Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificar canal de áudio


GaiusJuliusCaesar

Posts recomendados

Olá a todos. Possuo um dvd player com saída dolby 5.1 (o player tem 6 saídas mono, uma para cada canal). Ganhei um conjunto de caixas com subwoofer ativo, porém, o áudio do canal central (justo o dos diálogos) é muito baixo. Já testei as 5 caixas e todas funcionam perfeitamente, portanto, o problema é no canal mesmo. É possível amplificar esse sinal? A diferença é pequena, mas, como não entendo patavinas de eletrônica, não sei medir essa diferença. Se alguma alma caridosa puder ajudar, seria eternamente grato.

PS: Resido em Santos, SP. Se algum conterrâneo fizer o serviço, por favor entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, estes tipos de amplificadores tem no menu a opção de ajustes tanto no volume como no atraso do audio. Verifique os ajustes.

Alem disto normal o audio(Frontal) ter uma amplificação menor, isto é devido a gravação original(dolby DTS) que manten ele mais baixo enguanto as frontais tem + pancada.

porém se este não for o caso o ideal é você usar um amplif. mono para estes sinal (Usa se muito um valvulado de 80W). Fica na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, estes tipos de amplificadores tem no menu a opção de ajustes tanto no volume como no atraso do audio.
Meu aparelho só tem ajuste individual de volume dos canais frontais direito e esquerdo. Se eu diminuir esses pra regular com o central e aumentar o "MASTER", o conjunto do som fica muito baixo.
Usa se muito um valvulado de 80W
Me fale mais sobre isso, se possível algum link onde possa vê-lo.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes lembrando que seu dvd deve ter saida RCA (audio out) dos canais para amplificação em separado.

Caso contrario você vai prescissar de um casador na saida central para o amplificador.

Nao me lembro de links no momento mas você pode usar qualquer amplificador inclusive stereo ( Central + sub) ai você vai ter muita pancada.(qualquer cs eletronica tem modelos de amplif. valvulados)

Não esquecendo que quando você aumenta muito o central perde a graça do sitema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!