Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro X SONY VAIO VGN-AR370


Lzingano

Posts recomendados

tipo

agora to em dúvida:

macbook pro :

C2D 2,33 GHz, placa x1600 mobile (256 GDDR3), hd de 160 Gb, tela de 17", gravador de dvd DL, 3 USB, FW400, FW800, bluetooth, wifi protocolo 802.11 a/b/g/n, rede gigabit, saída e entrada de audio optico, 2 Gb ddr2 667, bateria dura um 5 horas, preço US$ 2.800,00 + imposots americanos + (talvez)impostos brasileiros

SONY VAIO AR370 customizado:

C2D 2,16 GHz, 7600 Gt mobile com 512 Mb (n sei se é compartilhado ou n), hd de 240 Gb (2 de 120 em raid), tela 17" WUXGA (1920 x 1200), gravador de DVD-DL, 3 USB, 1 FW400, saída e entrada de audio normal saída HDMI, bluetooth, wifi 802.11 a/b/g, rede 10/100, 2 Gb ddr2 667, bateria dura 3 horas, preço US$ 2760,00 + taxas dos EUA +(talvez) taxas do Brasil

tipo, o sony tem 80 Gb a mais de HD q o mac, alem de ser raid, e ser de RPM maior, ou seja, mais rápido. o vaio tem placa de video melhor também. mas o macbook tem processador melhor e algumas outras coisinhas, como protocolo 802.11 n, rede gigabit, drive mais bonito (slot loading tongue.gif ), bateria q dura mais. mas o preço é qse o mesmo, e acho q meus "importadores" fariam um precinho bom tongue.gif. o SO, eu particularmente prefiro um pouco o OSX, mas o windows n é ruim, e eu instalaria d qqr jeito o vista no macbook, caso eu comprasse. só n posso instalar o OSX no VAIO. também acho o vaio um pouco mais bonito, mas o macbook também é. bom.. dúvida cruel tongue.gif quem puder ajudar, ta valendo.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu vou pra alemanha em setembro e fico 1 ano la. será q vale mais a pena comprar la? tipo o vaio eu ja vi q n da certo, porque eles tem aqueles pré prontos, q n da pra configura, ja o mac daria, mas a config dele é boa do jeito básico. mas so mais o vaio por causa do hd, acho o vaio um pouco mais bonito e por causa da placa de video, mas o mac tem seu charme, alem de q da pra botar windows nele tb.o preço é praticamente o mesmo, dai isso n vem ao caso agora. n sei se vale mais a pena pegar mais processador ou mais placa de video e HD, visto q da pra comprar hd usb ou FW. sei lá... indecisão cruel...

ah e eu pretendo jogar no note tb. se pegar um mac, eu tenho jogos q rodam em mac, mas se n roda em mac da pra usar windows. to meio assim por causa do hardware.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indesivo? Acho muito fácil a decisão. A 7600gt é campeão. Europa é cotado em Euro, ou seja, é mais caro que o dolar. Mas é melhor do que pagar imposto. A sony dá pra configurar SIM. http://www.sonystyle.com . Acredito que se voce por menos HD o preço deva cair mais. Agora cabe a voce saber o tão quanto é importante os jogos pro mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tek: queria saber se com seu note roda nfsmw, e bfield 2. Em que resolução?

Olha cara, BF2 n tenho como dizer ja q n o tenho aqui, NFSMW se n me falhe a memoria rodava em 800x600 com algumas coisas em high e outras em medium, isso com a PV em stock, nunca tentei overclockala mas daria pra rodar NFSMW, Carbon com mais qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vi foca com o sony mesmo. o mac n vale a pena, alem disso vou botar 240 Gb de HD, ja q o de 240 são 2 de 120 @ 5400 RPM e o de 320 é 2 de 160 @ 4200rpm. desemprenho bem melhor, e se for pensa, com os 100 dolares a mis (acho) da pra comprar tranquilo um HD móvel de 100 Gb. bem mais vantagem. alem do sony ter HDMI, dai da pra ligar na tv. e consegui qm me traga dos EUA pelo preço + imposto de la (acho q é uns 10%) e + 40%. da pra pagar uma passagem pra la, mas n paga o imposto, alem de ser mais barato do q mandar trazer do PY, e a qualidade provavelmente ser melhor, ja q eles mandam os meio falhados as vezes pra la. é melhor abrir um pouco mão de processamento, que n vai fazer tnta falta no fim, ter mais desempenho e memória no hd e placa de video melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio da bateria é nesse note específico da sony? tipo, bateria n é problema. eu andei vendo uns notes da HP tb... eles são bons? é um DV9000T, mas eu vou monta uma config diferente. a original n me agrada muito, mas ainda to mais pro sony. se alguem tiver um com uma config parecida (pode te processador de 2.0 GHz (C2D) mas de preferência 2,16 GHz. o 2,33 é muito caro. 2 Gb de ram 667, ou tlvez mais, mas depende do preço. acho q 2 ta bom. tela tem q se de 17". placa de video na faixa da 7600 com pelo menos 256 de memo dedicada, hd de 200 pra cima se for raid, senão um de 160. no mínimo 5400 RPM, o da hp q eu vi tem a opção de 2 hds de 100 Gb de 7200, o que achei perfeito, mas se n tive, acho q eu ficaria com um de 240 com 5400 rpm. tem q ter webcam integrada. tb wifi e bluetooth. gravador de dvd, de preferência dual layer e se possivel, light scribe, mas n esse HD DVD ou BLU-RAY. qto mais USB melhor. de preferência windows vista ultimate, dependendo do preço, mas se n tive o ult, tem q se o premium, porque o office n tem umas coisas q eu quero. sem office, porque eu tenho o 2003 pro. se tiver alguma marca q achem boa, flem, porque to mais pro sony, mas posso mudar de ideia. quero alguma coisa bonita, porque tem uns notes horriveis.

