Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o Windows Server 2003 pela rede


spalenza

Posts recomendados

Ola pessoal boa tarde

Instalei um servidor com o Windows 2003 server, esta rede possui 30 maquinas sendo que 1 é este servidor que instalei o Windows 2003 server e as outras 29 são como Window XP Professional.

Então vamos no que esta acontecendo, quando estou no servidor consigo acessar qualquer pasta que foi compartilhada nos micros que tem o Windows XP instalado, mas quando compartilho uma pasta no Servidor Exemplo: Setor Administrativo, nenhum deste micros consegue acessar a pasta.

Entro em Meus locais de Rede/Toda Rede/Redes Microsoft Windows/Grupo de Trabalho la aparecem todos os micros da rede. Até aí ta tudo Ok o que esta acontecendo é o seguinte quando estou em um micro que tem o XP instalado e entro pela REDE no micro Servidor, a pasta que compartilhei aparece normalmente mas quando clico em cima dela para poder visualizar os dados ocorre o seguinte erro Você não tem permissão para acessar, constate o administrador de redes.

O que já fiz foi o seguinte passei de micro a micro ativando a conta convidados e tambem ativei a conta convidado do servidor mas não adiantou nada.

Alguem pode me dar uma dica do que devo fazer para que possa resolver esta situação.

Obrigado

atenciosamente,

spalenza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos no que esta acontecendo, quando estou no servidor consigo acessar qualquer pasta que foi compartilhada nos micros que tem o Windows XP instalado, mas quando compartilho uma pasta no Servidor Exemplo: Setor Administrativo, nenhum deste micros consegue acessar a pasta.

Quando voce compartilhou (no servidor) você adicionou o grupo de usuarios que você quer disponibilizar? veja um exemplo Aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!