Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade Elétrica


Odiuz

Posts recomendados

Aqui em casa está dando muitos "piques de luz", ocasionando a instabilidade do meu router(Dlink DI-604), daí eu pensei, vou comprar um No-Break(Datasound 700v) pra ver se ele estabiliza esses "piques de luz" que resetam meu router todos os dias... Resultado: Mesmo com um No-Break, está dando "piques de luz" e resetando o router...

No No-break está ligado os seguintes aparelhos...

-Monitor LG 17 polegadas;

-Microcomputador;

-Modem;

-Router.

Gostaria sinceramente de saber o porque que ainda acontece esse problema, já que o No-Break era pra segurar esses "piques de luz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu nobreak é de boa qualidade? Será que tem potência suficiente? E sua instalação tá em boas condições? Tem aterramento?

Esses "piques"(?) são elevações de tensão ou oscilação comum?

Procure observar se a ocorrência também se dá durante a partida de equipamentos em sua residência ou se vem da rede externa.

Em qualquer caso, o nobreak deverá chavear......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O router que está resetando por causa dos "piques" tem uma fonte de energia de 110-115v(entrada).

O No-Break, tem como Tensão nominal de saída: 115v. O No-Break tem como entrada bi-volt, 115-240v...

A rede elétrica daqui de Brasília é 220v...

Daí, sempre que reseta o router por causa dos "piques de energia", é somente ele que reseta... O modem, micro, cpu... Continuam estáveis... Gostaria de saber qual o problema pra esse router está resetando mesmo conectado a um no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como verificar se esses 'piques de luz' estão afetando a rede telefônica?

Se por algum acaso a variação na rede elétrica estiver influenciando a rede telefonica ou até mesmo passando para a rede telefonica, pode estar chegando uma corrente maior do que o esperado na conexão de telefone e os dispositivos de segurança do aparelho resetam numa tentativa de proteger...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui em casa está dando muitos "piques de luz", ocasionando a instabilidade do meu router(Dlink DI-604), daí eu pensei, vou comprar um No-Break(Datasound 700v) pra ver se ele estabiliza esses "piques de luz" que resetam meu router todos os dias... Resultado: Mesmo com um No-Break, está dando "piques de luz" e resetando o router...

No No-break está ligado os seguintes aparelhos...

-Monitor LG 17 polegadas;

-Microcomputador;

-Modem;

-Router.

Gostaria sinceramente de saber o porque que ainda acontece esse problema, já que o No-Break era pra segurar esses "piques de luz".

Seu router pode estar resetando não pela falta de energia e sim por alguma EMI ou RFI (Interferência eletromagnética ou interferência por radiofrequência). Será difícil de saber com exatidão, mas você poderá tentar algumas dessas dicas...

1) Tente correlacionar se esse reset é acompanhado de piscar das luzes;

2) Tente correlacionar o reset com o ligamento ou desligamento de algum item de sua casa, tipo refrigerador, chuveiro elétrico, etc.;

3) Se você tiver usando estabilizador, remova-o do circuito, (se você acredita na eficácia e necessidade desse dispositivo, só o remova para teste depois você volta a colocá-lo e também, com tempo dê uma olhada nesse tópico.. http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112 ) Os estabilizadores não raras vezes tem sua comutação a relés, grandes geradores de EMI e RFI;

4) Tente nos dizer se nesses piques de energia, agora que você tem no-break, se ele (o no-break) entra em operação e asume a carga, ou os piques são tão pequenos que o no-break nem é chamado a entrar;

5) Se a razão do reset for alguma sujeira que acompanha a rede elétrica, e por ai entra em seu router, um bom filtro de linha poderá amenizar ou resolver o problema. Nesse caso um bom aterramento iria ajudar a drenar para massa todas as "sujeiras" passíveis de ser encontradas em nossa rede elétrica.

Já tive um router Dlink (wireless) e a estabilidade do mesmo não era o seu forte. Troquei por um Linksys WRT54G, não me arrependi. Não considere essa última informação como conselho para trocar. Pode não ter nada a ver com teu problema, considere sim como incentivo a buscar na Internet se casos semelhantes possam estar acontecendo.

Deixe-nos sabendo dos detalhes..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu router pode estar resetando não pela falta de energia e sim por alguma EMI ou RFI (Interferência eletromagnética ou interferência por radiofrequência). Será difícil de saber com exatidão, mas você poderá tentar algumas dessas dicas...

1) Tente correlacionar se esse reset é acompanhado de piscar das luzes;

2) Tente correlacionar o reset com o ligamento ou desligamento de algum item de sua casa, tipo refrigerador, chuveiro elétrico, etc.;

3) Se você tiver usando estabilizador, remova-o do circuito, (se você acredita na eficácia e necessidade desse dispositivo, só o remova para teste depois você volta a colocá-lo e também, com tempo dê uma olhada nesse tópico.. http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112 ) Os estabilizadores não raras vezes tem sua comutação a relés, grandes geradores de EMI e RFI;

4) Tente nos dizer se nesses piques de energia, agora que você tem no-break, se ele (o no-break) entra em operação e asume a carga, ou os piques são tão pequenos que o no-break nem é chamado a entrar;

5) Se a razão do reset for alguma sujeira que acompanha a rede elétrica, e por ai entra em seu router, um bom filtro de linha poderá amenizar ou resolver o problema. Nesse caso um bom aterramento iria ajudar a drenar para massa todas as "sujeiras" passíveis de ser encontradas em nossa rede elétrica.

Já tive um router Dlink (wireless) e a estabilidade do mesmo não era o seu forte. Troquei por um Linksys WRT54G, não me arrependi. Não considere essa última informação como conselho para trocar. Pode não ter nada a ver com teu problema, considere sim como incentivo a buscar na Internet se casos semelhantes possam estar acontecendo.

Deixe-nos sabendo dos detalhes..

Abraço...

----------------

É o seguinte, eu já testei com somente o router ligado ao no-break e tirei o no-break da tomada com ele ligado pra realizar o teste... o que acontece é do sinal de força(Power), continuar ligado... Mas já os indicadores de WAN e LAN dao uma "piscada" e se perde a conexão por segundos... Até se estabilizar de novo. E também já testei com todos os aparelhos que uso, ligados ao No-Break, o No-Break segura todos, mas continua esse problema do router sofrer com esses picos de energia, q são rápidos, não chegam a desligar nada, mas ocasiona esse problema que me atrapalha.

Daí pensei ou é o No-Break que não está segurando esses picos de energia ou é o router que é muito sensível a esses problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!