Ir ao conteúdo

Partition Magic 8 - Instalando Outro S.O.

Regis123

Posts recomendados

Postado

Tenho o programa completo. Meu objetivo era continuar usando o windows 98 e eventualmente o windows XP em outra partição, pois necessito do XP para me conectar à rede.

Estava usando o windows 98 SE, e fui até a opção "Install another operating system" no P.M 8, ao clicar fui seguindo as etapas:

-Separei 2gb; para instalar o winxp ( nova partição)

-Pc reiniciou;

-Na inicialização, pediu o cd de instalação XP, eu coloquei, instalou na unidade particionada (de 2gb) normalmente (estranho que nem pediu o serial).

-Finalizada a instalação, reiniciei o computador.

-Em seguida, apareceu a msg de erro: Arquivo corrompido; <windows root> \system32\hal.dll; faça uma nova cópia.

Com o intento de solucionar o problema eu formatei a unidade de 2gb (a que foi particionada), e reinstalei o winXP nela. Funcionou.

O problema é que agora está aparecendo para eu escolher o Sistema operacional durante a inicialização com duas opções ambas "Microsoft windows XP", sendo que a segunda é a que contem aquele erro do arquivo hal.dll.

Eu entrei pela a primeira opção "microsoft Windows XP", meu hd com win98 a princípio não apareceu no "meu computador" só a unidade C: de 2gb, com windows xp "virgem" sem nenhum dado; instalei o Partition magic, então vi que meu win98 estava "hide", mudei de primary pra lógico e colquei "unhide". As propriedades:

C: = winxp(2g);(primary; NTFS; unhide)

F: = win98.(logical;FAT32;unhide)

*Mudei F: para logical, pois apareceu um aviso dizendo que não podia haver dois primary's.

Agora, Não consigo alternar entre o windows XP e windows 98, e está aparecendo na inicialização para escolher o sistema operacional com Dois Microsft Windows XP (sem o win98), sendo quando escolhe segunda opção dá aquele erro do arquivo corrompido.

Alguém tem alguma ideia, por favor, estou todo perdido, não sei mais o que fazer.

Postado
Vá no windows xp e edite as configurações de inicialização (arquivo boot.ini).

Amigo, eu entrei no windows XP, mas não tem nenhum arquivo chamado "Boot.ini".

voce sabe como eu faço para poder inicializar pelo windows 98 ou pelo XP? Porque são duas partições, sendo que cada uma tem um windows(xp e 98). E eu só estou conseguindo carregar o computador pelo XP. Valeu.

Postado
Vá no windows xp e edite as configurações de inicialização (arquivo boot.ini).

Grande renercarvalho,

Seguinte: No XP, eu fui no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Inicializacao e Recuperação> Na parte de Inicializacao do Sistema, tinha lá "editar", eu cliquei e abriu um bloco de notas, cujo título era "boot.ini". Lá, havia registrado exatamente isso:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Esta "...partition(1).." provavelmente é o Windows XP que está sem problema, pois ele é o padrão para escolher na inicialização, do jeito que está no boot.ini.

Eu apaguei tudo, e salvei. Pronto agora não aparece mais para escolher. Só que ainda há um problema, o meu hd é dividido em Duas partições, uma é o XP, e a outra é o windows 98. E agora? se a "...partition(2).." é a segunda opção, que está com arquivo corrompido, qual é a partição do windows 98?

voce sabe como colocar para escolher entre windows 98 ou XP? É só editar esse boot.ini? como eu faço?

Postado
Era pra editar as configurações e não apagar tudo. Vá até o seu gerenciamento de discos, tire uma screen e depois poste aqui para eu ver como estão suas partições.

Eu apaguei, mas fiz o backup. Onde é o gerenciamente de disco?

Com partition Magic 8:

Quando eu mudo a Partição XP para Primary, Active; e a partição 98 para Unhide(None) e logical: Eu consigo inicializar pelo windows XP, e fico vendo a partição do windows 98.

Quando eu mudo a partição Xp para Logical, Unhide(none); e a partição 98 para Active e primary: Eu inicio pelo windows 98, mas a partição XP não aparece, ao contrário do que acontece com o windows XP.

Eu tirei outro SS. Talvez Ajude

post-57835-13884943633751_thumb.jpg

Postado

Gerenciamento de discos:

iniciar>painel de controle>ferramentas administrativas>gerenciamento do computador>gerenciamento de discos.

Mas a screen do partition magic já resolveu o problema, não precisa da outra.

O negócio é o seguinte. Sempre que for usar Windows 98 ou Windows Me, eles devem ser instalados na unidade C:, na primeira partição do disco. Como o seu tá no E: e é a segunda partição, naõ tem como você acessá-lo.

Solução:

Copie todos os seu dados que não deseja perder para a unidade E:;

Exclua a partição c:;

Siga os procedimentos para nova instalação do windows 98 (boot pelo diskete, fdisk), crie a nova partição e instale-o na unidade c:;

Copie todos os dados que não deseja perder de volta para a unidade c:;

Instale o windows XP na outra partição, formatando-a pelo instalador do XP.

Conselho:

Crie mais uma partição, e use-a para deixar seus dados. Aí você ficará com 3 partições, uma pra cada windows e uma pros dados. Quando tiver problema no sistema e tiver que formatar, não precisará mexer nos dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!