Ir ao conteúdo

Não consigo deletar uma pasta!!!

cini

Posts recomendados

Postado

Bom, o caso é o seguinte!

Estou com um arquivo de vídeo e sua respectiva legenda no meu computador. Gravei em um dvd, mas quando fui deletar a pasta em que estavam estes arquivos, ela não exclui de jeito nenhum. Aparece a seguinte mensagem:

attachment.php?attachmentid=52307&stc=1&d=1178129598

Já tentei todos os métodos possíveis e ainda está lá a pasta. Como eu consegui gravar em um dvd, peguei este tal arquivo e copiei para dentro da pasta novamente. Tentei excluir a pasta e não deu certo. Este arquivo é oculto, mas eu passei ele para somente leitura. O tamanho dele que aparece nas propriedades é de 0 bytes.

Detalhe:Quando eu excluo a pasta aparece a mensagem acima, mas o bendito arquivo some. Simplesmente apaga e a pasta fica vazia. Nem habilitando os arquivos ocultos ele aparece. Tentei pelo prompt de comando, mas diz que a pasta não pode ser excluída porque não está vazia. Afinal, o que é que está acontecendo? Alguém pode me ajudar?

Valeu!!!

post-24410-13884943181921_thumb.jpg

Postado

Sim Ferrari! O usuário logado é o mesmo que criou a pasta. Já tentei também em modo de segurança, mas dá o mesmo resultado,aparece a mensagem!

O interessante é que eu posso recortar e copiar esta pasta para qualquer lugar do diretório onde ela está armazenada. Se eu tentar trocar, não aceita. Ela está no F, se eu passar para o E,D ou C, aparece a mensagem! Valeu pela ajuda!!!

Postado

Olá boa tarde a todos.

Estou com o mesmo problema pasta vazia que não consigo deletar.

Já tentei todas as opções e estou na mesma.

Aconteceu que:Recebi para um amigo um arquivo que de antemão sabíamos se tratar de um JPG. Como o arquivo veio sem extensão não podia ser visualizado, então inseri via win explorer a extensão JPG e conseguimos visualizar o arquivo.

Resolvido o problema, deletei o arquivo e não consigo excluir a pasta.

Penso que o Windows aqui, não se entendeu e insiste em "localizar" o tal arquivo sem extensão que não o encontra, claro e me diz que a pasta não está vazia. Tem lá os tais:

<DIR> .

<DIR> ..

que me impedem de excluir a maldita pasta.

Tentarei o caminho inverso, ou seja, excluir a extensão do arquivo e ver o que acontece.

Alguma sugestão?

ABS

Iva

Postado

Pois é, fiz o caminho inverso e continuo na mesma.

Jogo a toalha, um dia quem sabe!?

Abs

Iva

Postado

Nem via DOS?

Radicalize! Dê um boot pelo antigo disquete Win98 e, uma vez diante do prompt, entre na pasta (CD C:/nomedapasta), delete tudo o q estiver lá (DEL .), saia da pasta (CD..) e, na pasta superior, apague a danada (DELTREE nome da pasta).

Será q nem assim.

O MS-DOS costuma ser mais implacável em remoções, pois ele não tem rabo preso, ou seja não mantêm referências abertas a arquivos, como ocorre em ambiente Windows. Mas isso se for realmente o DOS e não uma janelinha que cria um cenário fictício de DOS dentro do Windows. Por isso a necessidade do boot pelo disquete do 98.

Postado
Vê se tem alguma coisa aberta acessando o arquivo, como um gerenciador P2P (torrent, emule, kazaa etc.). Se tiver, interrompa o acesso e apague o arquivo da lista. Aqui em casa sempre q esqueço de tirar os filmes do utorrent, não consigo manipulá-los, porq eles estão sendo usados.

Se não for isso, tenta deletar a pasta pela janela do MS-DOS. Às vezes é mais eficiente.

Se ainda assim não funcionar, a única coisa q deu certo comigo foi o DelAny.exe, procura por ele em www.portablefreeware.com

Olá baruck!

Obrigado pela ajuda, mas o DelAny só deleta o arquivo que está dentro da pasta. Mesmo assim, quando eu tento deletar a pasta, aparece a mensagem que eu postei na imagem no início do post. Pelo DOS, não dá também, diz que a pasta não pode ser excluída porque não está vazia. Sobre algum programa que possa estar acessando a pasta, está descartado, pois, se estivesse, a mensagem que apareceria seria de que não pode ser excluída porque está sendo usado por outra pessoa ou programa. Mesmo assim, muito obrigado!!!

Postado
Olá baruck!

Obrigado pela ajuda, mas o DelAny só deleta o arquivo que está dentro da pasta. Mesmo assim, quando eu tento deletar a pasta, aparece a mensagem que eu postei na imagem no início do post. Pelo DOS, não dá também, diz que a pasta não pode ser excluída porque não está vazia. Sobre algum programa que possa estar acessando a pasta, está descartado, pois, se estivesse, a mensagem que apareceria seria de que não pode ser excluída porque está sendo usado por outra pessoa ou programa. Mesmo assim, muito obrigado!!!

Desculpe pela redundância, mas, se o DOS acusa pasta não vazia, você já tentou entrar na pasta pelo próprio DOS e deletar seja lá o q estiver lá dentro antes de deletar a pasta?

Postado
Desculpe pela redundância, mas, se o DOS acusa pasta não vazia, você já tentou entrar na pasta pelo próprio DOS e deletar seja lá o q estiver lá dentro antes de deletar a pasta?

Caro baruck em msg anterior eu cito:

...e me diz que a pasta não está vazia. Tem lá os tais:

<DIR> .

