Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Windows Vista + Windows XP


paulomota

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Bom... respondendo a mim mesmo... consegui solucionar o "problema". O causador dessa dor de cabeça era o Norton Internet Security com o seu firewall. Um problema simples de ser resolvido. Apenas coloquei a minha rede no controle de confiaça (trusted control). Não sei se a atualização para o windows XP necessária para que o mapa de rede do windows visualize os outros computadores da rede com o XP citada por mim mesmo acima contribuiu para a solução do meu problema. Talvez não, mas em todo caso é bom que se faça essa atualização para que o computador com XP possa aparecer no mapa de rede do Vista. Para isso funcionou perfeitamente.

Portanto, antes de tentarem uma solução mirabolante, como foi o meu caso, tentem o mais simples - configurem o seu firewall, ou desabilite-o, se preferir.

Valeu Paulo, fiz o que disse e consegui acessar o vista a partir do xp, mas o vista só enxergou os xp depois que habilitei, no xp o netbios sobre tcp/ip no avançado do propriedades de tcp/ip em wins e instalei o protocolo nwlink netbios. Aí tudo ficou perfeito.

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom... respondendo a mim mesmo... consegui solucionar o "problema". O causador dessa dor de cabeça era o Norton Internet Security com o seu firewall. Um problema simples de ser resolvido. Apenas coloquei a minha rede no controle de confiaça (trusted control). Não sei se a atualização para o windows XP necessária para que o mapa de rede do windows visualize os outros computadores da rede com o XP citada por mim mesmo acima contribuiu para a solução do meu problema. Talvez não, mas em todo caso é bom que se faça essa atualização para que o computador com XP possa aparecer no mapa de rede do Vista. Para isso funcionou perfeitamente.

Portanto, antes de tentarem uma solução mirabolante, como foi o meu caso, tentem o mais simples - configurem o seu firewall, ou desabilite-o, se preferir.

valeu cara!!!

Eu estava com este mesmo problema, e resolvi ele desativando o norton. Depois eu vou configurar a rede como confiável ali para poder usar o firewall do norton.

Muito obrigado.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola...

estava com o problema parecido com o do paulomota

o meu windows vista acessa os pcs normalmente...

mas quando vou acessar do XP no vista, pede um usuario e senha, e eu nao me lembro de ter cadastrado nenhum usuario e senha no vista

alguem pode me ajudar??

obrigado

==============================

Quem estiver com problemas de Rede entre Windows Vista e Windows XP...leia este tutorial...muitos usuarios estão tendo esse problema, pesquisei na internet durante duas semanas e consegui resolver o problema.

Tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/adaptando-windows-vista/pagina4.html

Valeu pessoal, espalhem essa solução para outros Forums da Net....deve resolver o problema da maioria...

Mas nao se esqueçam, caso vocês tenham FIREWALL, como Norton Internet Security, McFee e outros, devem liberar a faixa de IP utilizada na rede (as vezes a gente esquece esse detalhe....rs)...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Meu problema parece um pouco mais fácil mas tb não encontrei solução.

Aqui temos 2 computador, 1 com Win XP Profissional e outro com Vista Home Premium.

Aconteceu o seguinte.

Habilitando algumas funções e desabilitando a maioria de segurança, os 2 se enxergam, e a Internet que o XP compartilha também funciona no Vista.

O grande problema é que, lá do XP, eu não acesso os arquivos do Vista de jeito nenhum, mesmo tendo desabilitado Firewall, as proteções por senha do Vista e habilitando a descoberta de rede.

Me falaram que as permissões de acesso de pasta do Vista seriam inspiradas na do Windows 2000 Server, ou seja, extremamente chatas. E mesmo já tendo habilita tudo, em todos os tipos de usuários, não consigo acesso.

O único problema que tenho do vista para o XP é que não consigo imprimir na impressora de lá. No momento estou baixando um driver para Vista e vou instalar no XP para ver se resolve.

Não trabalho com informática, faço só alguns bicos, mas estou recomendando aos clientes que tratem o Vista como um S.O. de uso doméstico e esqueçam para o trabalho. Continuem com XP ou Win98.

Vou até dar um exemplo das coisas que encontro por aí. Recentemente um cliente de uma empresa de Contabilidade resolveu modernizar, fazer upgrades e colocar XP em tudo. Foi um pesadelo!

