Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre monitores LCD 17' LG...


Andre_GoRDiTo

Posts recomendados

Estou com uma dúvidas em relação aos monitores LCD...

Vou comprar um monitor essa semana, e vi que tem vários modelos diferentes, 1752, 1752S, 1752T, 1753, 1753T e o 1760Tq que é o top de linha, qual a diferença de cada um afinal?

Qual o modelo antes do 1760Tq é o melhor entre eles?

Não entendo algumas coisas também que vocês sempre falam, o que seria essa saida DVI? É melhor em que sentido que a D-Sub?

O que seria esse dead pixel também?

Bom, é isso, espero respostas... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer placa de vídeo + ou - moderna tem a entrada DVI. Mas a FX5200 acho q não tem. Pelo menos a minha não.

Dead Pixel falando a grosso modo é um pontinho morto na imagem. Tipo, pra verificar se seu monitor tem Dead Pixel, basta você fazer com que a imagem fique completamente branca. Tem programas pra verificar se existem Dead Pixel que fazem isso.

Até onde eu sei, a LG não tem garantia para 1 DP. Apenas a Samsung troca o monitor caso haja 1 DP. Pelo menos até um tempo atrás era assim.

Ah, tenha em mente que monitor LCD para jogos só presta se você tiver uma boa placa de vídeo. Senão você vai ter que abrir mão dos filtros para rodar na resolução nativa. É o papo de sempre. Eu não volto a ter monitor LCD tão cedo. Pra mim ainda é uma tecnologia em desenvolvimento.

hoje eu até tenho uma placa de vídeo que me permite rodar os jogos no máximo na resolução nativa de um LCD. Mas até bem pouco tempo não (tinha uma X1600XT).

Para outras atividades, o LCD é tão bom quanto o CRT, com a vantagem de cansar menos as vistas e gastar menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

também estou com uma duvida, vou comprar um monitor 1760Tq da LG e queria saber com relação ao conector que pela descricao do vendedor e 15 Pin D-Sub, DVI-D....ele aceita VGA também?!!? porque acredito que a minha placa não aceite este tipo de conector ...existe algum tipo de adaptador entre VGA e DVI???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer placa de vídeo + ou - moderna tem a entrada DVI. Mas a FX5200 acho q não tem. Pelo menos a minha não.

Dead Pixel falando a grosso modo é um pontinho morto na imagem. Tipo, pra verificar se seu monitor tem Dead Pixel, basta você fazer com que a imagem fique completamente branca. Tem programas pra verificar se existem Dead Pixel que fazem isso.

Até onde eu sei, a LG não tem garantia para 1 DP. Apenas a Samsung troca o monitor caso haja 1 DP. Pelo menos até um tempo atrás era assim.

Ah, tenha em mente que monitor LCD para jogos só presta se você tiver uma boa placa de vídeo. Senão você vai ter que abrir mão dos filtros para rodar na resolução nativa. É o papo de sempre. Eu não volto a ter monitor LCD tão cedo. Pra mim ainda é uma tecnologia em desenvolvimento.

hoje eu até tenho uma placa de vídeo que me permite rodar os jogos no máximo na resolução nativa de um LCD. Mas até bem pouco tempo não (tinha uma X1600XT).

Para outras atividades, o LCD é tão bom quanto o CRT, com a vantagem de cansar menos as vistas e gastar menos energia.

Você acha que se eu comprar um 1753t e rodar jogos com a minha placa de vídeo Geforce FX 6800Xtreme 256MB DDR3, vou conseguir utilizar todos os filtros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que se eu comprar um 1753t e rodar jogos com a minha placa de vídeo Geforce FX 6800Xtreme 256MB DDR3, vou conseguir utilizar todos os filtros?

Até vai. Mas com certeza não irá rodar os jogos mais novos com filtros na resolução nativa do monitor lcd. Aí a imagem não fica muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um L1760TQ, ótimo tempo de resposta, bonitao e tudo... mas tem um detalhe... se voce usa uma resolucao de 1024x768 que é a que a maioria usa, não compre nem esse monitor, nem muito menos qualquer LCD de 17, compre um de 15 mesmo já que 1024x768 é a nativa do de 15", o de 17 já é 1280x1024, se voce não for usar sempre nessa, a imagem fica um LIXO, me arrependi amargamente de ter comprado o de 17 pra usar em 1024x768, tanto que uso 2 monitores, o de 17 só pra windows (desperdicio...) e o de 15 pra jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um L1760TQ, ótimo tempo de resposta, bonitao e tudo... mas tem um detalhe... se voce usa uma resolucao de 1024x768 que é a que a maioria usa, não compre nem esse monitor, nem muito menos qualquer LCD de 17, compre um de 15 mesmo já que 1024x768 é a nativa do de 15", o de 17 já é 1280x1024, se voce não for usar sempre nessa, a imagem fica um LIXO, me arrependi amargamente de ter comprado o de 17 pra usar em 1024x768, tanto que uso 2 monitores, o de 17 só pra windows (desperdicio...) e o de 15 pra jogos...