<DIR> ..

Esses dois aí em cima é que não consigo deleta-los para depois excluir a pasta.

Estou fazendo tudo via prompt.

Apesar de já ter excluido o arquivo, esses dois <DIR> permanecem e não me deixam deletar a pasta.

Ou seja fiz exatamente isso que você sugere, tá brabo camarada.

Abs

Iva

Postado

Isto já aconteceu comigo. A solução foi a apontada pelo renercarvalho. Entre no prompt de comando e digite: chkdsk unidade: /x. Provavelmente será encontrado um erro de disco. Deixe o Windows corrigir e após tente deletar o arquivo, vovamente.

Abraço.

Postado

<DIR> .

<DIR> ..

Apesar de já ter excluido o arquivo, esses dois <DIR> permanecem e não me deixam deletar a pasta.

Abs

Iva

Os tais DIR . e .. não são sintomas de problemas. Isso é comum. O . significa a pp pasta e o .. a pasta superior a ela. Tanto q, se você, de dentro da pasta problemática, comandar CD.., abrirá a pasta superior. Pode reparar q esses pontos aparecem em todos os diretórios do hd, exceto a raiz.

Não q isso resolva seu atual problema. Só to dizendo q os pontos não indicam o problema.

Postado
Os tais DIR . e .. não são sintomas de problemas. Isso é comum. O . significa a pp pasta e o .. a pasta superior a ela. Tanto q, se você, de dentro da pasta problemática, comandar CD.., abrirá a pasta superior. Pode reparar q esses pontos aparecem em todos os diretórios do hd, exceto a raiz.

Não q isso resolva seu atual problema. Só to dizendo q os pontos não indicam o problema.

Caro Baruck, você está coberto de razão sei que os pontos aparecem e não são problemas, só não sabia como exclui-los junto com a pasta vazia.

Havia tentado no prompt rd nome da pasta mas não era excluido.

Então tentei o seguinte comando e deu certo, a pasta foi embora:

rmdir nome da pasta/s /q

E a pasta vazia foi embora finalmente.

Fui direto no prompt via windows não usei F8.

Este comando deve ser digitado no local onde se encontra a pasta a ser deletada.

UFA!

Obrigado a todos pelo esforço. E espero que os que tem o mesmo problema tambem consigam deletar suas pastas vazias.

Abs

Iva

Postado
Tem um programa que é fera, chama UNLOCKER - http://ccollomb.free.fr/unlocker/unlocker1.8.5.exe ,

tenta esse aí !!!

Bigfox

Salve, bigfox!!!

Cara, valeu mesmo! Consegui apagar a maldita pasta com uma extrema facilidade! Instalei o programa unlocker, que você sugeriu, cliquei em cima da pasta com o botão direito e , lá estava a opção de abrir o unlocker. Abri e, ele perguntou o que eu gostaria de fazer. Selecionei apagar, dei OK e...já era a pasta. Incrível como foi fácil com este programa. Muito obrigado mesmo!!!

Um abraço!!!

• 3 meses depois...
Postado

<DIR> .

<DIR> ..

Abs

Iva

Bem galera.

A parada é a seguinte.

Com relação a este problema tente o seguinte:

Vá direto no prompt, via windows. Não use F8.

Digite:

rmdir nome da pasta/s /q

Este comando deve ser digitado no local onde se encontra a pasta a ser deletada.

Se isso não funcionar tente o seguinte: (Vou dar o meu exemplo para ficar mais fácil. Eu estava

com uma pasta no C:\ chamada DVD-THE_GUARDIAN e não conseguia apagá-la)

1- Se o seu HD estiver com a partição FAT32, use um disco de boot do windows98.

Para carregar mais rápido escolha a opçãp SEM SUPORTE CD-ROM.

Quando aparecer o C:\ , então digite DIR /P e você verá como aparecerá o nome da pasta. Neste exemplo ela aparece C:\DVD-TH~1.

Então digite:

rd C:\DVD-TH~1 e aperte a tecla ENTER

O cursor vai voltar para C:\ , e aí é só reiniciar o windows, tirando o disquete do drive.

2- Se o seu HD estiver com a partição NTFS, então você terá que criar um CD de BOOT, caso não tenha o CD original do windows.

Depois que criar o CD de BOOT, ou com o CD original do windows, com o mesmo no CD_ROM, reinicie a máquina e habilite na bios a opção de dar o boot pelo CD-ROM.

Quando o CD carregar, ele te dará 3 opções. Escolhar a 2ª opção(console de recuperação) teclando a letra R.

Vai aparecer 1.C:\WINDOWS e abaixo disso uma pergunta questinando em qual unidade deseja se conectar.

Neste caso, como o número 1 indica o C:\WINDOWS, então tecle o número 1 e dê ENTER.

Você entrará no promp do DOS e quando aparecer o C:\ , então digite DIR /P e você verá como aparecerá o nome da pasta. Neste exmpelo ela aparece C:\DVD-TH~1.

Então digite:

deltree C:\DVD-TH~1 e aperte a tecla ENTER ou rd C:\DVD-TH~1 e aperte a tecla ENTER

O cursor vai voltar para C:\ , e aí é só reiniciar o windows.

• 3 anos depois...
Postado

Bom, o fato é que depois de usar de todos os artifícios do windows e de programas destinados a deletar esses arquivos, esse problema em relação a pastas vazias impossiveis de deletar foi resolvido em uma tentativa maluca, em que eu tentei compactar o arquivo para deletá-lo, usando o WinRar: quando eu iniciei o processo de compactação, a compactação falhou e o WinRar apagou a pasta por ela ser "inutilizavel/ inacessível':cool:

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...