Ir ao conteúdo

PC fraco para uma 8600gt / gts???

Posts recomendados

Postado

Ae comprei um pc aqui fraquinho + quero prepara-lo para jogos. Queria saber se vale a pena gastar com uma pv com ele.

Processador: Celeron D 2.53ghz com overclock de 17% rodando a 3.0ghz

Placa-Mãe: Asrock 478 com pci-express x16

Memória Ram: 1gb ddr 333mhz

Fonte de 500w reais

Pretendo colocar uma 8600gt, 8600gts ou uma 7900gs.. dando preferência para a serie 8. E ai pessoal, se eu colocar uma pv neste pc vai dar pra rodar a maioria dos jogos no full???

Postado
Quanto você tem?

Então para o processador e a ram fiz overclock atraves da bios da pm. O processador é um Celeron D 2.53ghz rodando a 3.4ghz e a ram, são 2x512mb ddr 400mhz com driving e sincronização "ultra" na pm.

Quero colocar uma 8600gs/gts e se der ainda sobra dinheiro para + 1 pente de ram, ficando 3x512mb ddr 333mhz com overclock.

O que é melhor para jogar:

8600gs + 3x512 ddr 400mhz (com oc) ou 8600gts + 2x512mb ddr 400mhz (com oc)??? Caso eu aumente a ram tb posso aumentar o oc do processador que tá 3.4ghz né?

Já vi pessoas colocarem este processador rodando a 3.8-4.2ghz.

Postado
Então para o processador e a ram fiz overclock atraves da bios da pm. O processador é um Celeron D 2.53ghz rodando a 3.4ghz e a ram, são 2x512mb ddr 400mhz com driving e sincronização "ultra" na pm.

Quero colocar uma 8600gs/gts e se der ainda sobra dinheiro para + 1 pente de ram, ficando 3x512mb ddr 333mhz com overclock.

O que é melhor para jogar:

8600gs + 3x512 ddr 400mhz (com oc) ou 8600gts + 2x512mb ddr 400mhz (com oc)??? Caso eu aumente a ram tb posso aumentar o oc do processador que tá 3.4ghz né?

Já vi pessoas colocarem este processador rodando a 3.8-4.2ghz.

Sinceramente um CeleronD não vale nem a 4Ghz fora que ai você vai ter que colocar um cooler melhor nele.Celeron não presta pra jogar pode crê no que eu falo eu tinha um.

Postado

Essa fonte que você comprou nao é de potência real não!!!

Eu duvido que ela tenha mais do que 250 ou 300 Wats.

Para colocar uma placa de vídeo dessas que você ta querendo eu trocaria a fonte, pois eu acho loucura arriscar um investimento desses com essa fonte.

Postado
Essa fonte que você comprou nao é de potência real não!!!

Eu duvido que ela tenha mais do que 250 ou 300 Wats.

Para colocar uma placa de vídeo dessas que você ta querendo eu trocaria a fonte, pois eu acho loucura arriscar um investimento desses com essa fonte.

Sim.. são 500W reais. Ela é barata porque a marca não é famosa... tem muitas coisas que você paga pela marca e não pela qualidade. O fabricante Coletek confirma os 500w reais, paguei 110 por uma fonte melhor que uma seventeen que custa 200.

Em fim gostaria de saber qual opção vale + a pena:

1ª 8600gt + 3x512 ddr400

2ª 8600gtx + 2x512 ddr 400

Ambas rodando com um Celeron D com 3.6 ghz (oc com 1.5 no Vcore)

Postado

Fabricantes nem sempre são honestos amigo. A leadership insiste em afirmar que as fontes dela fornecem de maneira REAL 700 e 900W na linha gamer. Você acredita? Eu não. Se você tem tanta certeza assim que a sua fornece 500W REAIS, vá em frente, coloque uma 8800GTS e troque seu celeron por um PD (que consome bastante) pra ver o que acontece :D

De qualquer forma, eu pegaria uma 8600GT + 512MB de memória. Na verdade, acho melhor pegar uma 7600GS ou 7300GT e guardar dinheiro para um processador melhor, porque este celeron será gargalo para qualquer vga mid-end.

