Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deu a louca nos preços!!!!!!!


marxavbr

Posts recomendados

]]

O processador esquenta em parte por culpa de sua arquitetura, freq; tensão, potência dissipada, etc. e o cooler tem que resfriar isso, se o processador começar a fritar é porque calcularam mal o sistema de arrefecimento (ventilação do gabinete, dissipador, ventoinha, material deles, etc., vide minha assinatura, faço over de 25% no meu Sempron e só aumentou a temperatura em 2ºC hehehe)

Esse cara da Alfameq tem é q meter um processo na loja e na marca, mas a Alfameq não é uma marca ruim (pelo menos não era na minha época de biker rs) o q ele fez pra quebrar o quadro dela?

Agora falou a minha lingua. Se o sistema de dissipação do ccalor não funcio, é culpa 100% da CCE e não do processador, nem do vista, e muito menos da placa-mãe. Pois quem decide pegar placa-mãe podre é a CCE, ou mvoce acha que els iriam por uma mb boa? Só pra voce ter noção a Sony é uma das pouquissimas marcas que usa no note ASUS e Quanta. E outra, se nem vista aguenta, imagina então windows xp convertendo video, ou jogando, ou usando dreamwaver????

Minha propaganda ideal da CCE:

Nós da CCE Info temos orgulho de estarmos lançando notebook BEM basico. Qualidade acima de tudo, confira e compre:

1- Não instale windows vista e não tente por mais memoria que não aguenta.

2- Wireless só dentro de casa, com o roteador no outro quarto.

3- Bateria apenas se for ir no banheiro.

4- Não use o gravador de cd em 4x.

5- Utilize luvas de algodão, pois tem perigo de desbotar rápido.

6- Procure sempre andar com o carregador e os cabos para tomada.

7- Para nivelar o notebook na mesa, favor usar borrachinhas nos pézinhos.

8- Utilize apenas em cidades e país com clima frio, nem tente ligar no norte.

9- Conte com o nosso suporte tecnico, o maior da america latina.

Se fosse assim, eu não dizia nada.

Ex: Motor ferrari num fusca, a culpa é da ferrari ou da volks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que a Solução será não usar mais o Vista, já que ele é o culpado!! Vejam aonde chegamos! Dizer que o Vista é culpado de um Notebook fritar, estou com um colega meu testando um 131L com o Vista Business como havia dito ao Missia, e o note tá parecendo uma geladeira, ou será que estão fabricando Windows Vista quente e frio?? Al gosto do cliente, pois se é para esquentar em um note tem de se esquentar em todos.

Me lembro quando tinha meu AMD K62 500, ele chagava aos 60 graus e ninguém dizia que era culpa do win98. ou será que o win98 esquentava e eu não sabia e pensava que a culpa era do meu processador, bom hoje tenho um Semprom 3100 e ele fica na faixa dos 40 graus eu usando o Vista.

Então existe uma verdade, quando você exige do sistema operacional, usando algum programa mais pesado como: Autocad,premiere Etc.. ou jogos mais recentes, isso tende a esquentar mais a máquina, mas isso vale para qualquer sistema operacional, mas quando não se está se exigindo dela, não adianta, se esquentou é problema de ventilação e resfriamento.

E outra coisa, como eu também acompanhei bem o Tópico do CCE e estou acompanhando o do Microboard também, em todos os dois a muitos reclamando de aquecimento, mas engraçado é que nesses dois eles usam o Linux e quando trocam de SO, vão para o XP, e mesmo assim continua esquentando, porque será??? Será que é o fantasma do Windows Vista? Pois ele nem passa por lá, mas do jeito que estão falando, a culpa vai acabar caindo sobre o coitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa é sua de escrever uma m.... dessas, porque alguem iria colocar um motor de Ferrari num Fusca? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:D

Adorei muito a sua resposta, pra muitos está fácil o que eu quis dizer, mas então vamos dizer bem claro:

porque alguem iria colocar um motor de Ferrari num Fusca?

por que alguém iria por celeron M numa carcaça CCE? :D

Pessoal reparem que é o processador mais light que existe no mercado MUNDIAL e a carcaça da CCE ( e Motherboard) não aguenta? Poe um motor 1.0, ops quer dizer duronzinho de 100mhz. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falou a minha lingua. Se o sistema de dissipação do ccalor não funcio, é culpa 100% da CCE e não do processador, nem do vista, e muito menos da placa-mãe. Pois quem decide pegar placa-mãe podre é a CCE, ou mvoce acha que els iriam por uma mb boa? Só pra voce ter noção a Sony é uma das pouquissimas marcas que usa no note ASUS e Quanta. E outra, se nem vista aguenta, imagina então windows xp convertendo video, ou jogando, ou usando dreamwaver????

