Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar bios com o EZ flash2?


Dmoura

Posts recomendados

Seguinte estou com uma duvida cruel!

Ganhei por assim dizer a placa mãe Asus P5N32-SLI Premium/Wi-fi e gostaria de saber como posso realizar atualizar a bios?

Li sobre a materia de atualização de bios, porém meu pc não tem drive de disquete floppy, mas lendo no site da asus encontre a seguinte descrição sobre a bios da placa:

ASUS EZ Flash 2

EZ Flash 2 é um utilitário de atualização da BIOS fácil de utilizar. Simplesmente pressione a tecla pré-definida para acessar esta ferramenta e atualizar a BIOS a partir de um flash disk USB antes de entrar no sistema operacional. Você poderá atualizar sua BIOS com apenas alguns cliques sem precisar preparar um disquete floppy adicional ou usar um utilitário flash baseado no SO.

Sendo assim é só eu baixar a atualização da bios e gravar em um pendrive e atualizar a partir dele a placa mãe? alguem já fez isso?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EZ Flash você faz via BIOS, é muito fácil.

Eu fiz o meu semana passada.

porém eu tinha um drive de disquete. Pendrive eu não sei.

O EZ flash acessa drivers de disco, mas não sei se acessa NTFS. Se o seu for FAT32 rola.

IMPORTANTE: APÓS ATUALIZAR A BIOS SEU SISTEMA OPERACIONAL VAI PRO SACO NA HORA ! ISSO OCORRE POIS A "HAL" DO SISTEMA OPERACIONAL TEM RELAÇÃO COM A BIOS. COMIGO JA OCORREU UMAS 3 VEZES DE ATUALIZAR E TER QUE REINSTALAR EM SEGUIDA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde amigos

Aproveitando a deixa de vocês, quero saber qual o risco que corro atualizando a Bios com o EZ Flash, minha MB é a Asus P5B Deluxe wi-fi.

O técnico aqui da empresa disse que o risco na atualização da bios é muito grande e não vale a pena fazer apenas para que a MB pegue 4 dimm (4 x 1gb) e que compensa deixar do jeito que ta (ta pegando 3dimm, 3 x 1gb).

O que vocês me dizem amigos? Como faço pra atualizar usando o EZ Flash?

Obrigado a todos

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

É issoaí pessoal continuo com a pergunta do nosso amigo Dmoura "Sendo assim é só eu baixar a atualização da bios e gravar em um pendrive e atualizar a partir dele a placa mãe? alguem já fez isso?" Mais por favor alguém mais inteirado no assunto responda essa pergunta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!