Ir ao conteúdo

Problema Cooler Box Intel

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Bom, meu problema é o seguinte, meu cooler box do meu P4 (assinatura) começou a dar uns problemas. Sempre quando ligo o PC ele faz muito barulho no respectivo cooler e fala Hardware monitor found an error bla bla bla, ou seja o cooler está girando muito devagar (cerca de 1000~1500 RPM), o normal dele girar é 3500~3700RPM (estranho que ele faz um barulho do cão quando gira devagar, deveria ser o contrário né?). Depois que o PC liga eu dou umas batidas nele e o cooler volta a girar normalmente, mas depois de uma meia hora acontece novamente, e assim vai......

obs: Minha placa n tem o asus Q-fan

Alguém poderia dar uma luz aí no meu problema?

Se for o caso de ter de trocá-lo, qual vocês me recomendam (até uns 35 reais :( porque so pobre).

valeu ae, té mais!

• Membro VIP
Postado

Ocorre que o ruído é provocado pelo contato de metal com metal devido

a ausência de lubrificação, ou seja a ventoinha do seu cooler já deu o

que tinha que dar, ficam 3 opções, trocar o cooler por um Vcom P478-

15F933B (mais indicada), trocar a ventoinha por outra com as mesmas

caracteristicas, ou abrir a ventoinha, limpar e lubricar (menos indicada).

O cooler indicado está dentro da sua faixa de preço e o desempenho é

muito bom.

Boa sorte

adcarvalho

Postado
Ocorre que o ruído é provocado pelo contato de metal com metal devido

a ausência de lubrificação, ou seja a ventoinha do seu cooler já deu o

que tinha que dar, ficam 3 opções, trocar o cooler por um Vcom P478-

15F933B (mais indicada), trocar a ventoinha por outra com as mesmas

caracteristicas, ou abrir a ventoinha, limpar e lubricar (menos indicada).

O cooler indicado está dentro da sua faixa de preço e o desempenho é

muito bom.

Boa sorte

adcarvalho

valeu cara, vou trocar mesmo de cooler, dei uma pesquisada no qual você me indicou e o encontrei somente no Mercado Livre por 39,90. Nesse mesmo preço eu também encontrei este no e-armazem: Cooler Extream CPEX-8AL1

Cooler_Extream_CPEX8AL1_01_g.jpg

Qual dos dois você acha que vale mais a pena?

Muito obrigado. Até mais

Postado

Olha eu uso um AKASA AK-687 e resolveu meu problema de super-aquecimento (que não é o seu caso) em relação ao cooler in a box da Intel. Este cooler (AKASA) esta na faixa dos R$ 40,00 e tem a base toda feita de cobre, o que é bom. Boa sorte na escolha.

Ô¿~

• Membro VIP
Postado

Se for o modelo da Extream com núcleo de cobre (CPEX-8CA1) acho que vale a pena,

mas o todo em alúminio (CPEX-8AL1) acho que não é uma boa para segurar o seu processador.

Boa sorte

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!