Minha propaganda ideal da CCE:

Nós da CCE Info temos orgulho de estarmos lançando notebook BEM basico. Qualidade acima de tudo, confira e compre:

1- Não instale windows vista e não tente por mais memoria que não aguenta.

2- Wireless só dentro de casa, com o roteador no outro quarto.

3- Bateria apenas se for ir no banheiro.

4- Não use o gravador de cd em 4x.

5- Utilize luvas de algodão, pois tem perigo de desbotar rápido.

6- Procure sempre andar com o carregador e os cabos para tomada.

7- Para nivelar o notebook na mesa, favor usar borrachinhas nos pézinhos.

8- Utilize apenas em cidades e país com clima frio, nem tente ligar no norte.

9- Conte com o nosso suporte tecnico, o maior da america latina.

Se fosse assim, eu não dizia nada.

Ex: Motor ferrari num fusca, a culpa é da ferrari ou da volks?

1- Pelo que eu vi, até os lotes mais antigos os caras colocavam Windows Vista Ultimate com 2GB de RAM e rodava com Aero que é uma beleza.

2- Wireless com menor capacidade que os notes de 2000+

3- Bateria que dura 1:30 pelo menos e se for bem carregada como diz o manual irá durar até mais, talvez.

4- Gravador de CD em 4x deu problema em apenas um ou outro lote. É só ir na assistencia e trocar. "Ah demora muito!" Passou 30 dias é só meter processo.

5- ?!?!

6- Só um débil mental viaja com o note e espera a bateria durar 2 semanas.

7- Aquele foi o único caso com problema na borracha e voce generalizou. Não vi nenhum lote assim e nenhuma reclamação de problema igual de quem comprou inBox

8- O Notebook esquenta normalmente e o Cooler sera acionado aotomaticamente se ele alcançar uma temperatura acima do normal, se voce tem receio ou gosta de ficar com o braço geladinho é só ligar o cooler apertando o botão com o desenho da ventoinha no nado direito superior do teclado.

9- Exatamente, pode contar com o suporte, se ele falhar, reporte e reclame direto com a CCE.

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As suas rebatidas ficou meio sem sentido, pois eu escrevi rebatendo o que o cirso falou.

Mas mesmo assim vamos lá: kkkkkk

1- Ninguem aqui concorda com o que voce disse, nem os que defende a CCE.

2- Começou de novo a historinha...... fale isso na hora da venda!

3- 1:30 no talo.

4- É só ir na assistencia e trocar? hahahaha, não é isso que reporta a realidade.

5- ????? digo eu

6- 2 semanas, é ruim hein, a CCE não dura nem 2 horas, tinha tomada no avião?

7- Não quis generalizar, mas sim continuar a achar a CCE é bem exotica.

8- Não é o que todo mundo está dizendo, nem os que defende a CCE.

9- Ela não liga nem pra o que ela vende, voce acha que vai ligar pra os que volta com defeito.....ahan sei sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, mas a coisa tá ficando boa!!

Hiaheoiaheoia

Daigonet,

Admita que o unico problema que voce realmente encontrou foi a Wireless fraca.

O Notebook não deu e não dá problema por superaquecimento, o cooler só fica em "standby" (por assim dizer) enquanto ele não precisa consumir a energia da bateria. Caso o note chore por resfriamento ele é acionado, mas como eu disse é só voce acionar manualmente apertando o botãozinho lá que ele fica resfriando, mas aí a bateria vai durar menos.

Em comparação à outros, sera que outros de 6 celulas, que tem a ventoinha constantemente ligada não consome mais energia e por consequiencia dura menos?

A bateria, pelo que o pessoal que comprou o note e abriu disse ser da Panasonic, então a qualidade é iquestionavel.

Como já foi comentado 300 vezes, o pessoal nunca teve um note e acha que ele esquenta muito, mas problema em relação a isso, PROBLEMA, não teve nenhum. Como mamãe diz, existem problemas que existem e existem problemas que se cria.

O cara compra o Note via Net, o treco vem todo empenado por causa da condução e a culpa é da CCE?

Por acaso no caminhão estava escrito CCEDEX? aeihaieuhaiue

Bom, eu não tenho muito tempo pra usar aqui o PC então acho que encerrar o assunto já seria bom.

- Dá pra aceitar que a bateria dura 1:30 e é o que eles dizem.

- O nb esquenta até um nivel de tolerancia mas problema por superaquecer não deu.

- Wireless deixou sim a desejar, pelo que todos comentaram.

- A CCE tem assistencia na Tiete, em Manaus e algumas assistencias à domicilio, ela deve se importar sim com o que vende.

