Ir ao conteúdo

Review Cooler Extream CVEX-AL1 Alumínio Especial

Posts recomendados

Postado
Não, a base do dissipador do cooler da GPU estão limpos..a pasta térmica é de boa qualidade...

vou fazer a 2 opção

meu primo ta jogando a 1 hora e meia tokei nas paletas, e nao ta quente nao...

ta quase frio? então não ta tendo uma boa transferência de calor...:confused:

Postado
é nao deu mesmo...por que será hein ?

a base toca na GPU..eu já liguei no 12v...AAAAAAAAAAA

por que será ? mas em full, tu achas que tá resolvendo ?

por a caso você não botou pasta termica d+ não né? pasta d+ atrapalha a transferência de calor
Postado

Coloquei muito não, coloquei somente 1 gota... ta a quantidade certa...

Já troquei mil vezes e não adianta..mas alguma recomendação ? Tu acha que em Full tá bom ?

Postado
O everest só mostra uma temp da GPU, é pela a que eu olho..=/

Alguém sabe o que posso fazer ?

até onde eu saiba o everest só mostra o diodo do processador, placa de video n

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
compativel é, mas pode ter certeza que não segura a temp dela....

Melhor e mais silencioso que o padrão ele é não é?

Postado
Melhor e mais silencioso que o padrão ele é não é?
silêncioso eu posso afirmar q é, melhor eu já não posso dizer porque não sei como é as temps de uma 8800gt
Postado

Nessa eu vou com o felipe com a obs. que as temps eu acho difícil segurar tendo em vista serem proximas de uma 6800GT e com um desse não segurou legal as temps de uma 6600GT (OBS. foi bem montado e com boa pasta térmica, só não lembro as temps agora...).

Postado

OBS2: se você tiver como pegar a versão de cobre, vi uns reviews e ela baixa uns 3 a 8 °C em relação a versão de aluminio... daí talvez dê p/ usar, mas sem OC.

Postado

Bem... eu admito que as VGAs que citei são alimentadas na 5V e esquentam muito, as temps da GT eu não conheço, mas sei que a GTS e GTX são esquentadinhas mesmo na linha de 12V (requerendo menor energia que as VGAs de 5V), mas acho que pode suportar sim mas com as temps no limite e sem qq possibilidade de OC. Acredito que a GT deva baixar no max 10°C em relação a GTX (suposição) se isso for verdade o que citei acima é valido.

Se alguem souber as temps normais em idle e full de uma 8800gt padrão por favor poste para que tenhamos embasamento para ajudar o amigo (e aprender mais lógico :P).

Postado

Tche eu não vou poder afirmar, mas vou me referir ao que vi por experiencia propria, a 6600GT que uso tinha 45~50/65~75 (idle/full) ao colocar o Extream baixou quase nada em idle 42~48 e em full para 58~68 (se me lembro bem, faz tempo que monitorei) ou seja cerca de 3~7°C em relação ao cooler stock, se a progressão se manter não acho o gasto valido tendo em vista a temp média em full da 8800GT ser 65°C em full, a não ser que a temp limite da 8800GT seja baixa (eu considero como temperatura limite 20°C abaixo da temp max informada pelo fabricante). Bem, se você tiver 60 pila sobrando faça a experiencia... Infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar com VGAs de 12V e monitorar as mesmas. Mas tenho certeza que a diferença p/ stock na 6600GT não foi grande (minha opinião) e com certeza não aguentaria a minha 6800GT p.ex. (admito que a minha é esquentada :D)

Bem

espero ter ajudado de alguma forma, mas quero deixar uma coisa clara: o cooler é realmente bom, a bronca é que ele não guenta uma VGA mais esquentada...

• Membro VIP
Postado

Olha, a 8800GT vem com um cooler stock relativamente ruim. Ele é single slot e utiliza dissipadors de alumínio muito ruins.

A temperatura máxima de trabalho recomendada pelos overclockers e usuários e de até 80º C,acima disso é melhor pegar seu Ventilador Arno e abrir o gabinete, mas a danada pode subir até 100ºC sem sofrer danos. É claro, ninguem vai jogar com a placa acima de 90ºC (pelo menos, não deveria).

A minha situação é a seguinte, meu gabinete será montado num lugar não muito ventilado (debaixo da mesa), até tentei ajeitar um lugar melhor mas não estou afim de trocar a mesa. Então pensei em colocar uma rerigeração alternativa na placa. Para falar a verdade, ainda nem testei as temperaturas, estou apenas pesquisando essa posibilidade. Não pretendo fazer overclock nem nada do gênero, apenas queria ver essa possibilidade direito e aproveitar para diminuir o ruído.

Agradeço a ajuda.

Postado

Bem se o cooler stock é taõ ruim assim, eu posso afirmar que o aluminio do cooler Extream é muito bom, com as 3000RPM o ar fica bem distribuido e de forma bem silenciosa, base muito bem acabada e bem polida de forma bem uniforme realmente um produto excelente em relação ao preço, contudo achei os dissipadores de memoria MUITO RUINS. Acho que seria interessante uma alternativa para isso, pois talvez seja necessário um underclock nas memos para não ter dor de cabeça. Antes de qq coisa veja se tem como você alterar a velocidade do cooler para 100% quando estiver jogando e monitore a temperatura acho que se for tão ruim quanto tu mencionou, seja interessante a troca. Mas com certeza ele É MAIS SILENCIOSO que qq cooler stock.

PS: no meu caso com a 6600GT precisei do UC até colocar uma fan de 8cm logo abaixo da VGA dai voltei com os clocks padrão e deu até p/ subir 100MHz na memo...

• 2 meses depois...
Postado

olá, me desculpem por essa pergunta, mas to precisando de um cooler para minha xfx GF8600GT xxx, e lendo vi em varias paginas pessoas dizendo que quando comprasem uma GF8600 iriam por esse cooler, gostaria de saber se esse cooler realmente é compativel com essa vga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!