Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Wireless D-Link WBR 1310


incubelieve

Posts recomendados

Estou com o mesmo problema de o roteador desconectar o tempo inteiro. Tenho o B1 e depois que eu atualizei o firmware que começou a desconectar o tempo inteiro, e eu só to usando o desktop ligado com cabo... alguém já achou uma solução pra esse maldito problema de desconectar o tempo inteiro ou vou ter que trocar de roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com o mesmo problema de o roteador desconectar o tempo inteiro. Tenho o B1 e depois que eu atualizei o firmware que começou a desconectar o tempo inteiro, e eu só to usando o desktop ligado com cabo... alguém já achou uma solução pra esse maldito problema de desconectar o tempo inteiro ou vou ter que trocar de roteador?

Olá amigo,

De uma lida no tópico que eu criei sobre WBR-1310, eu passei algumas configuracoes que ajudam a estabilizar a conexao. Esse roteador é um saco mesmo pra fazer funcionar direitinho, eu já falei uma vez que parece que ele tenta se adaptar a sua conexão, eheheheh:D

o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314

Falou

olá serza

já tentei de tudo e nada, acho que é esta ***** de internet a rádio tipo TDSL, caso tiver alguma dica favor enviar.

valeu

Olá amigo,

Eu realmente nào sei como se configura pra esse tipo de conexão, você tem que pedir ajuda pro seu provedor mesmo. Veja se você não precisa clonar o MAC adress.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal.

Uma dica.

Tentem configurar o Roteador de vocês com a configuração que o Serza explicou no primeiro poste.

Eu configurei do jeito que ele explicou só deixei o mesmo firmware 2.0, por enquanto parou de cair, estou usando Dois Pcs via cabo, o wireless esta desligado, assim que eu tiver certeza que a conexão dos desktops via cabo não irá cair mais, ai vou tentar ligar o wireless.

O negocio é testar por partes, testem primeiro a rede normal, se não cair, ai vocês testam o wireless, vou deixar 2 dias, se não cair mais, vou testar o wireless, e passo as minhas configurações.

Agora esta Dlink é uma ***, deveria fazer um produto melhor ou melhorar o firmware.

Valeu Serza pela força :)

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse topico pesquisando se mais alguem tinha problema de cair a conexao! hehehe, e sinceramente, eu ja estou ficando de saco cheio desse roteador, ja coloquei tudo manualmente, ip e etc, e ainda continua caindo, nao atualizei o firmware pelo motivo dos sites.

Alguem ai ainda continua com o problema de cair a conexao toda hora?

e minha configuração por coincidência é igual a do criador do tópico! hehe

aqui é NET (antiga vivax) e 2 pcs ligados sem fio, nao testei se com o cabo ele tambem cai!

e o problema é que aonde estou fazendo estágio, a maioria dos clientes compram este modem! huahuahua um ou outro compra linksys! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, tenho um WBR-1310 na versão B1 e firmware na versão 2.0. Tive muitos problemas referente a estabilidade da conexão, sempre que eu ligava meu note a conexão fica alternando entre conectado e desconectado, o que me encheu o saco... Ai peguei algumas dicas nesta discussão e atualizei a versão do firmware para 2.2 e finalmente resolvi meu problema... nunca mais minha conexão caiu... Agradeço à todas dicas aqui postadas. Sds // Cezar Raposo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Gente estou com um Router D-Link WBR 1310 wireless, e depois que passei a firmware Ver. 1.3 ele funcionou que foi uma beleza...

tanto com cabos.. ou via wireless..

a rede ficou show

^_^

tava vendo todos falando muita coisa.. sobre ter dificuldades com ele.. mais muito fácil de configurar e mexer com ele...

aprovado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estava com meu roteador wbr 1310 funcionando legal nessa configuração:

ENABLE WIRELESS

Wireless Network Name: DEFAULT

Enable Auto Channel Scan: ATIVADO

Security Mode : ENABLE WEP WIRELESS SECURITY (BASIC)

Authentication : OPEN

WEP Encryption : 128BIT

Key Type : ASCII

Default WEP Key : WEP Key 1

WEP Key 1 : XXXXXXXXXXXXX

aí inventei de mudar para wpa, logo após isso meu notebook não encontra rede de jeito nenhum, voltei para a configuaração anterior, mesmo assim nada, alguma alma caridosa podeira me dar uma luz, esse roteador já está estressando, comprei ele faz nem uma semana...minha firmware:

Hardware Version: B1 Firmware Version: 2.00

Boa noite pessoal, tudo bom ????

Bom, adquiri hoje, um roteador D-Link WBR 1310.

Bonitinho e ta funcionando bem, nao precisei de muito trabalho para faze-lo compartilhar internet com meu PC e o da minha irma (todos ligados a cabo).

Mas o meu problema e com o wireless.

Vi muitos tutoriais de como configurar uma, mas nao consigo.

Ja atualizei o firmware dele, para o 1.04 (1.01 era o original).

E com essa atualizacao me resolveu um problema, que era o de eu mudar a SSID e depois nao alterar. Eu alterava, salvava mas quando entrava, ele nao tinha alterado nada. Com a atualizacao, o problema foi solucionado.

Coloquei o nome da rede (SSID) e ativei o protocolo WEP para criptografia de dados. Mas ai eu nao sei como prosseguir, pois com o notebook ele detecta a rede, mas "nao se conecta" a ela. :confused:

E quando eu clico em conectar, ele fica la, detectando tipo de rede, autenticando...

Mas no final, nao aparece nenhum campo de autenticacao, para senha nem nada.

Gostaria de saber se alguem manja dessas configuracoes. E se possivel, para usar WPA e nao WEP.

Valeu galera, abraço a todos. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, esse tópico já está virando um tópico oficial sobre esse roteador, já tem um tópico com muitas mensagens sobre ele, o mais certo seria vocês lerem esse tópico abaixo e depois caso ainda estiver dúvidas e com o mesmo problema, aí sim abrir um tópico pra vocês aqui na área de Equipamentos Wireless.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!