Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema numa rede de 4 blocos... com switch e router wrt54g


edjorge

Posts recomendados

Bom dia pessoal...

Estou com um problemao numa rede minha e estou quebrando a cabeca e queria a ajuda dos senhores. Gostaria q compartilhassem alguma ideia.

Eis o problema:

Ha um instabilidade do primeiro setor com os demais...

Eu estou achando que é cabo pois ja troquei td q é aparelho...

Menos o roteador mas eu acho pouco provavel a nao ser que ele tenha um limite de usuarios... (Lembrando q o router nao ta setado pra wireless apenas lan a cabo)

Quando eu pingo um pc do setor um pro bloco 3 por exemplo ele perde alguns pacotes... as vezes sim as vezes nao...

O problema é q a itnernet ta muito lenta e instavel no primeiro bloco...

Alguem ja viu esse problema?

Poderia ser o cabo? (O cabo é subterraneo... Engraçado eu tinha 2 cabos la... ai testei com o outro tb mas n deu certo... mas sera q algum rato sei la roeu os 2 cabos?)

Eu recrimpei tb... mas n tive exito eu nao sei mais o q fazer...

estou pensando em trocar o cabo mas po... se nao for vou gastar uns 80m de cabo...

Lembrando que antes funcionava numa boa!

o esquema funciona mais ou menos assim

bloco1 bloco2 bloco3 bloco4

[ ]----------[ ]----------[ ]-----------[ ]

Onde cada setor deve ter uns 15 computadores cada...

no bloco1 eu tenho 3 switchs encore...

no nloco2 eu tenho 1 switch encore

no bloco3 eu tenho 2 switchs encore

e no bloco 4 1 switch encore

Antuigamente funcionava bem e lembrando q do setor2 ao setor4 ta funcinando na boa... o roteador com o link de internet fica no setor3

eu ja nao sei mais o q fazer... troquei switchs pra ve sera problema mas n deu certo!!!

isso aconteceu depois q eu fui mudar 2 switchs encore por 2 dlinks...

mas eu acho q foi coincidência pois eu voltei a configuração antiga e mesmo assim n pegou...

alguem tem uma ideia?

esse roteador tem limite de usuarios?

essa é a ultima duvida porque senao eu vou mudar o cabo...

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha vou te dizer uma coisa que pode nao ser o seu caso mas é uma dica , eu trabalho na receita federal e la os cabos passam no teto , teve uma vez que um dos cabos ficou perto de um reator de luz , daquelas lampadas que parecem um sabre de luz sabe qual ? então ai toda vez q ligavam a lampada o reator fazia interferencia no cabo :S , outra coisa seria re-cascatear e testa os cabos tmb antes de trocar , eu pegaria um cable switch e um testador , e ia tesntado terminal ate a porta do switch pra ve se nao é o cabo ou o aparelho!

bom boa sorte ae :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!