Ir ao conteúdo

D-link DL-524? boa opção?

cesartomba

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

gostaria de instalar uma pequena rede wireless em um escritório onde já utilizo banda larga com um modem D-link 500G e um hub para distribuir as conexões (com fio) entre os micros.

Para eliminar aquelas porcarias de fios, gostaria de instalar uma rede wireless, visto que a o que importa é a conexão com a internet, a conexão entre os micros não precisa ser muito rápida, então 54Mbps já dá conta...

o roteador ou acess point(não sei a diferença) D-Link DL-524 é uma boa opção para o meu caso?

sei que ele tem uma porta Wan e 4 Portas Lan.... eu conecto o modem de banda larga na porta Wan ou o próprio 524 faz conexão com a internet direto???

me ajudem!!

Postado

Rapaz, não sei qual é a distância e os obstáculos entre o local que ficará o seu roteador Wireless e o ponto mais longe, mas o D-link tem o sinal muito fraco.

Terminei de montar uma rede Wireless em casa, comprei o D-link 624 (mesma potencia de sinal do 524, mas é 108 e não 54), o sinal era fraco, chegava só 1%...

Troquei para o TPLINK, pior ainda.. sinal mais fraco ainda.. mesmo com antena de 5 dbi...

Finalmente troquei para o G-link... tem nesse site www.somera.com.br

O aparelho é pequenininho, feinho, antena pequena, você não dá nada para ele... mas tem um sinal espetacular... recomendo a todos...

• mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!