Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte?


hiperim

Posts recomendados

NÃO pegue a Huntkey 550W. Explico: os 100W a mais que o modelo de 450W estão basicamente concentrados nas linhas de menor tensão (3,3V e 5V), o que atualmente não interessa muito, visto que a maior demanda de potência está nos 12V. Ou seja, paga-se 100 reais a mais por 100W a mais que não irá usar de fato.

Dentre as 3 citadas, eu ficaria com a ST-550PAG, por ter melhor eficiência (vale lembrar que a eficiência da huntkey não é 85%, mas sim 70%, os 85% são colocados pelo fabricante como possibilidade, mas não informa em que condições isso ocorre), ter PFC ativo, e ter boa potência. A huntkey 450W também é uma boa escolha e assim como a ST-550 garante o funcionamento de uma 8800GTX. Eu não costumo indicar as fontes da cooler master pois a maioria também tem boa parte da potência concentrada nas linhas de menor tensão, mas não descarto a possibilidade de indica-la, apenas deixo ela como última opção.

Uma solução alternativa e que eu particularmente considero a melhor, é a Zalman 460W, que tem tanta potência quanto a ST-550 (nos 12V), também tem PFC ativo, tem melhor eficiência (80%) e a qualidade de acabamento conhecida da Zalman. O único porém é seu preço um pouco mais elevado, chegando no Mercado Livre a 280 reais.

:huh:Sem comentarios....!

________________________________________________________________________________________________________________________________

JcPereira, a Zalman seria a melhor opção para este sistema entre estas duas que voce postou .

Mais a Atual daria conta desse pc !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera... Desculpa pela demora de resposta...tava fora por uns dias e n deu p responder e nem agradecer a ajuda de vocês!

Mas ainda to com uma duvida: para overclock, uma fonte de mais watts reais seria melhor? Ou o que conta é a potencia existente nas linhas de 12V, como acontece para o uso de VGAs?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são importante, mas deve-se ter uma atenção especial para a linha de 12V pois é dela que sai a energia daqueles conectores extras de energia (4 ou 8 pinos) para processador, bem como para alimentar a placa de vídeo.

Por exemplo: entre uma fonte de 550W com 30A nos 12V e uma de 450W com 32A nos 12V, fique com a de 450W. É o que acontece algumas vezes por exemplo com fontes mais antigas (Cooler Master, Spire, entre outras) que a potência total combinada é alta, mas a nos 12V nem tanto, e algumas mais modernas de menor potência total tem igual ou mais corrente nos 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, valeu, cara! Me ajudou muito com este ultimo topico! Acho que vou ficar com a Huntkey 450W mesmo, pois ela é mais barata e penso que, futuramente, nao pegarei uma 8800GTX n.... vou ficar um bom tempo com a 8800GTS ou ate mesmo com a 8600GT (ainda to meio receoso em gastar 1000 reais numa placa de video)!

Agradeco a todos por suas opinioes e ajuda! valeu mesmo!:D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!