Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem na escolha da FONTE!


Rotiroti

Posts recomendados

Ae galera seguinte.. to terminando de compra os itens aqui...

ja comprei

GABINETE TRANSFORMER

MOBO P5B DELUXE WI-FI

E6600 BOX

2GB CORSAIR X.M.S Latency 4.4.4.12

2x 250GB SAMSUNG 7200RPM 16MB em RAID0

GRAV. DVD SAMSUNG

falta dois itens, FONTE e PV.

Estou pensando em comprar uma PV de fora, trazer igual os oakley que compro que pelas contas ainda mais que o U$ ta barato vai sai bem mais em conta do que comprar aqui no mercado livre ou qualquer outra loja....

No entanto vou comprar alguma pra mim usar por enquanto, algo em torno de 600$ a 700$ que sera +/- o valor que vou pagar na outra, ai quando chegar a importada vendo a que esta em uso ^_^

O motivo do topico é QUAL FONTE USAR NESSA CONFIG?

Estou pensando nesses modelos,

COOLER MASTER 650w RMS - 285.00$

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54939177-fonte-atx-extreme-power-650w-reais-cooler-master-n-seventeam-_JM

SEVENTEM 550w RMS - 330.00$

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55992261-fonte-seventeam-st-550p-ag-atx-24-pinos-pronta-entrega-_JM

HUNTKEY 550w RMS - 315.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55702803-fonte-huntkey-550w-reais-black-85-eficiencia-nota-fiscal-_JM

Bom é isso ae, espero que me ajudem a dar mas um passo! :D

Aproveitando, qual PV eu poderia usar por uns 2 meses até importar uma top (8800GTS).. mas tem que ser boa pra não deixar na mão... valeu galera! agradeço a atenção de todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a placa de vídeo, no seu caso eu pegaria hoje uma 7900GS, bom desempenho, ótimo preço. No paraguai ela custa 195 dólares.

Quanto a fonte, já que pelo preço das fontes que você está em dúvida está na casa dos 300 reais, eu pegaria uma Enermax Noisetaker 420W, que no ML sai por 249 reais. Ela irá dar conta do seu pc (principalmente pelo C2D consumir pouca energia) e se pegar uma VGA forte ela também servirá sem problemas pois fornece 29A nas linhas de 12V conjugadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a placa de vídeo, no seu caso eu pegaria hoje uma 7900GS, bom desempenho, ótimo preço. No paraguai ela custa 195 dólares.

Quanto a fonte, já que pelo preço das fontes que você está em dúvida está na casa dos 300 reais, eu pegaria uma Enermax Noisetaker 420W, que no ML sai por 249 reais. Ela irá dar conta do seu pc (principalmente pelo C2D consumir pouca energia) e se pegar uma VGA forte ela também servirá sem problemas pois fornece 29A nas linhas de 12V conjugadas.

Sera que uma Enermax de 420W da conta do meu PC c/ uma 8800GTX ou GTS?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é muito difícil de um micro hoje consumir mais do que os 400Watts que você está duvidando que não sejam suficientes, especialmente tendo em mente um C2D que consome pouco. O importante é comprar uma fonte que relamente tenha esses 400W, que é o caso de fontes como a Enermax que eu citei, como a Huntkey 450W que tenho aqui comigo, entre outras, desde que não confunda fontes com suposta potencia real, caso daquelas leadership que dizem ter 700-900W mas não tem 200!

Pode pegar tranquilamente essas fontes citadas e colocar até uma 8800 que rodará sem problemas.

Como eu já indiquei anteriormente, eu pegaria uma 7600GT ou 7900GS por enquanto, visto que você falou que pretende trocar futuramente por uma da série 8 da nVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é muito difícil de um micro hoje consumir mais do que os 400Watts que você está duvidando que não sejam suficientes, especialmente tendo em mente um C2D que consome pouco. O importante é comprar uma fonte que relamente tenha esses 400W, que é o caso de fontes como a Enermax que eu citei, como a Huntkey 450W que tenho aqui comigo, entre outras, desde que não confunda fontes com suposta potencia real, caso daquelas leadership que dizem ter 700-900W mas não tem 200!

Pode pegar tranquilamente essas fontes citadas e colocar até uma 8800 que rodará sem problemas.

Como eu já indiquei anteriormente, eu pegaria uma 7600GT ou 7900GS por enquanto, visto que você falou que pretende trocar futuramente por uma da série 8 da nVIDIA.

Entendo...

Bom vou ver o que decido ainda hoje e posto aqui .-)

O resto ja esta tudo aqui, só falta PV e FONTE pra por o bichinho pra roda, rs!

realmente em breve pretendo importa alguma da serie 8 nVIDIA...

Abraços, valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, PV gastar 300W? Ela tem um motor incluso?

Veja algumas reviews na x-bit labs pra ter uma noção. Por exemplo: uma 8800GTX (placa top de hoje) consome em full 130W. Uma 7950GX2 que são duas PVs em uma consome 110W e uma representante da Radeon, x1950XTX, consome 124W.

Favor, de uma olhada neste link:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf8800gtx-roundup_6.html

Portanto, sugiro que compre uma Huntkey 450W e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!