- Mas o video dele é melhor que os da mesma faixa de preço, sendo acionado a medida da necessidade até 128 MB.

- O monitor não é um espelho então fórça menos a vista.

- DDR2 533 dá uma acelerada e aguenta até os 2GB sim, é só levar na assistencia pra colocar sem perder o lacre.

- Mesmo sendo Celeron M, para usuários iniciantes e básicos, o pessoal gostou do rendimento da criança.

Acho que em conclusão tá aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiaheoiaheoia

Daigonet,

Admita que o unico problema que voce realmente encontrou foi a Wireless fraca.

O Notebook não deu e não dá problema por superaquecimento, o cooler só fica em "standby" (por assim dizer) enquanto ele não precisa consumir a energia da bateria. Caso o note chore por resfriamento ele é acionado, mas como eu disse é só voce acionar manualmente apertando o botãozinho lá que ele fica resfriando, mas aí a bateria vai durar menos.

Em comparação à outros, sera que outros de 6 celulas, que tem a ventoinha constantemente ligada não consome mais energia e por consequiencia dura menos?

A bateria, pelo que o pessoal que comprou o note e abriu disse ser da Panasonic, então a qualidade é iquestionavel.

Como já foi comentado 300 vezes, o pessoal nunca teve um note e acha que ele esquenta muito, mas problema em relação a isso, PROBLEMA, não teve nenhum. Como mamãe diz, existem problemas que existem e existem problemas que se cria.

O cara compra o Note via Net, o treco vem todo empenado por causa da condução e a culpa é da CCE?

Por acaso no caminhão estava escrito CCEDEX? aeihaieuhaiue

Bom, eu não tenho muito tempo pra usar aqui o PC então acho que encerrar o assunto já seria bom.

- Dá pra aceitar que a bateria dura 1:30 e é o que eles dizem.

- O nb esquenta até um nivel de tolerancia mas problema por superaquecer não deu.

- Wireless deixou sim a desejar, pelo que todos comentaram.

- A CCE tem assistencia na Tiete, em Manaus e algumas assistencias à domicilio, ela deve se importar sim com o que vende.

- Mas o video dele é melhor que os da mesma faixa de preço, sendo acionado a medida da necessidade até 128 MB.

- O monitor não é um espelho então fórça menos a vista.

- DDR2 533 dá uma acelerada e aguenta até os 2GB sim, é só levar na assistencia pra colocar sem perder o lacre.

- Mesmo sendo Celeron M, para usuários iniciantes e básicos, o pessoal gostou do rendimento da criança.

Acho que em conclusão tá aí.

Abraços.

Caro rakako, todos que acompanha o topico já sabe que voce não tem nenhum credito de imparcial, voce é suspeito de trabalhar pra CCE. Então nem vem dar conclusões erradas.

Se continuar a ficar falando bobagens vou acionar o moderador, pois dzier inverdades não é tão problema, mas insistir nisso é passivel de punição. E isso vale tambem pro marco_quimico. Dois garotos que é muito suspeito e só defende a CCE nas cegas. voce deveria é ajudar o pessoal do topico CCE em vez de ficar dizendo cheio de abobrinhas aqui.

E quando for dizer alguma coisa, ve se combina antes com o marco_quimico, duas pessoas com cadastro bem recente, e nunca tem duvidas, nunca posta novos topicos, o rakako só fala na primeira pessoa sobre a CCE, e ainda no seu perfil o homepage é da CCEinfo. Aproveita agora pra criar outros topicos e mudar o homepage para as pessoas pensarem que eu estou fantasiando. Olha só o colher de chá que estou dando, se bem que pessoas espertas vão ver as datas dos topicos criados e verá que é depois que eu falei isso pra voce, então não adianta muito, né? Mas pelo menos dá pra voce alterar o hoempage do seu perfil. Ahhhhh, no forum não é proibido uma empresa defender seus produtos, mas ficar insistindo e passar informações e fatos contraditorios, levando aos usuarios a ter mais duvida, é passivel de punição. Se voce é tecnico, porque não ajuda? Eu até duvidao e muito que seja tecnico, pois o que fala não é de uma pessoa que entende muito do assunto.

Para futuros usuarios, acho que já está mais do que claro a incopetencia da CCE, caso alguem ainda tenha duvidas dos fatos citados por aqui, é só pessoalmente entrar no topico da CCE, e ver os problemas. Recomendo a leitura total, pois vocês veram que no inicio é mil maravilhas, depois de algumas semanas, é só dor de cabeça. Lembra da frase "barato sai caro"?

Se alguem tem duvida o que pegar recomendo o v6210 1999,00 (video Nvidia). Ou a dell (lider mundial de pcs) modelo 131L 1799,00. Possui placa de video da ATI. Ambos muitissimos melhor que a CCE da vida.

