Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O PC congela toda vez que exijo um pouco mais dele..


ursaummm

Posts recomendados

Bom meu problema é o seguinte:

Tenho um PC da itautec.. com 192MB de memoria (um pente de 128 e outro de 64), Celeron 1.0ghz, Placa mãe gigabyte GA-6VTX.. com 2 placas de rede (rede domestica) e uma placa de video GeforceMX440 no agp 4x..

De uns dias pra ca.. o pc começou a congelar toda vez que exijo um pouco mais dele.. a tela simplesmente congela e eu tenho que reiniciar pra funcionar.. tentei formatar e eu não consegui, porque assim que dava boot pelo CD do XP.. na hora que ia começar a instalar o windows o pc congelava e em seguida quando eu reiniciava dava um STOP da tela azul..

Deixei queto e continuei usando o pc mesmo sem formatar.. depois quase tudo que eu fazia o pc congelava ou já dava a tela azul direto! até que um dia desses ele começou a congelar logo assim que eu ligava, na propria tela de configuração da bios ele já travava, levei num tecnico aqui perto de casa e ele mexeu em um pino bem proximo ao processador na placa mãe (que logo depois vim a descobrir que era a velocidade em que ele trabalhava.. e ele abaixou de 100mhz para 66mhz.. e velocidade do processador diminui junto.. para 667mhz acho.. algo por ai! melhorou bastante os travamentos.. a tela azul desapareu.. porém se eu tento fazer qualquer coisa que use um pouco mais do processador.. (assistir a um video por exemplo) o pc congela! mas a tela azul não aparece mais.. (pelo menos \o/)

Troquei a placa de vídeo.. suspeitando ser ela.. e nada mudou..

Troquei os pentes de memoria pelo do meu amigo pra testar.. nada mudou.. eu tentei também fazer o mentest86+ nos meus pentes, só que o pc congela antes do teste começar xD, limpei os contados de todas minha placas com a borracha.

Olhei a temperatura do processador e da placa mãe na bios.. a da placa mãe a bios acho que está com problema no medidor porque fala uns valores muito absurdos, mesmo que eu tenha acabado de ligar o pc de manha quando ele ficou a noite toda desligada (+- 95ºC, acho que se tivesse isso já teria explodido xD) e quando eu coloco o dedo para ver.. ta bem normal, quase nem ta quente! e a do processador sempre entre 30 e 40ºC, nunca mais que isso, apesar que eu não confiei muito né.. se diz um errado pode dizer os dois, porém o micro nunca fica quente por dentro.. nem mesmo perto de processador.. então eu ignorei um pouco ser super-aquecimento, apesar dos sintomas apontarem muito ser algo assim..

Só pode ser o processador em si, não é?

Tava pensando em trocar para um pentium 3.. 933mhz/Coppermine só enquanto eu não troco de computador.. mas o problema é mesmo com ele? porque tirei isso de conclusão minha né.. prefiro confirmar com vocês antes de comprar um p3 pra por..

Ah.. tem mais uma coisa.. eu tentei voltar o pc para trabalhar no seu original de 100mhz e o computador não chega nem a ligar em 100mhz! o processador não aceita mais os 100mhz e nem liga!

o que pode ser?

Obs: Minha fonte é que ja veio com pc, diz nela 250W.. não sei se são reais.. porém acho que se fosse algo com a fonte teria dado antes.. ou só se eu tivesse adiciona algo novo no hardware..

Pode ser ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente amigo troque de PC , depois de tudo que você falou é pouco provável que a algo que possa fazer .

OBS: Esse pino que o tecnico mexeu era o jumper da bateria que no mais ele apenas deu um "clear " na bateria se ele não fez isso tente você mesmo .

OBS2:To vendendo um notebook quer comprar novo na caixa .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Minha fonte é que ja veio com pc, diz nela 250W.. não sei se são reais.. porém acho que se fosse algo com a fonte teria dado antes.. ou só se eu tivesse adiciona algo novo no hardware..

Pode ser ela?

fonte também tem vida útil... o monitor de temperatura tem que mostrar tb as tensões, veja se elas estão longe dos valores originais (tipo 5v estar em 4,65v ou 5,25) e se elas variam muito, o correto é elas estarem variando bem pouco ou nada.

tente fazer o memtest com o hd todo desconectado tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte também tem vida útil... o monitor de temperatura tem que mostrar tb as tensões, veja se elas estão longe dos valores originais (tipo 5v estar em 4,65v ou 5,25) e se elas variam muito, o correto é elas estarem variando bem pouco ou nada.

tente fazer o memtest com o hd todo desconectado tb...

As tensões são estas:

VCore 1,79 ~ 1,81 (fica variando entre esses)

+ 3,3V = 3,32V

+ 5V = 5,03V

+ 12V = 11,75V

Fazer o mentest.. vou tentar agora depois digo se congelou ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!