Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho alguns videoclipes em MPEG-1 352x288 e fui colocá-los na timeline (linha do tempo) e para minha surpresa o Studio 11 Ultimate não permitiu dando a seguinte mensagem:

"O Pinnacle Studio Plus não foi ativado para PAL".

Estava acostumado com o Adobe que trabalhava tanto com MPEG-1, 2, VOB.

Será que o Studio possui essas limitações ou preciso configurar algo?

Em preferências e projeto existe a opção: de acordo com o formato do primeiro clipe e como 2a. opção: NTSC. Será que quando estamos instalando o Studio que lhe dá a opção: Brasil (PAL) ou NTSC, não permite que se trabalhe com os 2 padrões?

Abraços!

Postado

Bom dia,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um filme de casamento pra ser gravado em uma fita VHS, à pedido da cliente, mas no Studio ll Plus Ultimate não consigo. Quando mando gravar direto na fita depois de alguns minutos a tela do preview fica preta e reaparece a imagem , torna sumir e sempre travando a imagem. Se mando gerar arquivo AVI depois quando mando abrir na timeline vem uma mensagem que não é compatível e não pode abrir. Já enviei arquivo pra fitas em antigas versões do Studio. O que poderia eu fazer ou estou deixando de fazer pra resolver esse problema. Desde já meu muito obrigado.

José de Freitas

Postado

José de Freitas, meu amigo se você quer resolver definitivamente este problema, vai uma sugestão: compre um gravador de mesa.

Eu e outros amigos, desistimos da placa de captura e optamos pelo gravador de mesa. Você grava diretamente no DVD e depois importa pelo programa de edição sem qualquer problema. Nós temos o Philips e estamos super satisfeitos.

Quando você grava a fita pelo gravador de mesa Philips em 1 hora, você tem uma sensível melhora na qualidade de imagem. Todos que compraram, não se arrependeram. Além de te dar a opção em trabalhar também com conversão de VHS para DVD.

Rapidamente o aparelho se paga.

Vá sem medo e os aparelhos caíram muito de preço!

Grande abraço!

• Membro VIP
Postado

Já eu não gostei do Philips. Ele só trabalha com DVD+R (menos compatível com aparelhos antigos), Tem uma configuração confusa e não consegue gravar fitas velhas (trava).

Prefiro os modelos da Panasonic. Outras opções mais baratas seriam da LG ou Samsung.

Postado
Ele só trabalha com DVD+R (menos compatível com aparelhos antigos), Tem uma configuração confusa e não consegue gravar fitas velhas (trava).

Os modelos mais recentes 3355 (meu) e o mais novo 3380 trabalham tanto com DVD+R ou DVD-R. Já fiz mais de 500 conversões de fitas VHS antigas e nenhuma delas travou. Algumas pessoas não sabem que esses aparelhos precisam fazer atualizações baixadas do próprio site, gravados em um CD e executados no aparelho. Pode ter acontecido isso com o aparelho que você viu.

Os pontos negativos: aquece (não gravo uma fita atrás da outra, dou sempre um intervalo) e só aceita boas marcas de mídias (fabricantes).

jmpeltier e José de Freitas, mas independente de marca, o mais importante é que o gravador de mesa facilita e muito o trabalho de edição.

Na minha opinião, placa de captura...nem pensar!

Abraço a todos!

Postado

Eu já possuo um gravador de mesa,mas o meu problema é gravar um arquivo AVI que gerei no studio plus 11 ultimate pra fita VHS. É isso mesmo tem gente ainda usando o vídeo K7 para ver filmes que podemos gravar em DVD. A pessoa quer que eu gere uma fita do filme de casamento que editei. No studio 9 quando você abre a sessão criar filme e você clica na opção fita abre uma lapela que te permite abrir o arquivo AVI e enviá-lo direto pra fita no vídeo K7, apesar de na ajuda do studio plus 10 e plus 11 dizer que você pode fazer o mesmo, não consigo. Primeiro porque não existe esta lapela com a opção abrir arquivo AVI, depois quando tempo abrí-lo na timeline diz que o arquivo não pode ser aberto porque é incompatível. Sigo todos os passos da ajuda do studio 11 plus mas não dá certo.

Você, Valério, ou alguém pode me dar alguma dica?

Obrigado pela atenção que têm a mim dispensado.

