Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd-Rom Lerdo


Gibras

Posts recomendados

Antes d equalquer coisa desculpe caso não sej aqui o lugar adequado para a pergunta, ai vai ela:

Pessoal,

tenho um Gravador de Dvd da Samsung e o problema é que quando ele vai instalar algo que realmente exige que ele use toda a potencia de leitura o computador fica extremamente lerdo, até o mouse fica lerdo, eu sei que não é o gravadfor de dvd por que já coloquei um Lg aqui e deu o mesmo problema, gostaria de saber qual pode ser a causa do problema.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa troca poderia ser feita não necessariamente por um cabo de 80 vias, pois a velocidade máxima atingida por drives de CD/DVD é de 33 MB/s, no qual um cabo de 40 vias satisfaz essa exigência. Talvez o seu cabo antigo de 40 vias estava com algum mal contato, ou com alguma interferência eletromagnética ou até mal conectado os periféricos.

Como está a sua conexão nas controladoras IDE1 e IDE2? (HDs, CDs, DVDs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Obrigado igor pelas respostas

hoje acabei de instalar need for speed carbon e o problema voltou a acontecer só que parece que foi um pouco amenizado.

eu uso um hd sata e tenho apenas o Dvd-Rom ligado no ide1 já coloquei na dois mas não fez efeito nenhum.

A interferencia pode ser do que?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí seguem mais algumas soluções pro seu problema

-se o seu flat cable tem dois conectores, procure colocar o seu drive de dvd no último conector, pois ele pode servir de antena [se estiver solto] e causar interferência, ocasionando diminuição da taxa de transferência de dados.

-procure configurar o jumpeamento do seu drive como master.

-teste o seu drive em outra porta IDE q não seja do seu computador, e se apresentar a mesma lentidão, o problema está no drive de dvd.

De nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, o meu DVD Rom é lerdo demais também..

Tanto é que eu criei um tópico agora a pouco pois troquei o IDE de 40 para um de 80 vias no CD e DVD e no HD eu mantive um de 40, e acho que meu computador ta um pouco ultrapassado, pois, para gravar um DVD (criar a imagem e depois gravar a mesma, demorava cerca de pouco mais de 2 horas), resolvi trocar o IDE de 40 para 80 para ver se resolve esse problema, mas ta dando erro pra ligar o pc..

meu pc é

P3 550mhz hd15Gb

pcchips m748

falou

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

abração amigos !

tenho um problema parecido , quando estou copiando dados de um dvd pro hd e estou ouvundo uma musica , a musica fica lenta . tá tudo ligado certinho .

meu pc usa um am2 4.2 duo core , pl mãe asus m2npv-vm ,2gb kingstone 667 e 4 HDs , 2 SATAs w 2 IDEs .

que pode estar acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!