Bateria de 1:30 e wireless fraca? Para com isso. Esqueça essa porcaria, a não ser que voce concorde com a rakako ou marco_quimico (a dupla que tem ligação direta com a CCE) e quer jogar seu precioso dinheiro suado num produto quebra galho.

Dell 131L:

1º Ele deve ter uns 2' date='6kg, não passa nenhuma impressão de ter 3kg ( não pesei )

2º Ele é muito bonito frente a outros DELL, realmente essa parte me deixou surpreso.

3º A tela dele é clara e brilhosa.

4º Aí vem a parte de qualidade deste DELL, você sente a carcaça forte do note, material de primeiríssima.

4.1 Silencioso ao extremos, você não ouve nada, o note deve ter um cooler muito bom e silencioso e seu isolamento acústico parece ser uma maravilha.

4.2 Se alguém falar que o Windows Vista esquenta um note, que compre um DELL131L, com o Vista Business que já é um Vista bem aprimorado e mais pesado ele simplesmente ficou uma geladeira, isso eu jogando Medal of Honor Pacific Assalt. Mas é como eu disse em outro tópico, se algum note fica quente por causa do Vista, é porque seus componentes de isolamento e ventilação são uma porcaria.

Ops! Ia me esquecendo, 3 dias depois de meu colega ter recebido o note, a DELL ligou para sua casa perguntando se estava tudo ok e que um técnico da DELL estaria indo lá em sua casa para ver se o funcionamento do note estava em perfeitas condições, que era apenas ele marcar dia, e hora e comunicar a DELL, Putz depois dessa se alguém falar de outro suporte melhor.

[/quote']

Galera,

Chegou na 2a feira para min dia 30/04, estava muito ocupado e não deu para eu postar.

Ja lhes adianto... FIQUEI IMPRESSIONADO COM A CRIANÇA! :wub:

O note pode ser um pouco pesadinho, mas é lindo, resistente, MUITO silencioso e não esquenta nem um pouquinho!

Rodei sem problemas NFSW e Carbon, Quake 3 no talo, Counter Strike ficou tesão...

Ótimo desempenho, tela wide sensacional, vi o filme 300 nele, TESÃO! hehehe

A bateria de 6 células dura bem e o wi-fi é MUITO bom, onde o sinal no meu desktop pegava 3 conexões wi-fi, no 131L pegou 6! :)

Abraços

Dell 131L Bateria 3 hora e meia. Usando normal, segundo o site:

http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Latitude-131L-Notebook.3028.0.html

porém varios usuarios relata ter passado esse tempo.

Quanto ao CCE:

Bom, não vou nem por os problemas aqui da CCE do outro topico se não vou ficar ate amanha. Então, se alguém não acreditar nos defeitos da CCE, favor entrar nesse topico e ver pessoalmente:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709

Contudo não vou ser estupido ao ponto de não citar um ponto negativo da dell que é a falta de saida S-Video, para quem vai usar essa saída é bom pensar antes da compra. Já a CCE tem essa saída.

A conversa inutil acabou. Se continuar a ficar dizendo bobagens, vou criar topicos BEM resumidos e com relatos (quote) de inumeras pessoas insatisfeitas com a CCE. Acho que vai ficar mal pra o setor de vendas. A unica vantagem de vocês é que a sumaria maioria vai ter preguiça de sair lendo todas as paginas do topico CCE. E tambem como o titulo desse topico não tem nada a ver com a CCE, muitas pessoas que comprou ou tem interesse em comprar a CCE simplesmente não leu, mas isso eu resolvo pedindo ao marxavbr (dono do topico) a mudar o titulo como: "comprar CCE é um erro", garanto que vai entrar muita gente, e vai ficar feio pra CCE.

Obviamente que não é isso que vai fazer a CCE ir a falencia, mas me parece que estão bem preocupados, pois vocês surgem justo depois dos usuarios do topico cce enviar um email para a CCE alertando que eles deveria atender melhor e dar suporte mais eficazz, pois o forum deles estavam citando o notebook da CCE e eles ganhando alguns compradores a mais. hahaha, me parece que o email chegou ao departamento da CCE mesmo. kkkk

Por fim, um grande abraço, a conversa e o topico termina aqui. Não precisa nem responder essa mensagem. O topico está já a muito tempo viciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro,

O que eu comentei não foi infundado.

Não te dou o direito de contestar meus conehcimentos de técnico.

Não tenho medo que voce denuncie nada para moderadores pois não usei nenhum vocabulario chulo ou ameaças à ninguem, ao contrario de outros. Quem não deve não teme.

Visito o site do Clube do Hardware desde os 17 anos de idade, não participava do Forum como usuário por falta de tempo ou vontade.

