Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando misteriosamente no WOW...Plz me Ajudem...


UnDz

Posts recomendados

Bom pessoal, eis o meu problema

Estou com o pc da assinatura desde dez de 2005, rodando jogos diversos como nfs mw, pes6,doom3,quake 4,farcry, fear, hl2, stalker e wow

Desde janeiro deste ano, jogo wow em server original, tudo como manda o figurino...

Porém, domingo passado, me deu a loca de atualizar meu driver da placa de vídeo e eu entrei em www.nvidia.com.br, peguei o driver que tinha lá para minha placa de video e beleza....desinstalei o meu driver antigo e instalei esse que tinha baixado, mas, eu nao havia percebido (e até achei estranho) q o driver q eu instalei era mais velho que o driver que eu tinha (que era de jun de 2006 parece)

então fui jogar wow numa boa, como sempre joguei (tudo no max filtros e 1600x1024 a 85hz) foi então que depois de cerca de uns 15 mins o meu monitor desligou, ficou piskando luz verde, o teclado nao respondia (a luz do num lock nao acendia/apagava) porém se escutava o mesmo barulho da torre, ou seja, o pc parecia ter continuado com funcionamento normal e a única saída era dar reset no pc.

Ai começou minha saga, depois de perceber aquela "brecha" minha no driver, e logicamente achando que esse poderia ter sido a causa do meu problema, eu desinstalei eo driver, instalei o que eu tava usando anteriormente e deu o problema. Desinstalei de novo e instalei, agora sim, mais recente que o que eu tava usando e deu o problema.

Depois peguei um programa para retirar os restos de driver que fica quando ag desinstala algum pacote de driver, desinstalei o driver e executei esse programa, novamente instalei o driver da pv, e o problema persistiu.

Depois pensei em desinstalar o directx, então peguei um programa pra desinstalar mais misteriosamente quando eu tentava rodar esse programa, o pc reiniciava.

Passei então a testar os jogos que eu tinha, para tentar descobrir aonde estava o problema...foi então que rodei com tudo no max (filtros e etc) nfs mw, pes6 e stalker (que eram os jogos que estavam instalados no meu pc) e joguei por mais de 1 hora kd um deles sem problemas nenhum. Controlei as temperaturas do proc, do diodo do cpu, da placa-mãe e da placa de video. O proc nao passou de 48 graus mesmo no stalker, o diodo da cpu nao passou de 50, a placa mãe não passou de 47 e a placa de video, no stalker na hora da "treta" chegou a +- 68 C, o que é relativamente normal ao meu ver.

Foi então que depois de tudo isso, a unica coisa que me restava era formatar a partição do windows e pronto.

Formetei o windows, rodei o wow, e quando achei que tinha resolvido, deu o problema de novo. Usei um software da blizz q vem no wow para verificar se há erro em algum arquivo, depois disso rodei o jogo e deu a ***** do problema de novo

Tentei instalar o driver do monitor (Samsung Syncmaster 997mb), pois até então encontrava-se monitor plug and play, rodei o jogo e deu problema de novo.

A ultima coisa que tentei, foi baixar a frequencia para 60 (mesmo sabendo q eu utilizava 1600x1024 a 85hz enteriormente sem problema nenhum) e novamente o problema reapareceu

Por favor, eu aceito qualquer sugestão, qualquer dica, mandinga, reza brava, água benta, qualquer coisa, mais me ajudem, pois, qualquer tipo de opinião será uma tentativa válida.

Abraços e que deus ilumine os pensamentos de todos

hehe

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, aqui é para jogos, mais pra discussão específica deles, mas no seu caso parece problema com hardware...

pode ser fonte, superaquecimento, entre outros.

como eu não sei o que é, e tb estou perdindo em te indicar aonde postar, melhor esperar um pouco pros mais localizados aqui do fórum te ajudarem.

malz ae por não poder te aconselhar.

abraço

--EDIT--

Tenta reinstalar os drives da Nvidia que você usava antes de acontecer isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ai vai umas dicas:

Mude a resolucao para baixo: coloque 1024 x 800, ou alguma de sua preferência, mas que seja das padrões. Junto com a resolucao coloque a frequencia nos 60 a 70 Hz.

Teste jogando wow. Se continuar dando problema, remova o driver da nvidia e coloque um mais antigo ou ate um de fora da nvidia.

Se continuar dando erro, chame um suporte porque a sua placa de video deve ter dado piti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza, bom qto a resolução eu posso até tentar, mais eu usei por muito tempo aquela resolução numa boa...

O driver eu já coloquei antigo novo e assim por diante e nda...

Pode até ser piti da pv, mais não acha estranho ela só dar piti em um jogo em específico, e mesmo assim sendo que eu joguei esse jogo por vários meses?

to perdido...

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pelo seu relato sua placa é que deve estar com problemas... a resolução do monitor não aumenta quando você roda jogos, tipo, se você tiver o desktop com 1600x1200 a 85hz, isso vai ficar igual nos jogos, se você deixar a 1600x1200... então deixe do jeito que você gosta e fique so na internet, email, msn... sua placa de vídeo não está sendo forçada para processar os jogos, então deve rodar normal...

o problema do drive, segundo entedi do seu relato não pode ser, uma vez que você formatou o windows e instalou o drive original...

de uma olhada no cooler da sua placa, o cooler da minha está devagar, quase parando... pode ser aquecimento... apesar que se o computador volta no reset (não dando tempo de esfriar), pode ser algo mais sério...

tente arrumar uma placa para espetar aí e testar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é superaquecimento não cara, porque eu rodei jogos mais pesados e com resolução filtros tudo no max tipo stalker e nao deu nda, e mesmo assim monitorei a temperatura da pv em todos os jogos, o máximo q ela chegou é 68 graus como eu havia dito, e isso é perfeitamente normal..

com relação a resolução, kreio que voce possa estar equivocado, já que é possível manipular uma resolução no jogo diferente da que ag usa no desktop e com relação a internet e etc o pc roda normal também sem problemas, a questão é o jogo em específico, é so no wow (que não é o jogo mais pesado que eu testei) que tá desligando o monitor....

sério, to fikando louco com isso já...ainda mais porque esse jogo funcionou por muito tempo e passou a dar essa problema depois da instalação do driver (mais acho q o driver não é o problema, por causa da formatação como ja foi dito...)

mais sugestões ? :confused:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!