Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOSFET


Spinner

Posts recomendados

Ola amigos

Ate hoje tudo que eu sei de eletrônica foi lendo artigos tecnicos, e alguma pouca esperiencia em laboratorio, alem de montar circuitos que outras pessoas projetaram. Mas resolvi começar a desenhar meus proprios circuitos e me deparei com um problema, a falta de conhecimento pratico sobre componentes disponiveis no mercado. Pois bem... estou desenvolvendo uma fonte para PCs que usa a bateria do carro, com as saidas de 12V, 5V, 3V, GND, -5V e -12V, alem dos resto necessario para uma fonte ATX. Porém preciso de um conjunto de MOSFETs em determinada parte do circuito e não sei quais mosfets eu poderia usar. Eles tem que ter uma caracteristica especial, que é resistencia entre fonte e dreno baixa. O ideal seria da ordem de 0,1 ohm, mas de todos que eu vi, a menor resistencia foi de 0,3 ohms. O funcionanmento não ficaria tão prejudicado, mas se a resistencia for muito alta, o tempo para a linha de -12V estabilizara cabaria ficando alto. A resistencia maxima entre dreno e fonte teria que ser 1,28 ohms, acima disso o funcionamento ficaria permanentemente prejudicado. Bem.. o que eu gostaria mesmo é de saber quais MOSFETs existem no mercado que tenham a menor resistencia entre dreno e fonte e capacidade de corrente de cerca de 1,5 A.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!