Não adianta ficar me ameaçando achando que eu sou iniciante em Forum que voce está enganado.

O que voce diz sobre o Note da CCE não vai mudar em simplesmente NADA o fato de ele ser um sucesso absoluto.

Eu falar em primeira pessoa em relação à CCE? Quando e como eu te disse se eu fazia ou não parte da CCE? Sem fake, beleza?

Eu li o suficiente das páginas pra não achar sentido em tudo que voce fala.

Se eu não fico comentando em todos os tópicos que vejo pela frente é porque eu tenho muito mais o que fazer no meu dia-a-dia à ficar aqui, mas comento assim que arranjo um tempo, por menos que eu o tenha.

Desculpa aí dono da verdade:

"A conversa inutil acabou. Se continuar a ficar dizendo bobagens, vou criar topicos BEM resumidos e com relatos (quote) de inumeras pessoas insatisfeitas com a CCE. Acho que vai ficar mal pra o setor de vendas. A unica vantagem de vocês é que a sumaria maioria vai ter preguiça de sair lendo todas as paginas do topico CCE. E tambem como o titulo desse topico não tem nada a ver com a CCE, muitas pessoas que comprou ou tem interesse em comprar a CCE simplesmente não leu, mas isso eu resolvo pedindo ao marxavbr (dono do topico) a mudar o titulo como: "comprar CCE é um erro", garanto que vai entrar muita gente, e vai ficar feio pra CCE."

Hahaha...

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que a Solução será não usar mais o Vista, já que ele é o culpado!! Vejam aonde chegamos! Dizer que o Vista é culpado de um Notebook fritar, estou com um colega meu testando um 131L com o Vista Business como havia dito ao Missia, e o note tá parecendo uma geladeira, ou será que estão fabricando Windows Vista quente e frio?? Al gosto do cliente, pois se é para esquentar em um note tem de se esquentar em todos.

Me lembro quando tinha meu AMD K62 500, ele chagava aos 60 graus e ninguém dizia que era culpa do win98. ou será que o win98 esquentava e eu não sabia e pensava que a culpa era do meu processador, bom hoje tenho um Semprom 3100 e ele fica na faixa dos 40 graus eu usando o Vista.

Então existe uma verdade, quando você exige do sistema operacional, usando algum programa mais pesado como: Autocad,premiere Etc.. ou jogos mais recentes, isso tende a esquentar mais a máquina, mas isso vale para qualquer sistema operacional, mas quando não se está se exigindo dela, não adianta, se esquentou é problema de ventilação e resfriamento.

E outra coisa, como eu também acompanhei bem o Tópico do CCE e estou acompanhando o do Microboard também, em todos os dois a muitos reclamando de aquecimento, mas engraçado é que nesses dois eles usam o Linux e quando trocam de SO, vão para o XP, e mesmo assim continua esquentando, porque será??? Será que é o fantasma do Windows Vista? Pois ele nem passa por lá, mas do jeito que estão falando, a culpa vai acabar caindo sobre o coitado.

Mas a realidade é essa em cima que escrevi antes. E realmente a CCE tem de melhorar muito sua qualidade e a dos componentes antes de botar a culpa no sistema operacional somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a realidade é essa em cima que escrevi antes. E realmente a CCE tem de melhorar muito sua qualidade e a dos componentes antes de botar a culpa no sistema operacional somente.

Eu ainda não entendi o problema da qualidade dos produtos :/

Pelo fato de ser RAM Smart? Bateria Panasonic? MB se não me engano é MSI...

Ainda não entendi realmente o que está pecando, me desculpe :/

(Claro que a wireless eu já percebi e a bateria é curta mesmo)

Pro Daigonet de novo:

Desculpa, mas voce mexeu no Note da CCE?

Todos reclamam de superaquecimento e até agora não entendo porque ninguem pensou em acionar o Cooler, mas beleza, estou na 20a pg... jaja chego lá.

