Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Wireless D-Link WBR 1310


incubelieve

Posts recomendados

Olá,

Configurei o roteador como indicado no manual, liguei 2 PCs usando cabos e funcionaram sem problemas, mas a rede wireless não é detectada. Já testei 2 notebooks que possuem wireless funcionando perfeitamente, mas mesmo assim eles não detectaram a rede wireless.

Dados da configuração:

Enable Wireless : Checked

Wireless Network Name : Valentino WLAN

Wireless Channel : 11

Enable Auto Channel Scan : Checked

802.11g Only Mode : Not checked

Enable Hidden Wireless : Not checked (Also called the SSID Broadcast)

Security Mode : Enable WEP

Authentication : Open

WEP Encryption : 128Bit

Key Type : HEX

Default WEP Key : WEP Key 1

WEP Key 1 : Minha key em hexa

Alguma ideia por que a rede não é detectada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Configurei o roteador como indicado no manual, liguei 2 PCs usando cabos e funcionaram sem problemas, mas a rede wireless não é detectada. Já testei 2 celulares que possuem wireless funcionando perfeitamente, mas mesmo assim eles não detectaram a rede wireless.

Dados da configuração:

Enable Wireless : Checked

Wireless Network Name : Valentino WLAN

Wireless Channel : 11

Enable Auto Channel Scan : Checked

802.11g Only Mode : Not checked

Enable Hidden Wireless : Not checked (Also called the SSID Broadcast)

Security Mode : Enable WEP

Authentication : Open

WEP Encryption : 128Bit

Key Type : HEX

Default WEP Key : WEP Key 1

WEP Key 1 : Minha key em hexa

Alguma ideia por que a rede não é detectada?

Olá amigo,

Basta reiniciar o roteador que acredito que ele voltara a funcionar, mude alguma opção e de salvar alteracoes para ele reiniciar, eu recomendo que você abilite a opção 802.11g only.Lembre-se de atualizar o firmware.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Basta reiniciar o roteador que acredito que ele voltara a funcionar, mude alguma opção e de salvar alteracoes para ele reiniciar, eu recomendo que você abilite a opção 802.11g only.Lembre-se de atualizar o firmware.

Falou e boa sorte

Valeu pela resposta.

Tive que trocar o roteador, nem os caras que me venderam conseguiram fazer funcionar, acredito que tava com defeito mesmo.

Falows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um roteador desses hoje e estou com um problema complicado, configurei tudo certinho e pelos cabos a conexão está perfeita, agora com wireless não da, está tudo configurdo mas nenhum dos 4 notebook que temos aqui em casa acha a rede wireless, fiz todo tipo de configuração e atualizei 3 vezes o firmware, o problema é o mesmo, nenhum laptop acha a rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá felipe,

É difícil dizer o que é, pode ser alguma configuraçào do roteador, do notebook, pode ser defeito, você tem que testar todas as possibilidades. Já aconteceu isso uma vez em uma loja que eu instalei, entào foi só reiniciar ele que voltou a funcionar.

Veja se o wireless está realmente ativado, se a luz está acesa!!!

Veja se a opção de esconder o SSID está abilitada, se estiver você nào vai achar mesmo.

Reconfigure o roteador e o notebook.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Tenho um D-Link 624 AirPlus xtreme G

E estou com o seguinte problema:

tenho um Dominio na minha empresa onde tem alguns nootbooks, o problema é que a cada 30, 40, 60 minutos os nootbooks ficam sem internet mais o acesso na rede continua funcionando! A internet nos computadores também, só os nootbooks que cai a internet!

Para voltar a funcionar tenho que desligar o mouden (D-Link 500 G), e mesmo assim as vezes não funciona! tenho que desligar e religar novamente até funcionar!

Se alguem puder me ajudar, eu seria muito grato!

desde ja agradesço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Semana passada eu adquiri o roteador D-Link WBR-1310 (versão B1, firmware 2.0) e após instalação passo-a-passo da propria D-Link consegui confirgurar dois PC´s, um em Wireless e outro em cabo mesmo (os dois ficarao em Wireless, mas na epoca a placa PCI que comprei tava com defeito e somente um PC funcionou). Aconteceu que o Cabo ficava estavel durante o tempo todo, mas quanto ao Wireless, caia toda hora.

Essa semana troquei a outra placa PCI com defeito e a instalei ontem. Os dois Pc´s agora em Wireless funcionaram mas o problema de queda de conexão continuou acontecendo. Fiz então a atualização do Firmware para a versão 2.02 (seguindo conselhos do inicio desse Tópico).

Agora, os dois Pc´s estão conectados em Wireless sem queda da conexão, isto é, os icones dos computadorezinhos Wireless no canto direito da barra de ferramenta ficam com conexão estabelecida, mas não é possivel conectar a nenhum site, msn, ou outro programa.