se puderem me ajudar com isto, beleza. [ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu compraria o mac sem duvida nenhuma, nem questionaria qual é o outro note.

Hd, pra q você precisa de tanto??? 120Gb de hd já é muita coisa, mas muita coisa mesmo. um hd externo não é caro não, eu tenho um e a velocidade é muito boa, nem tem diferença.

Eu acho que o melhor do mac é o sistema operacional dele, é totalemente lindo e funcional, você não vai ter nenhuma dor de cabeça com ele (só compatibilidade com prog.)

O que me chama atenção no MacBook, é como o filha da mãe desliga, você fecha o monitor e ele desliga totalmente, você abre a tela, ele volta onde você tava (não é hibernação nem modo "dormir"). além do mais, a bateria dele dura perto de 5h.....

sem duvida macbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... o sistema OSX é realmente muito bom, mas o meu problema é o seguinte. eu gosto de jogar, dai tenho q usa o windows. dai o macbook n tem uma placa de video tão boa qto a do vaio, e hd de 120 Gb é muito pouco pra mim. eu tenho um de 120 no meu computador e ja enchi ele umas 4 vezes, dai tenho q formatar. eu baixo mtos filmes e essas coisas. alem dos 120 Gb do meu hd q eu ja enchi algumas vezes, ja tenho qse 80 do meu iPod tb cheios dessas coisas (filmes, etc). a bateria do mac é realmente um caso a parte, mas acho q vale mais a pena abrir mão de bateria (q alias posso pega uma melhor no vaio) e processador pra ganhar em placa de video e memória. por matéria de beleza, acho q o sony é mais bonito q o mac, apesar do mac tb ser muito mais bonito. sistema operacional, ja falei, n tem nem comentários. OSx da de 10 a 0 no windows, mas tem esse problema de compatibilidade. dai tdos os programas q eu comprei pra windows, eu ia te q compra pra mac tb, senão eu ia acaba só usando o windows e n ia adianta te um OSx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graphics (Configurable)

NVIDIA® GeForce™ Go 7600 GT or

NVIDIA® GeForce™ Go 7600

Video RAM: 527MB or 511MB (GeForce Go GT 7600 GPU) or 399MB or 383MB (GeForce Go 7600 GPU)

eu vi isso no site da sony... alguem sabe se essa memória é dedicada ou compartilhada? essas placas de video são as opções q da pra botar no note, e eu vou botar a 7600 GT, porque ela é mais rápida q a Go 7600 e vem com tela WUXGA, enquanto a 7600 vem com WXGA.

se for realmente compartilhada a memória de video, e não dedicada, vou começar a considerar o macbook pro, pos ele tem 256 Mb GDDR3 dedicadas a uma X1600, que é inferior a 7600 GT. será q ela ainda fica inferior no desempenho geral, mesmo com memória dedicada (se a 7600 Gt do vaio não for) que o VAIO? o macbook pro, se eu comprar, tera 1 HD de 160 Gb @ 5400 RPM, enquanto o VAIO vai ter provavelmente 200Gb (2 HDs de 100 Gb @ 5400RPM em RAID ) ou 240 GB (2 x 120Gb @ 5400 RPM em RAID ). o processador será de 2,33 GHz no macbook pro, enquanto no VAIO, sera de 2,16 GHz. qual tera melhor desempenho para jogos com o hardware geral? (provavelmente eu vou jogar usando o win VISTA em qqr um dos 2. a RAM é igual, 2 GB DDR2 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da nvidia diz que não está disponivel turbocache pra 7600go. Mas isso é duvidoso, pois no site notebookcheck ou notebookreview diz o contrario. Parece que os 7600go ou 7600gt tem memoria dedicado, mas se usar turbochache podi alocar até pra 512mb. De qualquer modo o 7600gt mesmo com essa historia de meio a meio, segundo os sites de review detonou a x1600. E parece que a 7600go tem desempenho igual do x1600.

http://www.notebookcheck.net/index.php?eID=tx_cms_showpic&file=uploads%2Fpics%2Fbench3d_16.jpg&width=1024m&height=600m&bodyTag=%3Cbody%20style%3D%22margin%3A0%3B%20background%3A%23fff%3B%22%3E&wrap=%3Ca%20href%3D%22javascript%3Aclose%28%29%3B%22%3E%20%7C%20%3C%2Fa%3E&md5=bdbf395aad71d0f2e814246d577fea3c