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marxavbr voce está redondamente enganado ,pois entrei em contato com o suporte da DELL e me informaram que como WINDOWS VISTA, exige mais da parte grafica , processamento e memoria ele faz com que os notebooks esquentem mais e o ùnico dano que poderia causar é diminuir o tempo de vida ùtil do cooler , que se parar de funcionar (se voce sabe) o equipamento desliga automaticamente não deixando assim prejudicar outros componentes do note , meu caro como gosto de ter opnião de varios , liguei para o suporte da MICROSOFT BRASIL e foi confirmada a informação , tá satisfeito com a explicação ou será que voce sabe mais que a DELL ou MICROSOFT E TOSHIBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marxavbrB este assunto de aquecimento para mim terminou , pois como eu ja sabia que a resposta ia ser essa só fui confirmar e estava certo , se voce quiser continuar com sua colocações infundadas , pelo menos consulte a MICROSOFT , DELL , TOSHIBA como eu fiz ou esquece o assunto , pois estas informação que voce colocou na sua mensagem só vai confundir as pessoas sobre uma realidade comprovada e imutável , se fui um pouco agressivo desculpe-me , mas é que antes de colocar algo aqui procuro me informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fronteira Final mais uma vez voce colocou uma pergunta inteligente ,estão brigando por marcas ou quem sabe mais ? a resposta pelo menos da minha parte não é mostar se sei mais ou menos que alguem ,mas coletar informações para não colocar observações rídiculas aqui e tentar de alguma forma ajudar quem tiver dúvidas com informações que obtenho em fontes inquestionavelmente sérias

Abraços

marco_quimico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom começar a parar, se não já sabe, altero o nome do titulo desse topico. unf!

Só pra voce ver que tem memoria boa, não foi o fronteira que fez essa pergunta de preguiçoso que não lê o topico inteiro. Garoto esperto!

O processador esquentar é obvio, mas tem dissipador pra que? Digamos que o dissipador da CCE não presta. Pense bem, é só um celeron M, imagina se fossem turion X2 dual core, ou core 2 duo? Ia derreter...........

Se voce pergunta pra microsoft ou quem voce queira, "esquenta mais?", é obvio que a resposta é sim. Mas se voce pergunta : "vai superaquecer?", a resposta é não, pois que é o responsavel é o dissipador de calor (dissipador passivo, ventoinhas, heatpipes). Se o notebook superaquece é culpa do mal funcionamento do mesmo.

Abre o seu queridinho desktop e verá que tem uma coisa chamada cooler sobre o processador, aquela coisinha que ventila, se voce usa um cooler vcom (30,00) pode não dar a conta, mas existe cooler boas como zalman (150,00).

O windows vista tende a esquentar mais o pc, pode ser, mas cade o dissipador? Bem vindo a realidade. Existe nesse mundo, notebook com Turion X2, 2gb de memoria, hd de 200gb, video x1600. voce acha que se eu por isso no notebook da CCE ele vai aguentar? A cce não aguenta nem celeron..... Existe uma coisa chamada dissipador. Aprende! Todo carro esquenta, voce pisa mais esquenta mais, mas o que faz não superaquecer é o radiador. Notebook tambem meu filho. Se acha que falamos besteiras, faça o meu favor de avisar ao moderador pra nos punir. Grato!

Bom como vocês visitantes do topico pode ver, concordamos em um ponto, a CCE com windows vista não aguenta. O motivo que ele e eu cita, é diferente, mas o resultado é que vista com CCE não se casam. Ou seja, o que já era ruim, agora sai da fabrica defasada, só aguenta xp. Mas nem tente fazer no XP como converter videos, editar fotos, ou até mesmo assistir um filme, pode esquecer a CCE, pois segundo o proprio marco, se não aguenta nem o vista, imagina eu editando videos ou fotos, ou até mesmo assistindo um filme na qual pedi muito processamento, muito mais que mexer word ou excell no vista. Meus parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: criei um tópico para esta pergunta

Pessoal estou acompanhando a discussão sobre aquecimento...

e comprei um notebook v6210...

como sou de primeira viagem, gostaria de saber se é normal o chipset GPU aquecer a 80 graus... estou com medo :( , afinal ali diz que o limite é de 130 graus<_< isto tá certo? :eek: ?

No mais []s a todos e parem de descer o pau na CCE um pouco iuahaiueaihe :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Engraçado, né?

Todo note esquenta, Intel menos que AMD, mas esquenta. Eu to na 30a pagina e ainda não vi ninguem comentar sobre usar a própria ventoinha do Note manualmente.

Mais um ponto pra voce meu caro, o adesivo não dura 1 ano.

E agora? Sera que o Note não vai mais funcionar? Hahaha...

Engraçado voce comentar que o CCE não aguenta Vista mas lá pelos menos uns 4 tem a assinatura especificando o Note CCE com - Vista Ultimate User - então que ultimate é esse?...

Jaja acabo lá... mas até agora não achei nenhum ponto real de problemas...

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O processador esquentar é obvio, mas tem dissipador pra que?"

"Mas se voce pergunta : "vai superaquecer?", a resposta é não, pois que é o responsavel é o dissipador de calor (dissipador passivo, ventoinhas, heatpipes). Se o notebook superaquece é culpa do mal funcionamento do mesmo.

Abre o seu queridinho desktop e verá que tem uma coisa chamada cooler sobre o processador, aquela coisinha que ventila, se voce usa um cooler vcom (30,00) pode não dar a conta, mas existe cooler boas como zalman (150,00).

