem falar no consumo que eu nem faço ideia de quanto ele gasta "Kw/h" (pois a net me deu uma "pau-velho" de Decoder e nem teve o trabalho de mandar um manual junto dizendo as funções e as caracteristicas do dito-cujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí amigos,não sei como as operadoras estão codificando os sinais atualmente,e a princípio não era este o objetivo deste simples circuitinho com dois BCs,comparar este circuito com um Decodificador chega a ser covardia.

Bem,depois de analisar todos estes circuitos,considero este(do link) o melhor.Considerando custo,simplicidade e função.Infelizmente este tem que ser montado dentro de um aparelho que possua sintonizador,este eu não montei,mas vou,quando der tempo.O texto esta bem completo e explicativo,vale a leitura:

4shared.com - document sharing - download plaquinha_magica_verdadeira_e_definitiva_para_SSAVI.pdf

Ps.para quem não conseguiu montar o com dois BCs,nem se arrisque neste.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigos,não sei como as operadoras estão codificando os sinais atualmente,e a princípio não era este o objetivo deste simples circuitinho com dois BCs,comparar este circuito com um Decodificador chega a ser covardia.

Bem,depois de analisar todos estes circuitos,considero este(do link) o melhor.Considerando custo,simplicidade e função.Infelizmente este tem que ser montado dentro de um aparelho que possua sintonizador,este eu não montei,mas vou,quando der tempo.O texto esta bem completo e explicativo,vale a leitura:

4shared.com - document sharing - download plaquinha_magica_verdadeira_e_definitiva_para_SSAVI.pdf

Ps.para quem não conseguiu montar o com dois BCs,nem se arrisque neste.:(

Silvio, no cabeçalho desse texto informa que é inversor de vídeo para TVA-RJ, mas serve pra NET também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não posso afirmar,pois, não tenho cabo pra testar.Um abraço.

beleza, vou ver uns amigos que fazem eletrônica pra montar os esquemas por aqui, aí eu retorno com as respostas.

Só pra deixar avisado eu tenho NET aqui no Rio ( NET COMBO = Virtua, NetFone e Net TV), então se der certo é uma boa pro pessoal aqui do rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rioferraz, tb sou do rio e tenho net e virtua, posso te adiantar que o primeiro circuito so desinverte o sinal, já este da tva, ainda não tive tempo de montar, quem montar primeiro posta para o outro. Valeu pela força

Opa joao bom saber q tem mais um do rio fazendo esses testes. Agora uma dúvida, esse primeiro que só desinverte o sinal seria o caso daqueles canais que aparecem como se fosse uma foto em negatico, e ele transforma para uma imagem boa, é +/- isso? Quando ligo só o cabo da net na tv, sem passar pelo decoder alguns canais apareem até coloridos, só que com muita tremedera e meio embaralhado.

Já tenho um amigo que vai providenciar a montagem dos 2 circuitos, vou pagar somente pelos componentes, como ele trabalho no CEFET, ele é meio enrolado, se demorar muito vou no meier onde tem bastante lojas de eletrônia e vejo alguem pra montar os esqueminhas.

Alguem sabe de algum lugar que venda os decodificadores da NET, usado ou novos, não pretendo abrir o que veio na assinatura da NET, póis se der zica vou me ferrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,a pedido estou postando o circuito do inverssor (reverssor)de imagem.Quero lembrar que esse circuito serve somente quando o sinal invertido chega até seu televisor,nada a ver com a tal placa mágica,que eu não sei se realmente funciona.Esse circuito realmente inverte o sinal,pois eu montei e o testei,qualquer dúvida,só perguntar ,valeu?!

Bom dia amigo, eu tenho um sinal via cabo da net que chega até a minha tv, porém somente alguns canais funcionam o resto ta tudo embaralhado, você poderia me mandar via e-mail o circuito e o passoa a passo de como montá-lo? Não consegui visualizar por aqui o que você fala acima, por isso estou te pedindo. meu e-mail é [email protected].

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descolei uma placa de 6 fios com um CI 4053 e estava querendo fazer uma instalação externa. Tem jeito? :confused:

Tentei fazer o seguinte:

Liguei um transformador de 9v e 500 miliamperes como fonte da placa.

Peguei um fio de saída de vídeo e liguei os fios verde e laranja como manda a ordem do manual (verde=entrada, laranja=saida).

Aí é que negócio ficou engraçado.... Antes de ligar o transformador, a placa decodificou (inverteu) os canais que antes eram liberados e todos os codificados ficaram mais escuros mas não decodificou nada.

Quando liguei a fonte os canais liberados foram decodificados mas os decodificados voltaram a cor original mas não decodificaram... :confused:

Está faltando alguma coisa, o tal fio azul por exemplo que ligaria no CTL do vídeo não está ligado em nada.

Tá faltando ligar (ou desligar) alguma chave, transistor, etc pra pra funcionar... Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

oi silvio tudo bem?

cara e o seguinte:

tenho a antena de tv por assinatura mais esta bloqueado por falta de pagamento a mais ou menos 1 ano tenho tmbm o decodificador

porém nao uso mais o que uso e so o cabo da antena para canais abertos vhf e uhf

porém os canais da tv por assinatura estão vindo para minha tv todo embaralhado com audio e colorido gostaria de saber se esse inversor funciona

mesmo para mim fico grato se pudesse me enviar pois o link que baixei de share que você colocou veio quebrado e nao abre

desde ja fico grato

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio..beleza..

Mano,gostaria de fazer essa sua placa.Sera que tem como voce

me enviar ([email protected]).Tentei umas aqui e nao deram

certo,visto que eu tenho algum conhecimento em eletronica,

creio que nao foi erro de minha parte.E mais,sera que funciona

com o sinal da net(interior de SP).

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
O in,eo out não estão ligados no 0v ,e sim a blindagem do cabo.Cara é um cabo rca comum

gostaria de saber se voce pode me enviar o esquema do convensor de sinal de tv a cabo pois eu esta olhando no seu topico e o achei muito interezante pois eu tenho um sinal a cabo invertido muito obrigado pela sua atençao e ate breve o meu amaill e [email protected] mais uma vez obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!