Toshiba.com

Processor

Intel Core 2 Duo T7200 2,0Ghz

Windows Vista Ultimate

Memory Size *

2048MB

Display Size *

17.0" widescreen

Display Type *

Widescreen SXGA+ with TruBrite® Technology

Display Resolution *

1680x1050

Graphics Engine *

GeForce® Go 7900GTX

Graphics Memory *

512MB GDDR3

Hard Drive Size *

160GB

Hard Drive Speed

5400rpm

Optical Drives *

DVD-SuperMulti drive (+/-R double layer)

Wireless LAN * ♣

Intel® PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)

Bluetooth *

Bluetooth® V2.0 + EDR

Input Devices

Hot Key Functions, Windows Key Function, Internet Launch button, Dual Mode Pad, CD/DVD Buttons, 103 key US keyboard with 10 Key Pad, Express Media Player Remote Control, Application Launch Button

Security

Finger Print Reader, Password Security, Security Cable Lock Slot, Hot Key Security

Modem

V.92 Modem

LAN

10/100/1000

Audio

harman/kardon® stereo speakers, Headphone jack (stereo), Microphone jack (mono)

Preço: 2899,00 dolar, se for com 1gb ddr2 cai pra 2499,00.

http://www.toshibadirect.com/td/b2c/nbsrch.jsp?stt=all&s=4294967002%204294966523&in_dim_srch=1

Obviamnete que nãp preciso nem te dizer que essa placa de video 7900gtx detona tudo.

O link pra customizar é somente pra até 7600go. Mas dá sair socando tudo.

CPU: Intel® Core™2 Duo Processor T7200 (2.00GHz, 4MB L2 cache, 667MHz FSB)

Operating System: Genuine Windows Vista™ Home Basic 32-Bit

Office Software: Microsoft® Office Ready Suite 2007 (60-day trial)

Memory: 2048MB PC5300 DDR2 667MHz SDRAM (1024MBx2)

LCD: 17.0" Diagonal Widescreen XGA+ TruBrite® display

Graphics Controller: nVIDIA® GeForce® Go 7600 with 256MB dedicated graphics memory

HDD: 250GB HDD (4200rpm, Serial-ATA)

Optical Media: DVD SuperMulti (+/-R double layer) drive

Mini-PCI/WiFi: Intel® Wireless WiFi Link 4965 AGN (802.11a/g/n)

Speaker: Standard stereo speakers

Battery: Li-Ion Battery (6-cell, 4000mAH)

Preço 1600,00.

http://www.toshibadirect.com/td/b2c/cdetland.to?seg=HHO&poid=379403&coid=-33575&fgpn=PSPB0U-01V00X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... o problema é q fica em 2899 dolares com 2 Gb de ram, e isso é pre requesito pra mim. dai vale mais a pena pegar uma vga um pouco mais fraca, q no fim n é ruim, e pega um processador melhor, mais HD e mais ram. pra mim isso vale mais a pena... vou ve como o meu amigo cota o sony e mandar trazer... só depende do preço do toshiba, mas acho q vai fica muito caro. ja to achando o sony um pouco facadão, mas pagavel. acho q o sony ta no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei...

esses tosiba n me agradam muito... vou pega o sony mesmo. eu quero uma coisa bonita, boa (o sony é bom :P ) e hard bem como o sony tem. ja desisti do mac, porque sei q eu n vou precisar tanto processador, e sim, placa de video melhor. a única pena é o SO mesmo, ps o OSx é bem melhor q o windows, mas qm sabe um dia a mac resolve libera pra qqr computador né... ja to qse fechando negocio com um cara, e eu pedi pra ele trazer o sony. quando receber, mando umas fotos ae pro pessoal.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta pegar a ar370 com 7600go e hd de 200gb e core 2 duo 2,0ghz. Vai sair algo de 2160,00. Mas se voce pegar com tela de 15 que é a FE890 e resto igualzinho cai pra 1680,00. Esses raid acho desnecessario, e principalmente core 2 duo de 2,16ghz é muito mais caro que 2,0ghz. A diferença beira o zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou olhando os toshiba e HP agora... estou gostando daquele com placa 7900GTX. vou ver com o meu muambeiro qto ele cobra em cima desse, dai tlvez vale a pena. o raid realente deixa mais rápido mais gasta mais bateria e deixa mais pesado. o da HP q eu gostei é o dv9000t, mas customizado, porque o básico é realmente básico.acho q no fim eu n vou pegar sony, porque o cara q traz pra mim flou q é muito difícil pegar do próprio site, e os com config parecida com o que eu quero, só tem com drive blue -ray, o que deixa o note com 500 dolares a mais, por uma coisa q eu n vou usar nunca. vale mais a pena comprar um hd externo de 1 TB, que custa em torno de 400$ só se ele conseguir a minha config do sony, dai pego ele, mas se não, pego o HP ou TOSHIBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!