O windows vista tende a esquentar mais o pc, pode ser, mas cade o dissipador? Bem vindo a realidade. Existe nesse mundo, notebook com Turion X2, 2gb de memoria, hd de 200gb, video x1600. voce acha que se eu por isso no notebook da CCE ele vai aguentar? A cce não aguenta nem celeron..... Existe uma coisa chamada dissipador. Aprende! Todo carro esquenta, voce pisa mais esquenta mais, mas o que faz não superaquecer é o radiador. Notebook tambem meu filho. Se acha que falamos besteiras, faça o meu favor de avisar ao moderador pra nos punir. Grato!"

Então existe uma verdade, quando você exige do sistema operacional, usando algum programa mais pesado como: Autocad,premiere Etc.. ou jogos mais recentes, isso tende a esquentar mais a máquina, mas isso vale para qualquer sistema operacional, mas quando não se está se exigindo dela, não adianta, se esquentou é problema de ventilação e resfriamento.

E outra coisa, como eu também acompanhei bem o Tópico do CCE e estou acompanhando o do Microboard também, em todos os dois a muitos reclamando de aquecimento, mas engraçado é que nesses dois eles usam o Linux e quando trocam de SO, vão para o XP, e mesmo assim continua esquentando, porque será??? Será que é o fantasma do Windows Vista? Pois ele nem passa por lá, mas do jeito que estão falando, a culpa vai acabar caindo sobre o coitado.

Bom Tiago, se o HP 6210 está esquentando, segundo as explicações dos colegas acima (estou me baseando nas declarações deles) é porque esse HP é mal construído (está aquecendo, assim como aquece o CCE e o Microboard citados)

Mas me disseram que é normal esse chipset aquecer mesmo...

Acho que nem dá nada, fica sossegado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Tiago, se o HP 6210 está esquentando, segundo as explicações dos colegas acima (estou me baseando nas declarações deles) é porque esse HP é mal construído (está aquecendo, assim como aquece o CCE e o Microboard citados)

Mas me disseram que é normal esse chipset aquecer mesmo...

Acho que nem dá nada, fica sossegado

Bom, pode ser, mas pelo menos a HP/Compaq te avisa das coisas certas e não coisas totalmente erradas. Veja que o amigo disse que o v6210 avisa que sua temperatura critica é de 130°C e no entanto ele diz que sua máquina está perto dos 80°C, simplesmente estou vendo só lógica até então, ainda por cima sabendo o o Nvidia se esquenta mais.

Já o CCE informou a alguns clientes que sua temperatura de trabalho era abaixo do que os usuários estavam tendo em suas máquinas.

Bom, se aquecer for normal para as duas, não sei, mas que a capacidade da CCE pelo menos informar alguma coisa exata é simplesmente difícil, isso é.

Se a HP/Compaq informou que a temperatura crítica é de 130°C, simplesmente é porque com 80°C não vai haver problema algum para o note, pois seu chipset está preparado para aquentar até 50°c ou mais acima disso.

Mas se a CCE diz que seu note tem de trabalhar na faixa de 45°C e 55°C e o note está trabalhando a 70°C, está errado alguma coisa, ou a CCE não sabe nem informar a temperatura certa do produto que está vendendo, ou realmente seu chipset não foi projetado para ir a temperaturas tão altas.

Só para ter ideia, o AMD Duron 1.6ghz chegava a trabalhar em temperaturas de 95°C normalmente, mas o seu amigo Atlhon XP se passasse dos 65°C já era crítico. Então cada chip tem seu limite de aquecimento, seja processador da máquina ou chipset da placa. O que não pode em hipótese nenhuma e se passar desse limite estabelecido pelo fabricante ou informado pelo revendor/montadora. Coisa que até então não aconteceu com o HP/Compaq e sim com o CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode ser, mas pelo menos a HP/Compaq te avisa das coisas certas e não coisas totalmente erradas. Veja que o amigo disse que o v6210 avisa que sua temperatura critica é de 130°C e no entanto ele diz que sua máquina está perto dos 80°C, simplesmente estou vendo só lógica até então, ainda por cima sabendo o o Nvidia se esquenta mais.

Já o CCE informou a alguns clientes que sua temperatura de trabalho era abaixo do que os usuários estavam tendo em suas máquinas.

Bom, se aquecer for normal para as duas, não sei, mas que a capacidade da CCE pelo menos informar alguma coisa exata é simplesmente difícil, isso é.

Se a HP/Compaq informou que a temperatura crítica é de 130°C, simplesmente é porque com 80°C não vai haver problema algum para o note, pois seu chipset está preparado para aquentar até 50°c ou mais acima disso.

