Ir ao conteúdo

LG 1753t - Resolução Nativa em 60hz?

Jagogo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal! Tenho um LCD LG1753t com uma XFX GeForce 7600GT bem, antes eu estava usando cabo Analógico porque tava caro o cabo digital....no analogico, a resolução era de 1280 x 1024 a 75hz quando troquei pra analogico fico 1280 x 1024 a 60hz sem a opção de 75 mas em 1024 x 768 eu consigo 75hz isso ta certo? será minha placa de video? o que é melhor? usar 1024 ou 1280??? não sei se a resoluçao nativa é 1280 x 1024.....essa é a resolução maxima

Postado

Por ser um monitor de 17'' é muito melhor usa-lo a 1280x1024, sua resolucao nativa quanto a taxa de atualização todos fabricantes recomendam a 60hz, pois o principal diferencial do lcd é nao ter essa taxa de atualização em toda superficie do monitor, apenas nos pontos em q se modificam (dai o "tempo de resposta").

• 3 semanas depois...
Postado

Eu comprei esse monitor a poucos dias, e estava usando o cabo analogico em 1280/1028 em 75H.

Comprei o cabo digital, e ele automaticamente passou para 60Hertz, e continuou em 1280/1028.

Achei que em analogico estava melhor, mas na verdade nas duas formas tenho um problema em ajustar o brilho do monitor...estou esperando o pessoal do SAC da LG responder meu contato para envio dos drivers, que nao existem nem no site deles, e nem em lugar algum...

Tem outros usuarios com o mesmo problema...espero que resolva com os drivers...

voce tem algum problema com o brilho?

Postado
olá pessoal! Tenho um LCD LG1753t com uma XFX GeForce 7600GT bem, antes eu estava usando cabo Analógico porque tava caro o cabo digital....no analogico, a resolução era de 1280 x 1024 a 75hz quando troquei pra analogico fico 1280 x 1024 a 60hz sem a opção de 75 mas em 1024 x 768 eu consigo 75hz isso ta certo? será minha placa de video? o que é melhor? usar 1024 ou 1280??? não sei se a resoluçao nativa é 1280 x 1024.....essa é a resolução maxima

Jagogo, eu tenho o mesmo monitor. Eu demorei pra achar o manual no site da LG, é meio confuso o site. Se você quiser o manual, eu coloco ele em algum lugar e posto o link aqui. Voltando, a resolução nativa é 1280x1024, as frequências máximas são 75Hz (analógico) e 60Hz (digital). Então, não é problema da sua placa de vídeo não, são as características do monitor.

Sobre qual resolução é melhor, eu sou tendencioso, prefiro resoluções altas, mas se você colocar a 1024x768 você vai perceber que a imagem não vai ficar boa, pois não é a resolução nativa.

Eu já coloquei meu problema em outro post, mas não custa nada disseminar né? =) Você tem problemas com a alteração do brilho do monitor? O meu fica mudando a intensidade do brilho de acordo com a tonalidade predominante da imagem. Em imagens escuras, brilho menos intenso, em imagens claras, brilho mais intenso.

Boa sorte...

Até mais...

Postado

Depois de muito procurar, consegui os drivers corretos para esse monitor, para todos os OS.

O XP não reconhece o driver, então tem que instalar no "braço" mesmo, pelo painel de controle é claro...escolhendo o driver a ser instalado.

Amanha vou testar no Vista para ver como fica.

No meu painel de controle do XP aparecem 5 monitores, 1 Plug and Play, e 4 Monitores padrão. Instalei os 5 com os drivers para o cabo digital (DVI), agora aparece os 5 monitores reconhecidos...não entendi o porque de 5, mas deixei para la por enquanto.

Amanha tambem testarei os drivers analogicos no XP e ambos os drivers no Vista.

A principio não houve alteração nenhuma na imagem.

Como já havia mencionado antes, resolvi todos os problemas de brilho ajustando corretamente as configurações do proprio monitor, usando o manual.

Os drivers estão no proprio site da LG, mas incrivelmente "escondidos"...por isso, se alguem quiser-los por email, terei prazer em enviar...talvez resolva o problema de alguem.

[email protected]

Abraço a todos.

Athlon 4000 - San Diego

Abit K8N Ultra

2 giga Samsung

2x Seagate 250 - Raid

7600GS - 512 megas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!