Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar dois router


hal_0

Posts recomendados

ve se eu entendi correto , voce tem um router wifi e quer que ele envie o sinal apra outro router e que esse outro router emita esse sinal tmb de internet ampliando o seu campo de alcance?

po olha só , meu chefe uma vez falou que se voce quisesse distribuir a internet por routeadores wifi em pontos diferente com intuito de aumentar o sinal teria que ser por cabo o sinal da internet , por que diz ele que o sinal ia ficar muito ruim e com o cabo ele preservaria a velocidade , bom isso foi o que me passaram , nunca testei , só to passando o que ouvi :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se eu entendi correto , voce tem um router wifi e quer que ele envie o sinal apra outro router e que esse outro router emita esse sinal tmb de internet ampliando o seu campo de alcance?

po olha só , meu chefe uma vez falou que se voce quisesse distribuir a internet por routeadores wifi em pontos diferente com intuito de aumentar o sinal teria que ser por cabo o sinal da internet , por que diz ele que o sinal ia ficar muito ruim e com o cabo ele preservaria a velocidade , bom isso foi o que me passaram , nunca testei , só to passando o que ouvi :D

A ideia é essa, o router que tem acesso a net está de um lado da casa e eu queria por um outro router do outro lado (de preferência sem o cabo, pois seria um pouco complicado) e poder ligar a esse segundo router por exemplo uma PS2 e uma PSP, to batendo cabeça o final de semana todo, com cabo vai bem, sem cabo nem com reza.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar que o roteador tenha suporte a função de repetidor de sinal (Wireless repeater - WDS). Não sei se tem roteador com esta função, isso é mais comum em Access Point.

O router1, que tem ligação a Internet tem a função WDS, dá para fazer o scan e ele acha o outro router2 (o que não está ligado a net) selecione este do ok e nada, se eu estou ligado ao router2 não consigo nem fazer ping a minha maquina no router1.

Os nomes das redes que aparecem no windows quando se faz a busca pela redes tem de ser iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o router 2 ligado diretamente a internet...

E o router 1 coloque no meio da casa, com a função WDS e sem usar a porta WAN dele.

Eu to meio perdido quase como cego em Tiroteio...

O Router1 está ligado a Net e o router2 está ligado ao router1 através do WDS?

Pois o meu router1 (ligado a Net) vê o Router 2 quando faço o scan no WDS, se fizer a mesma cois no router2 ele vê o router1 mas não se comunicam entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!