Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso substituir uma fonte de 5.0V por uma de 4.5V do meu switch?


dumar

Posts recomendados

Caros amigos,

Meu problema é o seguinte: a fonte de alimentação do meu switch queimou e não acho outra de mesma especificação para comprar.

Disseram-me que eu poderia usar uma outra fonte de outra potência, tipo 4.5V ou 6.0V.

Minha pergunta: posso realmente usar uma fonte de tensão (e demais caracterísitcas) diferente da original (5.0V)?

Abaixo coloco as especificações da minha fonte e do meu switch

FONTE

AC ADAPTADOR

MODEL NO DV-0560S

INPUT 120VAC 60Hz 8.4W

OUTPUT 5.0VDC 600mA

SWITCH

8 PORT NWAY SWITCH

MODEL ENH908-NWY

ENCORE

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar(se já não possuir) fontes de:7.5v,9v,12v,e obter os 5v utilizando um ci regulador "7805". A fonte deve fornecer 600ma ou maiscomo a original.Espero ter ajudado.[ATTACH]52175[/ATTACH]

Isso siginifica que irei adaptar minha fonte caso a que eu consiga não seja de 600mA como necessito?

E esse circuito encontro em lojas de eletrônica? E como farei essa adaptação?

Parece-me ser a única alternativa, pois até então as fontes que venho encontrando, além de não serem de 5V também não são de 600mA.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode, iria pro limite de tolerancia, uns 10% porém mais importante que a tensão é a corrente da fonte, geralmente switches routers e modems exigem uma corrente meio alta, mais de 2 ou 3 amperes.

Entendi, muito obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o que o silvio quis dizer é que tu pode comprar uma fonte que tenha uma saida de 7v,e corrente de 600ma,ai tu coloca o regulador de 5v(7805),você tera uma fonte estabilizada de 5v,entendeu???

Beleza, Jorge. Entendi. Era o que havia pensado, mas só perguntei porque não entendo muito bem do assunto, logo, não poderia fazer algo sem ter uma certeza.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

é galera, to com o mesmo problema que o parcero teve (ou está tendo).

Só que o meu HUB Encore de mesmo modelo, EU ACHEI NO LIXO !!!! e pior que está funcionando 100%.

O problema é que não veio com a fonte, inclusive, o cabo veio meio "sangrado" (como se tivesse rasgado) e só tem a ponta do adaptador que vai direto no HUB.

Neste momento estou utilizando o HUB com uma fonte, que seria um carregador de celular. O carregador rem as seguinter especificações:

DC: 5.7V

800mA.

PERGUNTO:

Daria para min continuar utilizando este carregador como fonte para o HUB, ou será que vai ter problemas ?

Neste caso do CI regulador, se eu for adaptar ele no carregador, ele vai fornecer os 5V (estabilizados) e os 800mA do carregador, é isto ??

No caso não der para utilizar o carregador de celular, posso subtituir por uma fonte que de +/- 12v e 1000mA e colocar o CI e regular para 5v e 1000mA (essa corrente não vai danificar o aparelhor) ?

AGUARDO RESPOSTAS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia reduzir a tensão do carregador usando diodos na saída,1 ou 2 da série 1Nxxxx,com regulador da série 78xx não vai pois ele precisa de uma tensão maior na sua entrada para operar.Já na fonte de 12V com o 7805 funcionaria normal.Adicionei um arquivo sobre estes reguladores,para se ter uma ideia de seu funcionamento.

Reguladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, use o regulador de tensão LM7805, que dará os 5V que suporta até 1A. Operar um aparelho com tensão diferente da especifica no mínimo diminui a vida útil.

Quanto a corrente quem vai mandar é o seu modem. Se ele precisa de 600mA ele vai puxar 600mA. O CI aguenta até 1A. A sua fonte também tem um limite.

Não esqueça de colocar um dissipador no CI.

Qquer coisa veja o DataSheet: http://www.st.com/stonline/books/pdf/docs/2144.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No uso de reguladores do tipo 7805 ou similares com outros valôres de tensão, é preciso que se saiba, quanto o circuito que vai conectado em sua saída consome. A especificação deste regulador é de 1A(1000mA) , em regime máximo que nunca deve ser usado. Por segurança, se usa para utilização com o máximo de 600mA(60%) de carga.Mesmo assim, com um bom dissipador, como muito propriamente citou nosso colega rl_korosi.SIMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quemei um de um d-link usei um carregador de um telefone celular motorola não sei modelo não curto celular mais tinha umas fontes aqui em casa, só troquei o plugue e tem q ver a polaridade porque positivo é interno e negativo externo ficou muito bom além do mais ficou 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!