Ir ao conteúdo

Acer Aspire 5100-5196

ChipBoy

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, :)

Eu gostaria de uma orientação para a compra de um notebook. Quando se trata de desktop eu mesmo monto, mas em se tratando de notebook acho q não é bem assim.

Eu estou de olho num ASPIRE 5100-5196, trata-se de um Turion X2 1.6Ghz de 1Gb de RAM e 120Gb de HD, além de assessórios como wireless, webcam, combo. Ele está entre R$ 2.600,00 e R$ 3.500,00.

O q acham desta máquina ?

Como posso consultar sobre o notebook pra saber se trata-se de um remanufaturado ( como acontece com HP ) ou não ? Andei vasculhando o site da ACER mas não achei algo parecido como uma consulta sobre o note.

A ACER tb não diz qual o fabricante e modelo da placa-mãe, HD, chipset...coisas q eu levei em consideração quando montei meu PC.

Desde já agradeço os comentários.

:)

• mês depois...
Postado

Oi colega. você comprou o 5196? Gostou? Estou comprando ele e gostaria de alguma informação sobre formatar ele, já que o mesmo vem com o linux. Sabe se tem alguma coisa que devo observar? Ou é igual a formatar um cpu de mesa?

Valeu!

Postado

Comprei um recentemente, tirei a partição do Línux, e coloqueir o XP, está td correndo bem. Já ontem (19/06) quando a bateria já estava chegando ao fim da carga (zerando), o note travou, ficando com a tela com linha verticais. Tirei a bateria e recoloquei, voltou ao normal. Aconteceu novamente após uns 30 min., fiz o mesmo procedimento anterior e voltou ao normal.

Hj ao chegar do trabalho pela manhã. liguei na energia e deixei operando por 1h e 20min. e não ocorreu nenhuma anormalidade.

visite esse link e veja se você encontra alguma informação que lhe seja útil ok?

http://global.acer.com/products/notebook/as5100.htm

Postado
Oi colega. você comprou o 5196? Gostou? Estou comprando ele e gostaria de alguma informação sobre formatar ele, já que o mesmo vem com o linux. Sabe se tem alguma coisa que devo observar? Ou é igual a formatar um cpu de mesa?

Valeu!

quando colocar o cd de instalação do xp, faça a opção de eliminar a partição existente.

Postado

Olá pessoal, eu comprei recentemente um Acer 5100-5196, estou muito satisfeito com ele, esse processador AMD TURION 64 X2 é ótimo... Quanto a formatação é bem simples basta excluir a partição do linux na hora em que instalar o Windows XP.... Aos que estão com dúvidas a minha opinião é a seguinte é muito bom e vale a pena.... valeu abraços!!!

AMD TURION 64 X2 TL50 (1.6Ghz, 512Kb L2 cache)

1 Gb ram

120 Gb HD

Postado
Olá pessoal, eu comprei recentemente um Acer 5100-5196, estou muito satisfeito com ele, esse processador AMD TURION 64 X2 é ótimo... Quanto a formatação é bem simples basta excluir a partição do linux na hora em que instalar o Windows XP.... Aos que estão com dúvidas a minha opinião é a seguinte é muito bom e vale a pena.... valeu abraços!!!

AMD TURION 64 X2 TL50 (1.6Ghz, 512Kb L2 cache)

1 Gb ram

120 Gb HD

O Wi-fi do 5100-5196 é através de cartão PCMCIA? Pergunto isso porque não vi o modelo citado na lista do Wi-Fi.org http://certifications.wi-fi.org/wbcs_certified_products.php?search=1&advanced=1〈=en&filter_company_id=269&filter_category_id=&filter_subcategory=&filter_cid=&x=24&y=14

Abraços,

Fred

Postado

Eu estou para comprar esse notebook abaixo vejama ficha dele e me digam o que vocês acham :)

Notebook Gateway Mx6931 Intel Core 2 Duo - 2gbram - 160gb

img.jpg

Especificações retiradas de um site internacional

Notebook Gateway MX6931

Especificaciones del artículo:

processador

Intel® Core 2 Duo Processor T5500 with Intel® Centrino® Duo Mobile Technology

(1.66GHz, 667MHz FSB, 2MB L2 cache)

Operating System

Genuine Microsoft® Windows® XP Media Center Edition 2005

Windows® XP

Display

15.4" Widescreen Ultrabright WXGA TFT

Chipset

Intel® 945GM

Memory

2048MB dual-channel DDR2 (2 x 1024MB), 533MHz

Video

Intel® Graphics Media Accelerator 950

with up to 128MB Shared Video Memory

Audio

High-definition 2-channel audio

Built-in speakers

Hard Drive

160GB (5400rpm, SATA)

Optical Drive(s)

8x multiformat dual-layer DVD±RW drive

Write max: 8x DVD+/-R, 6x DVD-RW, 8x DVD+RW,2x DVD-R DL, 2.4x DVD+R DL, 24x CD-R and16x CD-RW diskRead max: 24x CD-R/RW/ROM, 8x DVD-R/RW/ROM,4x DVD+/-R DL, RAM

Digital Media Manager? (Memory Card Reader)

4-in-1 Digital Media Manager? (Memory Stick®,

Memory Stick Pro®, MultiMediaCard, Secure Digital.

Modem

56K ITU V.92 ready fax/modem (RJ-11 port)

Network

10/100Mbps Ethernet LAN (RJ-45 port)

Integrated Intel® PRO/Wireless LAN 802.11a/b/g (3945ABC) with SecureEasySetup.

Interfaces

4 USB 2.0 ports

VGA external connector

S-Video connector

IEEE 1394 connector

RJ11 (modem)

RJ45 (Ethernet LAN)

Microphone

Headphone/audio out

Kensington lock slot

Pointing Device

Touchpad with vertical scroll zone

Expansion Slot

PCMCIA: 1 x Type I or II CardBus

Battery

6-cell lithium-ion

Dimensions

1.31"H x 14.09"W x 10.39"D

Weight

6.32 lbs.

Especificações que tirei do mercado livre:

Specifications

Operating Systems: Microsoft® Windows® XP Media Center

Platform: Notebook PC

Expansion Ports: 1 - Type I/II PC Card Slot

CardBus Support

USB Ports: 4

FireWire Ports: 1

LAN Ports: 1

Modem Ports: 1

Audio Out Jacks: 1

Microphone Jacks: 1

VGA Ports: 1

S-Video Connectors: 1

Processor Brand: Intel

Processor Class: Centrino Core? 2 Duo Processor T5500

Processor Speed: 1.66GHz

Processor FSB: 667MHz

Processor Cache: 2MB

Additional Technologies: Intel Centrino Duo Mobile Technology

Memory Type: DDR2

Memory Size: 2GB

Memory Speed: DDR2 533

Memory Slots (Total): 2

Memory Slots (Available)

:Capacidade Hdd

160

Postado

É uma máquina muito boa mesmo, vale a pena... Mas tem assistência técnica dessa marca no brasil? A respeito do Acer 5100-5196 o Wireless é interno e não através de PCMCIA.... Abraços!!!

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...