Ir ao conteúdo

Sujeira na placa

ultraman

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa de vídeo Geforce 6800GT da BFG e durante o verão eu deixava o gabinete aberto, porque ficava superaquecendo toda hora. Hoje eu abri porque deu esse problema outra vez e notei uma uma sujeira nela. A Placa é inteira azul, e tem uma mancha verde, parece ser algum tipo de coisa mofada.

A placa tem funcionado normalmente, mas eu fiquei preocupado com essa sujeira. Eu devo limpá-la ou não é bom mexer? Se for preciso limpar, o que eu uso? Eu li no fórum sobre usar álcool isopropílico, mas eu não sei onde procurar por isso. A sujeira está bem na periferia da placa, longe daquele monte de pinos metálicos.

• Membro VIP
Postado

Não creio que seja fungo ou outro microorganismo, mesmo que seu PC tivesse uns 2 dedos de pó nas costas hehehehehehe

Sendo verde é provável que seja cobre oxidado, você mora perto do mar ?

Se sim achamos a causa.

O alcool isopropílico você acha em farmácias de manipulação ou lojas de eletrônicos, se for dar um banho na placa você vai ter que tirar o cooler e depois aplicar pasta térmica, mas se for só limpar a sujeira use um pano úmido com o isopropílico e veja se remove.

E tem aquela máxima da informática: "se funciona não mexa" eheheheheh.

Se não afetou nada eu pensaria um pouico antes de limpar.

Postado

Hmm morar perto do mar eu não moro mas... Na minha casa tem um monte de gatos e alguns costumam...Urinar no gabinete ¬¬. Mas eles nunca fizeram isso diretamente na placa, só no gabinete mesmo. E o PC fica no meu quarto, quando eu tomo banho sai bastante vapor d'água...

Beleza, eu não vou mexer por enquanto. E mais uma coisa, colocar o dedo na placa pode danificá-la? Tem gente que fala que a corrente elétrica do corpo humano pode queimar componentes, mas eu já vi técnicos pegarem na mão sem se preocupar...

Valeu pela ajuda!

Postado

Tem a estática você pode ate queima la. Mais não é obrigatório acontecer isso, tente pegar em alguma coisa de metal como uma grade de janela ou então compre uma pulseira anti estática.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!