Jose de Freitas

• Membro VIP
Postado

Por que você não Cria o DVD direto pelo Studio? Utilize a opção Disco e dentro dela, escolha DVD. Para qualidade de vídeo, selecione Automático e para áudio, utilize Dolby Digital 2.Coloque uma mídia virgem dentro do gravador de DVD do PC e clique em Criar disco.

Postado

Srs e Srtas.

Boa Tarde

Sou usuário do Pinacle 11 a aproximadamente 4 meses , e algumas vezes estou tendo os problemas abaixo no produto final , após ter sido queimado a mídia de DVD.

1 - som fica travando ou acelerado em pequenos pontos.

2 - alguns efetitos na hora da renderização não funcionam ou fica verde ou repete alguma imagem anterior do filme , aonde fica repitindo a mesma sempre que houver algum efetito mais específico , não o de 2D mais os que possuem um processo mais específico , como quadros , virando folha e etc..

3 - alguns pedaços da imagem da edição a imagem fica repitida , meio que quadriculada , o som fica legal , mas a imagem fica como se estivesse gaguejando.Costuma acontecer quando utilizo a opção de Qualidade alta ou máxima não me lembro.

No mais estou gostando muito de utiliza-ló , ainda estou aprendendo , mas é legal.

Agora gostaria de algumas dicas se for possível.

Para manter ou perder o mínimo possível de qualidade de imagem , ao criar o DVD utilizamos em Mpeg2 ou AVI ? e utilizamos Qualidade máxima ou Automática?

Muito obrigado a todos

• Membro VIP
Postado

O Studio 11 utiliza a placa de vídeo como um processador na renderização, por isso é necessário que seja atual, PCI Xpress e que não utilize a memória RAM como extensão da RAM de vídeo (Turbocache ou Hypermemory). Para memória RAM, 2GB são recomendáveis tanto para XP como para o Vista. Para a melhor qualidade do DVD é recomendável a captura no modo AVI (DV) e gerar um DVD na qualidade Automática, com audio em Dolby Digital 2.

Postado

Aí, pessoal, agradeço o empenho de vocês pra me ajudarem, mas consegui ontem à noite a solução. O problema é que eu estava tentando abrir o projeto em Editar/abrir projeto mas na realidade eu teria que abrir o studio 11, ir em editar, clicar na pastinha de arquivos, selecionar o arquivo que gerei AVI, no meu caso no HD 'E' e dar dois clics no arquivo ele abriria então eu arrastaria para a time line, abriria a opção criar filme, selecionaria fita e mandaria preparar para saída pra fita, clicaria em play e já estaria saindo pra gravação no vídeo K7. Assim fiz e tudo se resolveu. Muito obrigado a todos mais uma vez.

José de Freitas

• Membro VIP
Postado

ALEXANDRECSIMAGENS,

a placa de vídeo é independente da placa de captura. A primeira é obrigatória senão o PC nem liga, a segunda será necessária para copiar os vídeos para dentro do computador.

Para o Studio 11, é recomendável uma GEFORCE 8500 ou superior, sem turbocache, com 256MB ou mais.

Postado

JMPeltier , bele , em relação a placa de captura , estou utilizando-se de um Gravador Externo ao qual passo as minhas filmagens para DVD e depois capturo para o computador. Caso eu faça um dowgrade de Studio acha que é viável ou o melhor mesmo é gastar uma grana e por uma placa de vídeo legal?

Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/criacao-slideshows-profissionais/294804

Amigos, vi esse tutorial sobre criação de slideshows com o Adobe Premiere e o Imaginate 2.0 Canopus. O Studio 11 Ultimate possui alguma opção na qual basta arrastar todas as fotos e ele automaticamente cria transições e efeitos das como alguns programinhas da própria máquina Sony? Digo isso, porque muitas vezes, aparecem mais de 150 fotos para serem colocadas uma a uma com os efeitos e etc... Se existir no Studio, algo automático que possamos ganhar tempo nos efeitos e transições automáticas de foto, seria 10.

Existe também o programinha ProShow. Alguém utiliza algum outro programa auxiliar para ajudar no slideshow automático?

Abraço a todos!

Postado

Obrigado jmpeltier

Fiz alguns testes com o smart movie do studio e baixei o trial do Canopus Imaginate 2.0. Este último é fantástico e realmente é verdadeiro os comentários sobre ele aqui no Fórum.

O da Pinnacle não gostei muito, mas talvez não o tenha utilizado perfeitamente.

Grande abraço!

