Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema no winxp: audio


jpn_

Posts recomendados

O problema é o seguinte: de repente, o Windows parou de tocar qualquer som. Já tentei abrir arquivos .mp3 com winamp, por exemplo, mas o programa não toca nada (a barra fica parada). Quando vou reiniciar o pc, aparece uma mensagem do Windows como se o Winamp estivesse sendo executado (mas a verdade é que já havia encerrado o programa).

Também tentei abrir arquivos de vídeo, mas houve o mesmo problema (apenas imagem; nada de som).

Verifiquei também, pelo gerenciador de tarefas (em 'processos'), que o winamp.exe estava na lista. Mesmo finalizando o processo, o resultado é o mesmo.

Alguem sabe como resolver isso?

Obs.: a placa onboard está desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você presisa dos drivers da sua placa, comigo tb tava acontecendo exatamente a mesma coisa (minha placa tb é onboard) procura ao o CD dela o cd da minha eu achei , se a sua for da pc chips eu posso upar o arquivo pra você

OBS: eu estou dizendo isso porque funcionou por isso agora se tiver falando abobrinha, por favor me adverta e ensine =P

Valeu, cara. Mas a minha placa é off e estão com os drivers atualizados. Abri o PC, removi a placa e coloquei-a novamente. Nao sei se isto tem a ver, mas o som voltou a tocar normalmente. Muito estranho...ehehhe.

De qualquer forma, valeu a ajuda.

Ah..tô aqui pra aprender tb. Nada de advertir ninguem, beleza? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada com driver.

É Só com o Winamp isso?

Se sim.. vá nas configuações do Winamp, em plugins selecione o DirectSound output e reinicie o Winamp.

Segunda tentativa para solução:

Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços, lá ache a opção Audio do Windows, se estiver encerrado, inicie o processo.. e deixe em automático.

- Verifique o cabo das caixinhas se estão 'socados' corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, cara. Mas a minha placa é off e estão com os drivers atualizados. Abri o PC, removi a placa e coloquei-a novamente. Nao sei se isto tem a ver, mas o som voltou a tocar normalmente. Muito estranho...ehehhe.

De qualquer forma, valeu a ajuda.

Ah..tô aqui pra aprender tb. Nada de advertir ninguem, beleza? :)

Isso era um mau contato na placa ou mau encaixada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!