Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com meu Pentium D e placa-mãe...


Ryukenden

Posts recomendados

Boa Noite amigos...

Sou novato por aqui e antes de escrever este topico, procurei por respostas no google, foi assim que achei esse forum. já procurei aqui tambem para ver se tinha problemas parecidos e não vi nada satisfatorio. o meu proble é o segunte :

Tenho uma placa-mãe P5PE - VM, uso nela o som e o video onbord.

tenho um processador pentium D 2.80 ghz ( acho que é 800 se não me engano !)

POis bem depois que comecei a usa-lo, meu sistema anda lentissimo...para ser ter uma ideia, quando eu gravo algum dvd, deixo o explorer aberto e o firefox navegando,, o mouse chega a dar travdinhas... dando CTRL, ALT e DEL notei que o processador so funciona a maior parte das vezes em 100%, a temperatura esata a 89 graus...

procurei algumas pessoas para saber o que poderia ser...3 delas me disseram que poderia ser minha fonte de energia, pois uso um gabinete a mais de 3 anos ! ou me disse que poderia ser a temperatura interna do gabinete...pois bem ...ele ta todo aberto, eu disse todo, tirei ate as abas ! e a temperatua continua na mesma. já não sei o que fazer. o Duron 1.30 da minha irma esta rodando mais rápido que o meu ! estou fanlando serio !

Por favor alguem poderia me dar uma força para me dizer o que devo fazer ?

Obrigado pela atençao !!!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, podem ser varios fatores, o primeiro, provavelmente o seu cooler do seu processador, não esta bem encaixado, faltando pasta termica ou não seja um modelo adequado, porque o pentium D necessita de um dissipador e cooler, original,, porque ele esquenta bem, mas se usar o original, ele funciona bem frio, a no maximo 50 graus, nessa temperatura de 89 graus , ele esta a ponto de queimar, tome cuidado, verifique primeiro o encaixe, verifique se a ventoinha não esta desligada e principalmente, procure ver se o dissipador e o original, se não for, troque por um original, ou outro de excelente qualidade. com relação a fonte, esse processador precisa de uma de minimo 350 w reais, para alimenta-lo, bem como a placa e os outros itens. ele esta lento porque esta superaquecendo, quase queimando. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!