Ir ao conteúdo

Upgrade? fazer ou não?

mozzila

Posts recomendados

Postado

possuo um compaq presario 7583 [ pentium III 600 / 128 mb ram / hd 20 gb ] e até pouco tempo atrás estava bem feliz com ele. portanto, devido a necessidade de usar programas gráficos, 128 mb vem sendo muito pouco para mim, assim como os 20 gb do hd. estou na dúvida entre fazer um upgrade e comprar um micro novo. o que sai mais em conta? o que é mais recomendável?

tentei abrir o micro hoje para verificar a quantidade de slots e ver se achava um espaço para outro hd, mas não consegui abrir o gabinete. alguém sabe como se abre o gabinete desse compaq?

Postado

o que você vai gastar pra fazer upgrade nesse micro, você nem presisa vender este para comprar outro, compaq só aceita peças compaq, e as peças, por esse motivo, são os olhos da cara, comprar um novo micro seria a melhor opção, quanto a abrir o gabinete, os compaq´s normalmente não usam parafusos, e sim prisilhas ou parafusos de plastico, ou botões, varia de micro pra micro.

Obs.: não tente mexer muito dentro dele, pois o bichinho é chato, e qualquer coisinha sai caro.

www.hardandsoft.kit.net

Postado

O micro novo é mais indicado. Para você que gosta de trabalhar com parte gráfica, um up de memória e HD não será uma solução muito duradoura. Mas pode preparar o bolso se quiser montar uma boa máquina para esta área...

Postado

Quem falou q Compaq só aceita peça Compaq, realmente, me desculpe, mas não sabe o q esta falando, você já abriu algum Compaq? Bom, vamos ao topico, velhinho, se você acha q seu problema é apenas memoria e HD, sem galho você fazer um upgrade, mas se você tiver grana para outro micro, manda bala, mas só se for comprar algo bem melhor. Lembre-se q um se você comprar um HD bacana, você poderá aproveita-lo num micro q você comprar mais pra frente, quanto a memoria, o seu micro aceita memorias pc100, provavelmente, então você não as aproveitaria mais pra frente. é isso. :aranha:

• Membro VIP
Postado

Colega, minha opinião pessoal é que, se você não consegue abrir o gabinete, provavelmente terá um grande prejuízo tentando mexer no hardware da máquina.

Portanto acho que a melhor solução é vender seu Compaq funcionando como está, pois não é uma máquina tão ultrapassada e, funcionando bem, você pode pegar um bom dinheiro nele se vender direto para outra pessoa (pode pegar cerca de $1.000,00, talvez um pouco mais ou pouco menos).

Se for vender para lojas da área de informática, vão colocar defeitos mil ("Ah, mas é Compaq, e é difícil vender micro de marca, etc etc etc...") e vão querer te pagar menos da metade do que vale.

Entretanto, se você quiser mesmo fazer um upgrade te aconselho à procurar uma boa assistência técnica, de preferência especializada em Compaq (não entregue sua máquina na mão de picaretas, para eles aprenderem à trabalhar em Compaq às suas custas), pois é a melhor solução.

Se puder e se a placa-mãe tiver slot AGP, coloque uma placa 3D que seu desempenho de vídeo vai melhorar bastante.

Resumindo, se for só upgrade de memória e vídeo, isso sai mais em conta. Agora se decidir trocar por uma máquina potente, pode se preparar para gastar no mínimo mais $1.700,00, entregando seu Compaq como entrada.

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado

Na boa, vende esse micro pra alguém e compra outro.

Por mais que você abra seu compaq, ele tem muitas peças, se não foram todas que já estão ultrapassadas.

Eu recomendaria pra v que mexe com gráficos um processador AMD de preferência o Athlon XP.

Postado

na Boa Vende o seu e compra outro + quando for compra pensa bem nas peças q vai coloca porque monta computador e Bom você coloca Otimas peças para ficar anos sem mexe , se monta 1 maquina monta 1 de top

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!