Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver pra VIA AC'97 Enhanced Audio Controler


Jslino

Posts recomendados

Zurca,

A MB é Asus A7V8X-X e uso o XP Profissional SP2

Anderson,

Tentei instalar o driver, tive a impressão que o som melhorou, mas continua saindo pela entrada do mic e não divide o som quando você escolhe esquerda ou direita.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ver aqui .

Desinstale os drivers anteriores , reinicie o pc e depois instale.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

ou directo

VIA 4 in 1 driver Package Service v4.49 ( controladores do MB)

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/4in1_449.zip

som

SoundMAX Audio Driver version 5.12.01.3663 WHQL driver for Windows 98SE,ME,2000,XP

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/ad1980/WDM_3663.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Amigos, estou com problemas de som no meu pc. minha placa é:ecs kt-600-a/af1, com chipset:via kt-600+vt82..., não tenho os drives, mas seguindo algumas recomendações, baixei e desinstalei e instalei novamente o via ac'97 enhanced audio controller. Agora o win- xp diz que há um problema de som, sendo que está instalado porém com uma exclamação, antes o win reproduzia a música normalmente mas sem som é claro, e não tinha nenhuma exclamação. Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá pessoal,

Estou com dificuldades pra instalar essa placa.

Encontrei um driver, mas só sai o audio pelo canal do mic, os outros estão sem efeito. :confused:

Meu chipset:

North bridge: VIA VT8377 Apollo KT400

South bridge: VIA VT 8235

A minha placa de som é igual a sua, se você conceguil alguma ajuda e resouveu o seu problema.

Será q você pode me ajudar?

e me dizer como você fez.

desde já obrigado.

atenciosamente: Andklei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, encontrei o tópico por causa do driver, mas aproveito para lhes dar a noticia que o problema do tópico não é exatamente o driver.

Há uma configuração na BIOS onde se escolhe entre duas opções:

Audio digital, ou AC97 (O local desta opção e o texto podem variar um pouco de uma BIOS pra outra.)

No meu caso estavam no Peripheric... / Front Panel...

Quase me esqueço de dizer qual foi a opção que escolhi para resolver este problema quando aconteceu comigo.

Na verdade eu estou é pra esquecer qual foi a opção mesmo, creio que AC97, ou SPDIF... Algo parecido, que não era a opção audio digital.

Bom, sinto muito por não ser mais claro, mas pra bom enten... [>Avançar]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!