Já fiz as modificações de senha de acesso em WPA, WEP, sem senha e até agora nada. Conectei o Cabo a placa de rede convencional e nada. Ou seja, aparece estar conectado, mas não é possivel estabelecer conexão na pratica.

Alguém tem alguma sugenstão, solução, dica para resolver esse problema?

Aguardo ansiosamente alguma resposta! Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Bom, como explicitado anteriormente estou tentando fazer uma rede doméstica wireless.

Visto o problema descrito no outro post, resolvi Resetar o Roteador e fazer a configuração outra vez. Li todo o Manual da D-Link e instalei.

Resultado: os dois Pc´s estão conectados em Wireless, com senha em WPA. Entretanto, ainda é apresentado queda da conexão ocasionalmente. Diminui o WTU de 1500 (padrão) para 1400 (conforme dito em outros posts atrás aqui neste tópico e isso tambem é descrito no Manual que até diz que é uma formula de acrecentar +28 ao resultado e tal).

Enfim, embora esteja agora com conexão estabelecida, ainda tem-se a queda da mesma abruptamente.

O que fazer para sanar isso de uma vez por todas? Eis a grande questão.

Ps.: as duas placas PCI´s são da marca Encore de 54. o Roteador é D-Link WBR 1310, versão B1, firmware 2.02.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, eu tambem estou com problemas com esse roteador, é uma verdadeira porcaria, ele está configurado e os dois computadores que tenho conectam e navegam com conexão cabeada e tambem quando pego um notebook com wireless ele consegue acessar a internet mas o problema é que o router reinicia frequentemente, isto é, quando estou navegando sem mais nem menos ele acende todos os leds como se tivesse sido ligado naquele momento e as conexões caem o windows xp exibe aquela mensagem de que a conexão local está com um cabo desconectado, o que não é verdade. Os cabos estão em perfeito estado e as placas de rede tambem. Quando faço uma conexão cross over não tenho dificuldade nenhuma. Ou se uso somente o modem e um computador tambem, o que quer dizer que os cabos e as placas estão funcionando perfeitamente. Só essa mer cadoria que da problema. Eu era fã dos produtos da D-link mas esse é um fracasso. Ja testei todas as versões de firmware disponiveis e nenhuma resolveu o meu problema. Alguem sabe alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um grave problema. Comprei um roteador modelo WBR-1310e gostaria de coloca-lo em rede. Porém tenho um problema.eu já possuo um modem roteado da SpeedStream com um Hub de 8 portas ligado nele. e existem 4 computadores ligados neste Hub de rede. Coloquei um cabo de rede nele, levei o cabo até a minha casa e coloquei o roteador sem fio, porém não consigo fazer com que os outros computadores tenham acesso a esta rede de minha caso, ou seja tanto eu quanto os outros não enxergam um ao outro. Me expliquem por favor passo a passo como configurar minha rede sem fio nesse modem poara tal fato explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com um problema parecido,

Tenhum um d-link wbr-2310 conectado a um ad-link 500g G IV.

Quando estou conectado apenas com o wireless do notebook, aparentemente estabiliza, mas quando mais computadores entram na rede, via cabo, a coneccao vida um m.... fica caindo toda hora, alguem conseguiu uma configuração otimizada para esse roteador?

Hardware Version: A1 Firmware Version: 1.05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Estou com um problema parecido,

Tenhum um d-link wbr-2310 conectado a um ad-link 500g G IV.

Quando estou conectado apenas com o wireless do notebook, aparentemente estabiliza, mas quando mais computadores entram na rede, via cabo, a coneccao vida um m.... fica caindo toda hora, alguem conseguiu uma configuração otimizada para esse roteador?

Hardware Version: A1 Firmware Version: 1.05

Olá amigo,

Eu tenho um WBR-1310, eu aconselho a atualizar o firmware e colocar um servidor na parte de data dele para que ele atualize automaticamente a data interna (eu coloquei o: time.windows.com).

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá amigo,

Eu tenho um WBR-1310, eu aconselho a atualizar o firmware e colocar um servidor na parte de data dele para que ele atualize automaticamente a data interna (eu coloquei o: time.windows.com).

Falou.

Cara, eu fiz isso.. e no começo aparentemente tinha resolvido, está com o firmeware mais recente. ele atualiza sozinho a data e tudo, mas agora resolveu cair novamente.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara.....o problema pode ser com o seu provedor mesmo, por que aqui na minha cidade eu ja instalei tres roteadores deste e não houve problema. Aqui nos temos NET virtua(via cabo).

Falou

Bom., eu uso aqui TURBO da Brasil telecom de 1 mb, tive observando ele, e o modem não cai, o problema é nele que reseta sozinho. muito estranho. :wacko: pior que tá o o firmeware mais recente.

