Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc tá maluco???


frazaorj

Posts recomendados

tenho um pc placa pc chips m810, mem pc 133 256mb, placa de vídeo riva tnt 32mb, hd seagate 10gb, processador duron 950mhz.....de uns 2 meses pra ca o problema é o seguinte:

quando ligo o pc o mesmo liga e aparece a entrada do windows xp e quando vai entrar no sist. operacional o monitor fica escuro e o led do monitor de verde fica amarelo, mas eu escuto que a entrada do windows xp pelo som do alto falante.

ele entra normalmente no setup e algumas vezes a tela trava ou congela e tenho q desligar o pc e religa-lo.

já fiz a troca por outra memoria mas o problema persiste.

gostaria de uma resposta legal de algum colega do fórum.

obrigado e um grande abraço.

frazaorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte

desliga o pc

remova a vga offboard

liga o pc e entra na bios pelo video onboard

seta pra buscar video primario pelo slot agp

desliga o pc

agora antes de recolocar a vga e ligar a maquina de novo de uma limpega no slot e no conector de vga(com limpa contato ou borracha branca)

te +

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera eu apertei F8 na inicialização e entrei em modo vga...o xp entrou, mas toda hora q reinicio ele não entra e tenho q fazer tudo de novo...bem pelo menos a placa de vídeo não é....coloquei o memtest e tb não apresentou problema na memoria...será q é o processador q ta meio bichado?

um abração

frazaorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz se você ainda não resolveu o problema talvez possa ser resolvido da seguinte maneira (disse talvez) hehehe.:D

Entra como você fez em modo VGA vá em configurações de vídeo e coloque 640/480 e salva, certifique-se que ficou realmente setado a configuração, reinicie o pc que ele vai entrar em modo normal, depois aplique 800/600 mas antes, marque para salvar a configuração sem reiniciar, se ja não estiver, depois que estiver em 800/600 ai se quiser e puder mudar para outra não tem problema.

Lembro muito bem disso quando tinha uma conf igual ou parecida, essa placa ai é muito chata para vídeo mesmo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!