Postado
Fabricantes nem sempre são honestos amigo. A leadership insiste em afirmar que as fontes dela fornecem de maneira REAL 700 e 900W na linha gamer. Você acredita? Eu não. Se você tem tanta certeza assim que a sua fornece 500W REAIS, vá em frente, coloque uma 8800GTS e troque seu celeron por um PD (que consome bastante) pra ver o que acontece :D

De qualquer forma, eu pegaria uma 8600GT + 512MB de memória. Na verdade, acho melhor pegar uma 7600GS ou 7300GT e guardar dinheiro para um processador melhor, porque este celeron será gargalo para qualquer vga mid-end.

Fabricante so confie se você falar com um tecnico... porque eles falam a verdade se roda ou não... se uma empresa diz que algo roda a 500w reais e não roda, vai no procon que você ganha a causa.

Qual processador você recomenda?

Postado

Hehehe, Celeron aqui sofre, lol, tudo bem que ele é uma *****, mas acho que um Celeron D 2.5 não chega a ser gargalo para um FX 5200, que digamos de passagem é uma vga muito antiga e limitada, referente a essa fonte amigo, sem querer levantar polemica, mas duvido muito que seja 500w reais, mas cada cabeça é o seu guia, ja que você tem certeza que é, manda ver no up do seu pc com ela, ja entrando no assunto da vga, eu acho o seguinte, mesmo com gargalo e tudo, se eu fosse você compraria a GF 8600 e posteriormente compraria um processador decente, porque gastar dindin comprando uma outra vga agora, para depois gastar de novo comprando uma 8600, na minha opinião é jogar dinheiro fora, mas a decisão final é sua.

BOA SORTE!

Postado

Sua fonte é uma genérica, provavelmente não chega a ser os 500w. Mais os W não é tudo depende dos componentes que ela foi feita. Se você poder comprar um huntkey para não arriscar.

Postado

Resolvi o problema do celeron... comprei um Atlhon 3600+ dual core com uma A33g da pcchip com 2gb ddr2. Agora eu posso instalar a 8600 gtx, né? Esse pc acho que "empurra" uma ao contrario do celeron.

Postado

Do jeito que o povo costuma exagerar, é capaz de falarem que com a PC Chips tb vai dar um grande gargalo.

Tá certo que Celeron não é grande coisa, mas um Celeron com over dá um caldo.

Mas agora seu pc tá bem mais compatível com uma placa mid moderna.

Postado

com certeza o 8600gtx é uma otima opção,vai ficar uma beleza no seu micro. mas toma cuidado com a fonte, se não for uma que renda pelo menos 400w reais nem vale a pena arriscar, até pode rodar numa boa por algum tempo, mas cedo ou tarde os problemas virão, com fonte não se brinca...existem boas fontes por um preço bem em conta hj...

Postado

Já comprei uma 8600gts superclocked... paguei o mesmo preço que ia pagar em uma 7900gs pra agp. Eu pesquisei com lojas e pessoas que entendem do assunto e falarm que o modelo que comprei lc-8500btx possui 500w reais... por hora estou despreocupado

Postado
Pagou o mesmo que uma 7900GS AGP???

Sei não hein... Já vi 7900GS por R$ 950. Se pagou isso, pagou bem caro.

Um conhecido meu arranjava ela por 750. cara euvi 7600gt por 950 a 2 semanas atrás. Tem gente que viaja.

Postado
8600GTX nao existe galera, ou é GT ou GTS!

é sei q n existe... problema com meu teclado, tenho que presta mais atenção nele...hehehehe.... cabo saindo um x no lugar do S...

Postado
Um conhecido meu arranjava ela por 750. cara euvi 7600gt por 950 a 2 semanas atrás. Tem gente que viaja.

Nesse caso, você fez um excelente negócio então! Parabéns pela compra e "enjoy"!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!