Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nao consigo instalar um sistema operacional no meu PS3..


Visitante

Posts recomendados

ja tentei colocar o windows xp e nao adiantou, comprei uma revista falando sobre o ps3 e nela dizia que ele aceita os seguintes SO's "Linux Fedora Core 5" e "Yellow Dog Linux 5.0"..

peguei um linux fedora core 6 (que segundo um colega meu, é uma atualizaçao do core 5) e tentei instalar e aconteceu a mesma coisa..

quando eu coloco pra instalar um outro SO, ele mostra a msg.. "Nenhum dispositivo de instalação foi encontrado" e depois disso nada acontece <_<

e é isso.. se alguem ai sabe alguma coisa sobre isso, se ja conseguiu instalar um SO em um ps3 ou alguma coisa do tipo.. me da uma luz ai!

Falou e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Você pode rodar o LINUX nele, e não interfere no funcionamento do aparelho.

1 – Pra começar você precisará fazer um DVD-R com o Linux Yellow Dog 5, baixe o progra aqui: ftp://mirror.mcs.anl.gov/pub/yellowdog/iso/yellodog-5.0-phoenix-20061208-PS3.iso

Com a iso em mãos grave com o programa q achar melhor na velocidade mais baixa de preferência.

2 – Agora você precisará criar um apartição no disco, q serve p/ preparar seu PS3 p/ receber um novo sistema. Para isso metade do HD do PS3 precisara ser destinado ao Linux e a outra metade para os jogos, mas antes faça uma cópia de segurança dos seus saves.

3 – Entre no menu do PS3 e acesse as opções “Definições do Sistema”, “Utilitário de Formato” e “Formatar o Disco Rígido”. Escolha “Sim” duas vezes, selecione a opção “Personalizado” e depois “Atribuir 10 GB ao sistema PS3”. O PS3 será reiniciado após a formatação. Ao retornar, ele continuará exibindo tudo como era antes, sem alteração alguma.

4 - Agora você precisará de um pendrive e um computador, conect o pendrive ao computador e dentro do pendrive crie uma pasta com o nome PS3 e dentro da pasta criada, crie uma subpasta chamada “others”.

5 - você precisará baixar o “Bootloader Installer”, você pode pegar aqui: www.playstation.com/ps3-openplatform/

Agora copie o arquivo “others.self” para a pasta “ther” q você criou no pendrive.

6 - você precisará de mais um programa chamado “ Bootloader Kboot”, poderá encontrar neste endereço: www.terrasoftsolutions.com/support/installation/ps3/otherros.bld

Jogue o arquivo “otheros.bld” na pasta others q você criou no pendrive.

Transferindo o Boot p/ o PS3:

7 - Conect o pendrive ao seu PS3 e conect um cabo USB à entrada reservada ao controle do videogame. Acesse o menu “Definições” do PS3.

8- Clique em “Definições de Sistema”, “Instalar outro OS” e clique em “OK”. A pasta com os arquivos q você copiou p/ o PS3 aparecerá.

9 - Aperte “Start” no controle. Depois escolha “OK” e “Accept”. Volte ao menu “Definições”, Definições de Sistema”, “Sistema Padrão” e escolha “Outro OS”. Em seguida, desligue o PS3.

Agora finalmente iremos instalar o LINUX:

Há! conect o teclado e o mouse nas entradas USB do console.

O mesmo deve estar conectado a uma TV

10 - Ligue o PS3 e espere o boot do Linux carregar. No pront, aperte duas vezes “Tab” no teclado até “linuxtext” aparecer na tela. Aperte “Enter”.

Prossiga com a instalação do Linux. Na tela de particionamento, selecione a opção “Remove all partitions on selected drives and create default layout”.

Espere a formatação e deixe o sistema instalar tudo sozinho. Ao terminar retire o DVD do PS3 e clique em “Reiniciar”. O linux vai iniciar no modo gráfico.

11 - Depois de instalar o novo sistema, espare a inicialização do Linux no PS3. No pront de comando, aperte a tecla “Tab” do teclado até surgir a opção “ydl480i”.

Pressione “Enter” p/ carregar o Yellow Dog em modo gráfico de baixa resolução, depois loge o sistema e execute o comando “Xautoconf”.

Para finalizar o trabalho e entrar com baixa resolução, digite “ startx” para iniciar definitivamente o modo gráfico do sistema que permite rodar o Linux em qualquer TV.

Caso deseje voltar para o menu padrão do PlayStation, vá à tela do pront e digite “boot-game-os” e pressione “Enter”.

Seu sistema voltará a funcionar do mesmo modo que antes da modificação e o sistema Linux continuará instalado no seu HD.

Para retornar mais uma vez ao sistema Linux, repita o procedimento final do passo 8.

Agora é só se divertir com seu no novo brinquedo. Hehehe!!^^

Espero ter ajudado em alguma coisa pois essa era a minha intenção.

Se porventura postei algo contra as regras peço desculpas!!

Qual quer dúvida me comuniquem,

Fui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!