As funcionarias não acessam a internet pra "besteira" e por isso a empresa nunca teve nenhum problema com vírus, exceto no micro usado especificamente para o recebimento de e-mails.

O motivo do problema foi que elas, com Win98 limpo, sem antivirus nem nada, usavam o programa principal em rede com absurda rapidez, e entravam e saiam do sistema muito rápido, e mesmo com máquinas novas, o XP se mostrou muito pesado, e aquelas frivolidades do XP (e do Vista) e todo mundo adora, como barra lateral, enfim, essas coisas. São besteira na empresa.

Resultado, tive que formatar umas 6 máquinas pra Win98 novamente.

==============================

Quem estiver com problemas de Rede entre Windows Vista e Windows XP...leia este tutorial...muitos usuarios estão tendo esse problema, pesquisei na internet durante duas semanas e consegui resolver o problema.

Tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutori...a/pagina4.html

Valeu pessoal, espalhem essa solução para outros Forums da Net....deve resolver o problema da maioria...

Mas nao se esqueçam, caso vocês tenham FIREWALL, como Norton Internet Security, McAfee e outros, devem liberar a faixa de IP utilizada na rede (as vezes a gente esquece esse detalhe....rs)...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Pelo que vi tem alguns colegas aqui na mesma situação que a minha, ou seja, não consigo acessar pastas compartilhadas de um pc com o Windows Vista.

Tenho uma rede de 2 pc's desktops 1 com XP e 1 com vista ultimate e ainda 1 notebook com XP, esse último acessando a rede via wireless, e todo acessam a rede e a internet atraves de um roteador linksys DL-524UP. A internet todas as máquinas acessam e todas as máquinas se "enxergam" na rede.

O pc com windows vista consegue enxergar todos e acessa todas as pastas compartilhadas dos pc's com XP, mas as máquinas com XP não conseguem acessar as pastas compartilhadas do pc com o Vista, Quando se tenta acessar o pc com vista de um pc com XP aparece uma janelinha pedindo usuário e senha. Na máquina do vista só há um usuário cadastrado, está como administrador e não tem senha. Todas as máquinas estão como o mesmo grupo de rede.

Resumindo: Não consigo acessar as pastas compartilhadas que estão no pc com o windows vista.

Alguém pode me ajudar? Esse pc com windows vista é como se fosse um servidor de arquivos na rede, é preciso acessá-lo sempre.

O anti-virus do pc com o vista é o AVG.

==============================

Quem estiver com problemas de Rede entre Windows Vista e Windows XP...leia este tutorial...muitos usuarios estão tendo esse problema, pesquisei na internet durante duas semanas e consegui resolver o problema.

Tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutori...a/pagina4.html

Valeu pessoal, espalhem essa solução para outros Forums da Net....deve resolver o problema da maioria...

Mas nao se esqueçam, caso vocês tenham FIREWALL, como Norton Internet Security, McAfee e outros, devem liberar a faixa de IP utilizada na rede (as vezes a gente esquece esse detalhe....rs)...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

SBS

Estou o mesmo problema seu, voce consegui resolver, tenho uma micro com XP e outro com Vista, no XP acesso a internet, no vista nao consigo e da a msg de conectividade nula ou limitada, ja configurei o TCP/IP v4 e nada, tem algo que podemos fazer para resolver o problemaa.

Andre Naressi

Paulo,

Cara, eu tenho uma config semelhante, 3 PCs ligados por um roteador D-Link, 2 XP e 1 Vista, mas meu problema é outro.

Os XP se enxergam e acessam a internet sem problema algum. O com Vista só se conecta à internet se eu ligo direto, ou seja, sem passar pelo roteador.

Quando uso o roteador ele conecta (PC-roteador, via wi-fi) mas não acessa a bendita internet.

Terias a solução pro meu problema?

Não creio que seja problema específico do Vista, uma vez que tentei ligar outro PC com XP neste router e ele também não acessou a internet.

Talvez o "workgroup" não ser o mesmo em todos afeta?

Eu sou curioso, mas leigo.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal - consegui fazer uma rede vista & XP usando o analogx proxy

http://superdownloads.com.br/download/105/analogx-proxy/

só precisa instalar não precisa configurar nada no programa

na primeira máquina com o vista em protocolo TCP/IP versão 4 coloquei endereço IP 192.168.0.1 e a máscara tipo 255.255.255.0 na segunda maquina coloquei um proxy no internet explorer 192.168.0.1 e a porta 6588 - e ativei obter endereço de ip automaticamente - comigo deu certo, espero ter ajudado alguém - valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Gente, to perdida, me ajudem.