Inclusive neste momento ele esta com o wireless desativado, funcionando apenas via cabo.

muito estranho.

Inclusive fiz um downgrade.. e coloquei o firmeware 1,03, vamos ver no que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom., eu uso aqui TURBO da Brasil telecom de 1 mb, tive observando ele, e o modem não cai, o problema é nele que reseta sozinho. muito estranho. :wacko: pior que tá o o firmeware mais recente.

Inclusive neste momento ele esta com o wireless desativado, funcionando apenas via cabo.

muito estranho.

Inclusive fiz um downgrade.. e coloquei o firmeware 1,03, vamos ver no que da.

pessoal descobri o problema do meu Router..

Quando eu tiro a chave de segurança, ele funciona super bem, ja faz uma semana que num cai a conexão. Que eu fiz, tirei o dhcp, e barrei pelo mac o acesso e deixei a rede oculta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Estou com um problema onde ja li é igualzinho ao reportado...

Tenho 3 computadores, 2 desktops e um notebook. Os Desktops estão ligados ao Router via cabo e o notebook Wireless.

Toda vez que eu ligo o notebook o router fica restartando, fiz um teste e fiquei dois dias sem ligar o notebook somente os desktops o router não restartou nenhuma vez, mas ao ligar o notebook o problema começa.

Será que há algum conflito de gerenciamento do router para com rede Wireless?

Meu Router é WBR-1310

Hardware: B1

Firmware: 2.02

Gostaria de ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal, Estou com um problema onde ja li é igualzinho ao reportado...

Tenho 3 computadores, 2 desktops e um notebook. Os Desktops estão ligados ao Router via cabo e o notebook Wireless.

Toda vez que eu ligo o notebook o router fica restartando, fiz um teste e fiquei dois dias sem ligar o notebook somente os desktops o router não restartou nenhuma vez, mas ao ligar o notebook o problema começa.

Será que há algum conflito de gerenciamento do router para com rede Wireless?

Meu Router é WBR-1310

Hardware: B1

Firmware: 2.02

Abraço

Olá amigo,

Talvez seja alguma incompatibilidade mesmo.

Dá uma olhada nesse tópico que eu criei, talvez ajude.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com uma duvida, tenho este roteador WBR 1310, esta funcionando muito bem, mas tem alguns probleminhas a serem resouvido, a versao e a Hardware Version: B1 Firmware Version: 2.00 , gostaria de atualizar p/ as versões + atuais p/ corrigir estes problemas, mas não sei como fazer o backup antes de atualizar p/ não correr o risco caso necessite reconfigura-lo caso eu atualize ele ira resetar e terei que reconfiguralo novamente ou não., alguem poderia me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, estou com uma duvida, tenho este roteador WBR 1310, esta funcionando muito bem, mas tem alguns probleminhas a serem resouvido, a versao e a Hardware Version: B1 Firmware Version: 2.00 , gostaria de atualizar p/ as versões + atuais p/ corrigir estes problemas, mas não sei como fazer o backup antes de atualizar p/ não correr o risco caso necessite reconfigura-lo caso eu atualize ele ira resetar e terei que reconfiguralo novamente ou não., alguem poderia me ajudar

Olá amigo,

normalmente você não precisa reconfigurá-lo.

mas se você quiser salvar as configurações entre em TOOLS>>>SYSTEM, então você verá um lugar pra SAVE SETTINGS TO HARD DRIVE.

Veja como atualizar o firmware nesse tópico que eu criei:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314

Falou e boa s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, possuo internet via rádio do condomínio, recebo o sinal em casa através de um modem T-LAN SU400 e estou tentando instalar este roteador, mas mesmo usando a instalação automática do fabricante e incluindo o ip, mascara, gateway, dns1 e 2 que possuo nada aconteceu.

Como posso fazer esta ***** funcionar, não conheco nada de rede e também não sei fazer este monte de configuração que o pessoal descreve no site. Por favor, alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, possuo internet via rádio do condomínio, recebo o sinal em casa através de um modem T-LAN SU400 e estou tentando instalar este roteador, mas mesmo usando a instalação automática do fabricante e incluindo o ip, mascara, gateway, dns1 e 2 que possuo nada aconteceu.

Como posso fazer esta ***** funcionar, não conheco nada de rede e também não sei fazer este monte de configuração que o pessoal descreve no site. Por favor, alguem me ajude.

Olá amigo,

Tente configurá-lo pelo browser (192.168.0.1), então lá em setup você terá o wizard, só tem que ver no manual qual é o modo correto para o seu tipo de conexão, se é static ip, dinamic, etc...

É só olhar no manual.

Veja algumas dicas neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!