Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de televisor ,ajuda por favor


jorgelsl

Posts recomendados

Galera alguem pode me ajudar pelo amor de deus:( .To com uma tv aqui que estava sem vertical.Achei um resitor ligado a uma trilha que sai da fonte e vai ate o pino de vcc do ci de vertical.Este resistor esta aberto.O que acontece agora é que quando ligo a tv ela liga e desliga.O que pode estar acontecendo galera.Sera a fonte principal?? o algum curto???Agradeço quem puder ajudar.Medi o capacitor principal e ele tem 170 v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ajudante,este site eu ja visito,estou fazendo o curso de manutençao de televisor que tem la.Qto a tv,é o seguinte:ela tava ligando,so que apresentava aquela linha horizontal,o que quer dizer q ela estava sem vertical certo???Ela tinha som e tudo galera,so nao tinha o vertical.Eu abri ela ,procedi com todos os cuidados.Descobri esse resistor aberto,o valor dele é acho 39ohms, ele é grande e tem cor acho que cinza.Acontece que agora ela liga,acende a luz e desliga.Nao tem mais som nem nada.Sera que se dessoldar o ci de vertical ela volta funcionar???Preciso consertar ela senao vou ficar mal falado pelos vizinhos ja que disse que consertaria ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas chaves, são do sincronismo e centralisação vertical,não mude a posição delas,cara se tú desligar o resistor que você trocou,a tv vai voltar ao estado em que você começou o reparo.Dando a entender que o defeito está realmente na linha deste resistor,como ele acaba no ci vertical(LA 7833,é esse né?),este deve estar com defeito, ou outro componente próximo a ele.vai com calma.Com o diagrama facilita, se tú não tiver eu posso te mandar.boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo silvio.a.s,obrigado pela ajuda!O ci é este mesmo,e o mesmo esta queimado.Ja retirei ele pra poder troca lo.Qto a chave é isto mesmo,a duvida é a seguinte:Qual a posiçao delas ,porque ja mexi nelas,isso afeta alguma coisa na tv???Eu quero o diagrama sera que pode me enviar???Meu email :[email protected] qto ao resistor,ele sai da fonte do fly,q alimenta o vcc do ci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera por favor se alguem puder responder as seguintes duvidas eu agradeço:

1°:A tv sem o ci de vertical,funciona,tipo fica com aquela listra horizontal,indicando a falta de vertical???

2°Eu retirei o ci la7833,e um resistor ligado no 26v do fly,pois vou substitui los,liguei a tv ,a luz de standy by acende e em seguida apaga.Isso é normal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando o C.I. ela tem que voltar a funcionar,mas isto varia muito de circuito para circuito,o certo é separar as etapas do aparelho para evitar danos em areas onde não tem defeito algum.Nos televisores mais modernos a falta de um componente pode fazer a fonte entrar em proteção,para "PROTEGER"os demais circuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!