Até que enfim alguém realista. Geralmente o povo defende o que tem a qualquer custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um L1760TQ, ótimo tempo de resposta, bonitao e tudo... mas tem um detalhe... se voce usa uma resolucao de 1024x768 que é a que a maioria usa, não compre nem esse monitor, nem muito menos qualquer LCD de 17, compre um de 15 mesmo já que 1024x768 é a nativa do de 15", o de 17 já é 1280x1024, se voce não for usar sempre nessa, a imagem fica um LIXO, me arrependi amargamente de ter comprado o de 17 pra usar em 1024x768, tanto que uso 2 monitores, o de 17 só pra windows (desperdicio...) e o de 15 pra jogos...

cara, coisa estranha isso

eu tenho um 1720P ... uso o windows em 1280 e jogo em 1024 ... nunca tive nenhum problema de distorsão de imagem ... pelo contrário .. as imagens são limpas e bem definidas !

sera que não é algum prob no seu pc ?

PS: eu n estou defendo o meu a qualquer custo ... são simplesmente fatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: eu n estou defendo o meu a qualquer custo ... são simplesmente fatos!

O fato é que monitor LCD possui uma perda desproporcional na qualidade de imagem em jogos quando utilizado abaixo da resolução nativa (1280 x 1024 no caso dos 17 polegadas).

Ainda não foi inventado um monitor com tecnologia para solucionar isso.

Mas claro que isso tb depende do grau de exigência de quem utiliza. Já tive um LCD de 17 polegadas (Samsung 730b). A qualidade de imagem era aceitável em 1024 x 768, mas não se comparava com 1280 x 1024. Depois de ver ele trabalhando lado a lado em 1024 x 768 com o meu atual monitor é que vi a diferença que existe na definição de imagem de um lcd fora da resolução nativa para um crt.

Apesar de ser um trambolho antiquado que estraga as vistas e consome mais energia, pra quem gosta de jogos, o monitor ideal ainda é um CRT, pois é o que oferece maior qualidade de imagem no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas claro que isso tb depende do grau de exigência de quem utiliza.

É mais provável ... no fim eu nunca vi trabalhando em 1280 em jogos pra perceber ...

De qualquer forma, acho que meu em 1024 ta dando pro gasto ... porque eu sou chato pra cassete com essas coisas !

se não funcionasse bem, ia xiar com certeza!

os fatos a que me referi eram simplesmente as imagens do meu pc ... não duvidei do que você falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, acho que meu em 1024 ta dando pro gasto ... porque eu sou chato pra cassete com essas coisas !

se não funcionasse bem, ia xiar com certeza!

Mas funciona bem. Só não fica com uma qualidade de imagem tão boa quanto a de um CRT trabalhando nessa mesma resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha, estou começando a ficar um pouco receado em comprar um monitor LCD...

Bom, já que falei dos defeitos (porque gosto de jogar), vou falar das qualidades do LCD na minha opinião. Aí você pode se decidir melhor. Claro que não sou o dono da verdade, é só minha opinião. Vamos lá:

1- Cansa mesnos as vistas. Apesar de que no CRT você tb pode diminuir o cansaço usando umas soluções simples.

2- É bem mais econômico de energia elétrica.

3- Ocupa bem menos espaço.

4- Fácil demais para transportar.

5- A tela é realmente de 17 polegadas. Não é como no CRT que na verdade a área visível é de 15,5 polegadas (se eu não me engano).

Apesar disso tudo, ainda fico com meu trambolhão aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha, estou começando a ficar um pouco receado em comprar um monitor LCD...

e so voce ver em que resolucao voce trabalha, pra mim so serve de 15, pois trabalho em 1024x768, mas mantenho o de 17 porque minha placa (7950gx2) suporta acho que quase todos os games atualmente em 1280x1024, sendo assim vou ficar com o de 17 TAMBEM, vou ficar com o de 15... isso pois uso tambem uns recursos legais como dual view, horizontal scale, vertical scale... mas como eu sou um gamer, a perda de qualidade é quase inaceitavel pra mim nessas condicoes, tanto que uso alguns recursos (que se sua placa 3d tiver) da pra burlar alguns problemas de resolucao... no geral pra comprar o LCD. voce so tem que definir qual a sua resolucao, a do de 15" 17" 19"... voce usando a resolucao nativa do LCD, então e esqueça o CRT, pois a unica desvantagem é essa da nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quem possui uma 7950 GX2 com certeza ainda brinca com qualquer jogo no máximo na resolução nativa de um Lcd.

Até eu com minha 7900GS aqui poderia ter um Lcd, já que tb tô rodando os jogos em 1280 x 1024 com filtros. Mas eu não iria gostar a partir do momento que eu tivesse que baixar a resolução para 1024 x 768 (que pra mim ainda é ótima) usando um Lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim monitores de 17" tinham como resolução mais adequada 1024x768, não? A imagem fica numa boa, sem problema algum, e 1280x1024 fica tudo minúsculo de mais.

de forma nenhuma, a questao aqui não é o tamanho dos icones que letra, que no caso de uma resolucao maior, os icones ficam "menores", pra pessoas pouco acostumadas, dificulta um pouco devido a meramente o tamanho, mas a questao da resolucao nativa do 17 1280x1024, é a qualidade da imagem, sendo que se voce usar uma resolucao menor, por exemplo, 1024x768, o que o monitor faria era centralizar, já que ela é menor, vai haver pixels sobrando, então a imagem simplesmente ficaria centralizada, e ficaria bordas pretas ao redor da imagem, resumindo, pixels "desligados", isso não seria legal, mas pra burlar isso, o LCD usa um "truque", ele simplesmente estica a tela centralizada pra preencher os pixels sobrando, com isso a tela fica desfocada, uma pessoa acostumada notaria perfeitamente a baixa qualidade, a imagem um pouco distorcida, isso principalmente em jogos, por isso LCD pra jogos, é como digo, compre um LCD com res nativa que voce usa sempre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!