Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com driver sis 190 100/10


Pedro Bellini

Posts recomendados

Olá, estou com um problema com o driver de LAN SIS 190 100/10 o dispositivo não esta sendo iniciado..

o sistema é o Windows XP SP2, a placa-mãe é uma PCCHIPS A33G

o próprio driver do CD não está dando certo.. ja tentei baixar de outros sites.. mas o erro persiste.

no site da PCCHIPS não tem o driver pra baixar.

alguém tem uma ideia do que pode estar acontendo?

agradeço a Atenção

e especificação sobre o chip que encontrei no site da PCCHIPS é essa:

LAN - Boardcom AC131 10/100Mbps Fast Ethernet Phy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema, tentei instalar várias versões de driver, mas descobri que minha placa estava sem o MAC adress, que é a identificação individual da placa de rede.

Só a Pcchips para vender uma placa sem esta identificação. Mas o problema é fácil de resolver.

No próprio CD de drivers, ou em qualquer driver para lan SIS 190, você vai encontrar na pasta DIAG, um programa que roda em DOS, chamado ee19x, junto com um arquivo chamado ee19x.dat.

Se você reiniciar o micro com um disquete de recuperação Win98, onde estiver gravado estes dois arquivos, basta digitar o comando ee19x ee19x.dat, que será gravado um número MAC na memória EEPROM da placa de rede. O ideal mesmo é seguir as instruções do arquivo SISTOOLS.txt, para gravar o número MAC específico da sua placa A33G, que se encontra numa etiqueta colada sobre o conector da interface paralela da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola amigos

eu também tive o mesmo problema com a pc chips a33g

o meu problema agora é q depois de ter usado este programa em dos para adcionar o mac a placa de rede ela sempre aponta estar conectada, a luz da porta q acend quando se coloca o cabo não apaga mesmo sem o cabo, e não entra na rede

mas no dispositivo dis q esta tudo funcionando e ela fica sempre como conectada, quando eu coloco para receber o ip automaticamenteela dis conxção nula ou ilimitada, e se eu colocar um ip fixo fica "conectado" mas não funciona e não desconecta mesmo sem o cabo

não consigo imaginar o que pode ser se alguem ja passou por favor me ajude, peço ajuda aqui porque sei q todos sempre fasem o possivel

muito obrigado e espero ter sido claro com relação ao erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ola to formatando um pc de um cliente e esta com com problema citado reconhece o placa de rede mas nao envia pacotes alem de ficar com velocidade de 10mb, ja auterei o macadress como o amigo falou acima mas nao resolveu, ha um software junto com o que altera o macdress que faz um diagnostico mas ele acusa que não ha adaptador de rede, se alguem tiver alguma solução post para nos ajudar, abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!