Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso intenso ao HD


rmsouza

Posts recomendados

Meu micro, para qualquer comando que eu dê, por mais simples que seja, começa a acessar o HD direto, ficando o led dele piscando durante um bom tempo, permanecendo durante esse periodo super lento. Tenho que ficar esperando as vezes cerca de 5 minutos ou mais para que o led do HD pare de piscar e assim a velocidade do PC volte ao normal.

Meu processador é um Athlon XP 2000, tenho 512MB de RAM, placa mãe Asus A7N8X-X. O HD está com cerca de 1,3 GB de espaço livre.

Já desfragmentei o HD para ver se melhorava e passei o AVG e o Avast para ver se essa lentidão poderia estar sendo causada por vírus e não adiantou, já tentei modificar a memória virtual, tirando ela do automático e configurando o mínimo e o máximo dela como 1,5 vezes o valor de minha RAM que é 512MB, na tentativa de otimizar ela e assim melhorar o desempenho, mas não adiantou.

Que pontos poderiam me sugerir para que eu verificasse para tentar descobrir a causa dessa lentidão.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não mencionou o tamanho do seu HD. Mas seja lá qual for, um hd IDE só funciona bem com até 80% de ocupação. Se o seu for um de 40 gb, teria que manter pelo menos 9 gb livres. E assim por diante, um de 80 gb, tem que ter 17 gb livres, e bem desfragmentados.

Isso por causa das centenas de arquivos temporários que a gente cria ao navegar pela Internet.

Nem sonhe em gravar um dvd, com 1,3 gb de espaço livre.

Além disso, com esse tiquinho de RAM que tem, não dá pra usar o PC como multi-tarefa.

Tem que fechar um programa pra abrir outro. Porque o pagefile(memória virtual) é só um arquivo de despejo. E o processador só sabe ler informação da RAM.

Um desses dois motivos acima citados, com certeza, é o motivo da lentidão. Agora basta administrar o sistema, seguindo essas "normas de usuário", que vai voltar a ser rápido, se é que um dia foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!