Tenho ujm notebook com vista business e um desktop com XP

Eles nao se enxergam e nao compartilham nada, embora estejam no mesmo workgroup.

Ja abri varios compartilhamentos e nao funciona.

Ambos os micros acessam a internet por wireless e essa rede sem fio é conhecida como local e internet mas so funciona internet. E agora, o que eu faço:?

Obrigada pela ajuda!!!

Michele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho um problema parecido

Tenho um desktop Win XP - dual - e um note Vista Home - Athlon X2 - não consigo faze-los comunicar entre si, minha estrutura de rede é um modem adsl speedtouch - roteado - um router Gigaset SE361 WLAN, o desktop é via cabo e o note wi-fi, entretanto, o XP enxerga e acessa o Vista, tanto VNC, servidor WEB e pelo windows, ja o vista nao acessa nada no XP, apenas enxerga.

já tentei de tudo

Grato]

Lobarreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou tendo o mesmo problema, meu notebook usa XP e meu desktop esta com Vista Ultimate e nao consigo fazer ambos se identificarem. Por enquanto to usando um software chamado FolderShare da MS mesmo (Windows Live) e ta quebrando o galho pra mim transferir arquivos, mas queria crirar uma rede mas depois de ler todos os comentarios do post só fez um nó maior ainda na minha cabeça. Alguem nao sabe nenhum tutorial certinho sobre como crirar uma rede XP/Vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpe, sou novo no fórum, vi que um amigo estava com problemas de visualização da rede e resolvi dar umas dicas:

Rede com XP e Vista:

--------------------

No Windows Vista remova todos os protocolos e depois instale:

- Cliente para rede Microsoft

- Compartilhamento de arquivos e impressoras

- Protocolo TCP/IP

Deixe isso em todas as máquina, depois vá em propriedades de Rede e configure o Endereço IP, e a Máscara de sub-rede novamente.

(No caso de Internet, configure tambem o Gateway e o DNS de sua operadora.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola caros, uma opção sugerida é a seguinte, no vista você pode configurar como configuração alternativa do protocolo TCP/IPv4, adicionando o ip, mascara e gateway da rede do windows xp, e também direcionando os DNS respectivos de sua internet na segunda aba, ao lado da geral,OK, Espero ter ajudado, Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É, também estou com um caso atípico.

'

No meu escritório tem uma rede com fio.

Existem 3 computadores com windows XP sp2, 1 laptop com Windows Vista 32 bit, e o meu laptop com windows Vista 64 bit.

Todos os computadores se enxerguem, menos o meu.

O Vista 32 enxerga o meu Vista 64, e vice-versa, mas estou invísivel para os XP e vice-versa.

Instalei o hotfix do XP, e nada.

Desabilitei o Norton no Vista, e nada.

Desativei os protocolos como ensinaram aqui, e nada.

Nada está adiantando.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É, também estou com um caso atípico.

'

No meu escritório tem uma rede com fio.

Existem 3 computadores com windows XP sp2, 1 laptop com Windows Vista 32 bit, e o meu laptop com windows Vista 64 bit.

Todos os computadores se enxerguem, menos o meu.

O Vista 32 enxerga o meu Vista 64, e vice-versa, mas estou invísivel para os XP e vice-versa.

Instalei o hotfix do XP, e nada.

Desabilitei o Norton no Vista, e nada.

Desativei os protocolos como ensinaram aqui, e nada.

Nada está adiantando.

Alguma sugestão?

Verifique se os pcs estão no mesmo grupo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão, no nome de "Escritório".

E também já reinstalei o driver da placa de rede.

Eu li muito a respeito de incompatibilidade do Vista 64 com outros sistemas. Inlusive os drivers tem que ser exclusivos para o 64 (um do xp ou 32 bit não funcionaria).

Os técnicos que mexem com a rede do escritório me recomendaram instalar o linux no computador que fica a impressora (que é o que eu preciso acessar), mas gostaria de ver se há uma possibilidade de compatibilizar o meu pc com os demais também.

ah, e um dado importante, nem o norton consegue achar a rede (em mapa de rede).

Não sei se há algo desconfigurado no meu laptop ou se é incompatibilidade.

O fato é que, na rede, eu acesso a internet, mas a rede interna não.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!