Ir ao conteúdo

Pode ser problema na pl. mãe?

gpfreire

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho a configuração abaixo e a minha máquina estava travando muito, e ao resetar ficando dando a mensange de "Disco de Boot Failure". Em seguida, eu colocava a minha mão em cima do HD e percebi que estava com uma temperatura bem elevada. Esperava esfriar e o computador ligava normalmente ou as vezes eu desconectava e conectava o HD e o computador voltava a "funcionar".

Sendo que na última vez, ocorreu o mesmo problema. Esperei o HD esfriar mas deu a mensagem que tinha arquivos comrropidos no diretório Windows\System32\Drives, instalei o WinXP por cima e o problema não foi resolvido. Tentei formatar e também não adiantou. Levei o HD para um amigo, e formatou e instalou o WinXP, usou o sisprep e ao colocar o meu HD na minha máquina deu a mensagem de "Disco de Boot Failure".

Não funciona de qualquer maneira.

Isso pode ser placa mãe? Se não, o que posso fazer? A minha placa mão tem 8 meses de uso.

A8N-E

A64 3500+

1GB DDR400

200GB samsung Sata1

GeForce 6500 PCI-E

Muito Obrigado.

Gustavo Freire

Postado

Olá gpfreire

Acredito que teu hd está com a parte de sistema com problemas. Não está conseguindo gravar ou recuperar os sistema. Bote outro hd na tua máquina.

haolsi

• Membro VIP
Postado

faz o seguinte: baixa do site da samsung o utilitário de diagnóstico do hd, e por ele faz um zero fill... apaga tudo, depois reinstala com outro cd de win, ou testa um linux bom, ubuntu ou fedora... testa o sistema (arruma um stress test) e vê o resultado do smart no everest, ou aida... estes hds samsung, travam após 45º, tem isso no manual do site tb...

Postado

Um amigo levou o meu HD para a casa dele, e testou com o Ubuntu e funcoinou na boa. Ele aproveitou e formatou a partição primária do HD e instalou o WinXP, após isso, usou o sisprep para zerar a configuração para que eu conectasse na minha máquina e quando ligasse, eu configuraria o WinXP para a minha máquina.

Quando eu conecto o meu HD, ele inicia, mostra a tela com a imagem do WinXP, começa a encher a barra e reinicia o computador. Fica em loop fazendo isso.

Eu tenho o Everest para fazer teste de stress, ele é bom? Você indica outro?

Muito Obrigado.

Gustavo Freire

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...