Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Azar com fontes


REccard

Posts recomendados

Esses dias, resolvi montar um micro novo e acho que subdimensionei a fonte... é um Athlon X2 3800, MB M2NPV-MX com um HD Sata e duas memórias DDR2 667 em dual channel.

O CD? Eu tinha um drive de DVD-RW, mas tava dando erro de "CPU Settings has been changed" quando eu ia iniciar e pensei que, com um PC desses, uma fonte genérica não devia estar dando conta. Tirei o DVD e melhorou um pouco, mas às vezes ainda dá problema.

A fonte é uma que veio no gabinete, da K-Mex, a PN-200, que é um horror, pelo jeito. Tá quebrando o galho, mas a fonte tá no talo.

Pois bem... li e reli sobre fontes e resolvi comprar uma Hutkey de 450W. Abri, deixei do lado de fora do gabinete "para testar", porque o gabinete é mATX. Mas, pra minha "felicidade", assim que eu ligava a chave da fonte, a luz de casa começou a piscar. Desliguei tudo e liguei só a placa-mãe. Tudo limpo. Liguei o HD Sata e os Fans. PISCOU DE NOVO! A maldita fonte tá com alguma m**** ridícula que não me quer deixar ligar as coisas! Isso no dia de testes!

To muito revoltado!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse, o problema continuaria quando eu voltei com a fonte antiga. Mas eu fiz aquele post ali logo depois de voltar, para testar, e o micro estava lá, funfando na boa... só que não posso instalar mais nada, né.

edit: com a fonte ligada só a placa-mãe, tudo ficava normal. mas quando eu usava os molex e a conexão SATA (só testei ligando as duas de uma vez só... não tive coragem de testar separado), a luz caía MUITO, como se estivesse em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já troquei... voltei lá e o cara falou que nunca tinha visto defeito com a huntkey. pior que era a última (estava lacrada... não foi má fé) e era a única loja aqui perto que vendia huntkey...

vou ter que comprar alguma outra, mas não queria Seventeam por causa da eficiência. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu até tenho 2 PCs, mas um é antigão e eu não queria testar a fonte nele, porque já é meio usado e as peças podem queimar mais fácil.

E eu pude fazer o teste com a fonte origineba de 200w, que funcionou NORMALMENTE.

Vou comprar uma Zalman de 360w com PFC hoje. Amanhã posto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!