Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar o VISTA ??


tiagoporto

Posts recomendados

O Vista ULTIMATE 32bit foi instalado sobre o XP 32bit e ele(vista) jogou o XP numa pasta chamada Windows.old de 1GB e instalou o Vista na pasta Windows de 7GB e me informou que os aquivos na pasta Windows.old ficariam ali, mas não me seriam úteis.

Agora, gostaria de formatar o HD e instalar somente o vista (sem essa pasta WINDOWS.OLD). Como poderia fazer isso?

Tentei dar o boot com o DVD do Vista, mas o dvd do vista não formata o hd como faz o cd do Win XP, o único jeito que eu achei seria dar um boot com o dvd, depois mandar reparar o vista e então aparece uma opção para o prompt de comando do DOS e de lá eu digitaria: "format c:"

Alguém sabe de outra maneira, pois essa está muito tupinikim, pois eu queria excluir e criar uma nova partição e não apenas formatar. O CD do XP faz tudo isso, mas com o Vista já instalado e dando boot pelo CD do Xp eu não consegui fazer isso.

Vamos resumir:

  1. Como excluir a partição atual e criar uma nova?
  2. Como formatar o HD?
  3. O meu HD tem 320GB, vocês acham que é melhor particioná-lo ou não?

Não pretendo usar 2 sistemas operacionais e qto a vírus, acho que isso não ajuda muito, né?

Gostaria de ficar só com o VISTA, pois achei muito bom e como é o 32bit não deu pau em nada ainda...rsrsrs!

Se eu resolvesse apelar, poderia apenas:

  1. deletar essa pasta WNDOWS.OLD...rsrsrsrs! (nao sei se isso nao daria algum pau!!! ???)
  2. clicar com o botao dir do mouse sobre o ícone do HD dentro do vista e depois em formatar... (nao sei se isso funcionaria, pois nunca formatei um hd de dentro do windows, semrpe usei o cd de instalacao para formatá-lo, mas o dvd do VISTA nao tem essa opção ou fui eu quem não a encontrei?

Obrigado a todos!!^_^

PS: O HD não está particionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, O dvd do vista tb formata o HD, levando em consideração que você esta fazendo uma instalação limpa dando boot pelo cd-rom, logo depois de aceitar os termos da licença você escolhe "instalação personalisada (avançada)", ai você poderá ver "opções de unidade (avançada)" onde estão as ferramentas para criar, formatar, estender, etc.

Não é possível formatar pelo windows a unidade em que ele esta instalado. Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Ter pelos 2 partições num HD, eu diria, que é ótima opção de segurança, pois voce pode manter o Windows e todos os programas instalados na partição "C" e todos os seus outros arquivos (documentos, fotos, músicas, videos, cópias de programas de instalação, etc.) na partição "D".

Eu diria ainda mais: como voce tem um HD bem grande, eu aconselharia você criar uma 2a. partição primária logo depois da partição "C" com uns 20 Giga para uso futuro, se voce resolver instalar outro SO (tipo Linux por exemplo).

Seria então:

- 1a. partição primária (formatada com NTFS) para o Vista = uns 40 giga

- 2a. partição primária (sem formatar) para uso futuro = uns 20 giga

- 3a. partição secundária (formatada com NTFS ou FAT32) para seus documentos = resto do espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!