Mas se a CCE diz que seu note tem de trabalhar na faixa de 45°C e 55°C e o note está trabalhando a 70°C, está errado alguma coisa, ou a CCE não sabe nem informar a temperatura certa do produto que está vendendo, ou realmente seu chipset não foi projetado para ir a temperaturas tão altas.

Só para ter ideia, o AMD Duron 1.6ghz chegava a trabalhar em temperaturas de 95°C normalmente, mas o seu amigo Atlhon XP se passasse dos 65°C já era crítico. Então cada chip tem seu limite de aquecimento, seja processador da máquina ou chipset da placa. O que não pode em hipótese nenhuma e se passar desse limite estabelecido pelo fabricante ou informado pelo revendor/montadora. Coisa que até então não aconteceu com o HP/Compaq e sim com o CCE.

"Pode ser" não, ou é ou não é... (coisa que meu tio sempre fala rs)...

Até concordo com a questão de informar a temperatura de operação (que a CCE fez a piada de informar 35º C rs), mas aí você muda o foco da discussão do PRODUTO (como mencionado por vocês para a qualidade de construção, peças utilizadas e posterior aquecimento do produto) para o foco de ATENDIMENTO (onde uma marca informa corretamente o limite de temperatura de operação e a outra se enrola pra informar)

No fim das contas o problema no foco de PRODUTO dá na mesma: ambos esquentam, e se esquentam, segundo vocês,

pois que é o responsavel é o dissipador de calor (dissipador passivo, ventoinhas, heatpipes). Se o notebook superaquece é culpa do mal funcionamento do mesmo.

é porque tem qualidade baixa (independente se um falar que o note pode alcançar a temperatura do sol e o outro acha que o ideal seja operar sobre temperaturas abaixo de 0ºC)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei sobre o aquecimento, não porque estava ocorrendo travamentos, etc...

só tinha essa duvida mesmo, se essa é a temperatura normal do chipset,se é, pra mim não tem problema...

o problema seria se esta temperatura não fosse a padrão podendo em breve começar a travar o sistema devido a alta temperatura...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com a questão de informar a temperatura de operação (que a CCE fez a piada de informar 35º C rs), mas aí você muda o foco da discussão do PRODUTO (como mencionado por vocês para a qualidade de construção, peças utilizadas e posterior aquecimento do produto) para o foco de ATENDIMENTO (onde uma marca informa corretamente o limite de temperatura de operação e a outra se enrola pra informar)

No fim das contas o problema no foco de PRODUTO dá na mesma: ambos esquentam, e se esquentam, segundo vocês, é porque tem qualidade baixa (independente se um falar que o note pode alcançar a temperatura do sol e o outro acha que o ideal seja operar sobre temperaturas abaixo de 0ºC)

Amigo Cirso, vamos ter uma conversa sensata, certos equipamentos ficam difíceis de se fazer uma valiação mais completa por não terem produtos semelhantes. O bom deste note da CCE é que ele tem outros notes com o mesmo chipset e o mesmo processador de outros, assim podemos fazer uma avaliação melhor de qualidade, pois não estaremos comparando produtos diferentes, mas sim acabamentos e projetos diferentes.

Seu note o MS4200 tem um Celeron M410, porém com chipset ATI, já os CCE e Positivo ( V41,42,43,44,45 ) Possui o mesmo processador do MS4200 porém o chip Intel, mas sabemos que CCE e Positivo esquentam em demasia frente ao Mirax, bom, mas pelo que sei o Intel i945 esquenta menos que o Nvidia e o ATI, mas o seu Mirax no entanto vira um Freezer perto dos CCE e Positivos.

Mas sabemos a Procedência do Mirax (MSI) e os testes e materiais usados neste note, mas já Positivo e CCE tem origem os velhos fornecedores Chineses como: Uniwill, Clevo, etc... Gosto de lembrar muito essa parte de chineses, pois sabemos que produtos fabricados em Taiwan tem um controle de qualidade e fiscalização mais eficientes que na China, mas isso já é um outro assunto.

Então a verdade é que o Mirax teria a tendência a esquentar mais que CCE e Positivo, mas no entanto esquenta bem menos, Mas eu e você sabemos o material empregado no Mirax, como a bela foto do cooler com dissipador de cobre usado no Mirax, que já indica a preocupação com a temperatura e qualidade do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a GPU do v6210Br está dentro das especificações.... a temperatura fica a 50º C abaixo do limite........

então porque a polêmica sobre a temperatuda da GPU do 6210?

Portantanto não tem que se falar em má construção desse HP/Compaq... má construção seria se ele chegasse fácil aos 130ºC.. como não chega nem perto....

Quanto a placa mãe dele... vi pelo everest que é da Quanta.... ela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!