Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reformatação do HD e Reinstalação do XP


kcl68

Posts recomendados

Pessoal,

por favor me ajudem,

comprei um micro novo instalei o xp sp2 fiz a partição do meu hd sata II (através do disquete) no C. Posteriormente atualzei com o driver da placa-mãe e estava tudo perfeito. Instalei um anti-virus e entrei no site da marca do meu gabinete e por falta de sorte fui contaminada por um virus. Com receio de já ter um micro novinho em folha contaminado resolvi que iria formatar meu hd novamente e reinstalar o windows. Primeiramente removi todas as atualizações do windows q já havia feito e aparaguei todos os programas.

Então coloquei o disco do xp para recomeçaré apagar tudo mas n consegui. Ele já reconhece minha partição C e o windows inserido nele. Além do mais ao reinstalar o windows tudo q já tinha anteriomente na máquina permaneceu.

PLease, o q estou fazendo de errado? Não tem como apagar tudo e recomeçar do zero?

Por exemplo dessa vez nem tive a opção de escolher o sistema de arquivos......como retroceder?

Afinal, apaguei uma série de partes importantes do windows, além do mais posso ter resquícios do virus da minha maquina.

Ficaria muito grata com a ajuda de vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

por favor me ajudem,

comprei um micro novo instalei o xp sp2 fiz a partição do meu hd sata II (através do disquete) no C. Posteriormente atualzei com o driver da placa-mãe e estava tudo perfeito. Instalei um anti-virus e entrei no site da marca do meu gabinete e por falta de sorte fui contaminada por um virus. Com receio de já ter um micro novinho em folha contaminado resolvi que iria formatar meu hd novamente e reinstalar o windows. Primeiramente removi todas as atualizações do windows q já havia feito e aparaguei todos os programas.

Então coloquei o disco do xp para recomeçaré apagar tudo mas n consegui. Ele já reconhece minha partição C e o windows inserido nele. Além do mais ao reinstalar o windows tudo q já tinha anteriomente na máquina permaneceu.

PLease, o q estou fazendo de errado? Não tem como apagar tudo e recomeçar do zero?

Por exemplo dessa vez nem tive a opção de escolher o sistema de arquivos......como retroceder?

Afinal, apaguei uma série de partes importantes do windows, além do mais posso ter resquícios do virus da minha maquina.

Ficaria muito grata com a ajuda de vocês.

Abraços

Acho que você esta instalando o Windows por cima do outro e não esta formatando. Quando o Windows perguntar o que você quer fazer você deve optar pela opção de deletar a partição antiga, só depois deste passo que ele vai perguntar que tipo de formato você quer e também o tamanho da partição

nesta hora você também pode criar mais partições do formato e tamanho que desejar. Importante lembrar que ao deletar a partição tudo que esta nela será perdido incluindo os vírus, espero ter ajudado. Importante lembrar que estas opções que citei acima é para fazer com o cd de instalação do WinXP pois ele tem tudo que é necessário para este trabalho.Se ao colocar o CD de instalação do XP ele não der o boot para instalação você terá que vê se a sua bios esta habilitada para dar boot pelo CD se você não souber como se muda esta opção na bios de um olhada no manual de sua placa mãe, boa sorte gata e ate a proxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!