• Membro VIP
Postado
JMPeltier , bele , em relação a placa de captura , estou utilizando-se de um Gravador Externo ao qual passo as minhas filmagens para DVD e depois capturo para o computador. Caso eu faça um dowgrade de Studio acha que é viável ou o melhor mesmo é gastar uma grana e por uma placa de vídeo legal?

Eu não recomendo que você faça a captura assim. Assim, dá mais trabalho, fica mais lento e a qualidade não fica boa. Compre uma placa de captura e capture pelo Studio em AVI, com qualidade máxima (DV)

• 4 semanas depois...
Postado
jmpeltier disse:
Descobri!

Para poder importar vídeos em PAL, é necessário que o Serial utilizado ative a função. Nesse caso, é necessário desinstalar o Studio 11, passar o REGDELETE e depois reinstalar com o novo serial.

:(

Favor enviar mais detalhes de como fazer isto.

Grato.

• Membro VIP
Postado

j_cristo,

Além de ser extremamente egoísta de sua parte querer que alguém lhe envie a solução, pois ninguém aqui é consultor particular, acho que seria interessante que você leia as regras do fórum pois nem sendo filho do pai você irá se livrar de uma punição.

Seja bem vindo ao fórum.

RedBeard

Postado
correiauno disse:
pelo amor de Deus me ajudem minha gente!! Já tentei de tudo para destravar o studio 11, mas vou te falar viu!! Não consigo editar nada, nada x nada, nem os vídeos da minha câmera digital, caraca, fala sério, alguém ai saberia me informar como ativar o pAL no studio 11??? Que Deus ilumine a todos.

Olha só consegui resolver este ´problema quando consegui o dvd bônus do studio 11 plus, ao instá-lo isso se resolveu automaticamente!Alguém sabe me dizer o que fazer pra o studio 11 plus não travar durante a ~renderização quando se vai criar o filme?Isso acontece todo o tempo!?Brigada se alguém responder

Postado

Valeu acho que consegui enfim, tenho 20 giga de espaço no hd que uso para renderização, uma ótima placa de vídeo e processador e meus projetos no studio 11 plus com pouco mais de uma hora trava durante a renderização sempre, quando vou gravar diretamente no disco!Sabem me dizer porque, ou me dar uma dica do que fazer!Por favor estou desesperada!! Brigaduuu

Postado

Avi é uma ótima qualidade de imagem. embora seu tamanho seja gigante e não rode na maioria dos aparelhos de dvd!Já mpeg2 tem ótima qualidade tb, de dvd e roda nos dvds mais comuns, e a qualidade máxima é sempre a mais indicada, mas aí você reduzirá seu tempo de gravçaõ em um dvd para 70 min ao invé de 120, quando for gravar mais 100min opte pela opção qualidade automética enão personalizada.

Postado
Srs e Srtas.

Boa Tarde

Sou usuário do Pinacle 11 a aproximadamente 4 meses , e algumas vezes estou tendo os problemas abaixo no produto final , após ter sido queimado a mídia de DVD.

1 - som fica travando ou acelerado em pequenos pontos.

2 - alguns efetitos na hora da renderização não funcionam ou fica verde ou repete alguma imagem anterior do filme , aonde fica repitindo a mesma sempre que houver algum efetito mais específico , não o de 2D mais os que possuem um processo mais específico , como quadros , virando folha e etc..

3 - alguns pedaços da imagem da edição a imagem fica repitida , meio que quadriculada , o som fica legal , mas a imagem fica como se estivesse gaguejando.Costuma acontecer quando utilizo a opção de Qualidade alta ou máxima não me lembro.

No mais estou gostando muito de utiliza-ló , ainda estou aprendendo , mas é legal.

Agora gostaria de algumas dicas se for possível.

Para manter ou perder o mínimo possível de qualidade de imagem , ao criar o DVD utilizamos em Mpeg2 ou AVI ? e utilizamos Qualidade máxima ou Automática?

Muito obrigado a todos

respondendo sua pergunta: Avi é uma ótima qualidade de imagem. embora seu tamanho seja gigante e não rode na maioria dos aparelhos de dvd!Já mpeg2 tem ótima qualidade tb, de dvd e roda nos dvds mais comuns, e a qualidade máxima é sempre a mais indicada, mas aí você reduzirá seu tempo de gravçaõ em um dvd para 70 min ao invé de 120, quando for gravar mais 100min opte pela opção qualidade automética enão personalizada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!