Ir ao conteúdo

8600GT vs 8800GTS - melhor custo beneficio

hiperim

Qual o melhor custoXbeneficio?  

76 votos

1. 1. Qual o melhor custoXbeneficio?

Posts recomendados

Postado

aí, to tentando compra um novo PC com a seguinte config.:

Athlon64 X2 4800 400,00

Abit KN9S 350,00

LG L1753-T 600,00

Seventeam ST-550P-AG 250,00

2x1Gb 667Mhz Kingston 280,00

Sata2 160Gb 200,00

8800GTS ou 8600GT 1100,00 ou 600,00

O tenso é que ta difícil de arruma a grana e to meio com "pao-duragem" de gastar 3000 conto num pc que sei que vai rodar todos os jogos atuais e muitos que ainda virao (no caso, seria com a 8800GTS). Queria saber se vale a pena trocar a 8800GTS por uma 8600GT - que custa em media 500 reais a menos - ou se o jeito seria gastar 3 pau no PC mesmo... já ate pensei em pegar a 8600GTS, mas entre gastar 800 conto nela e 1000 na 8800GTS, prefiro esta ultima!

Assim, venho pedir a ajuda de donos da 8600GT, e também de entendidos do assunto, para saber como ela esta se saindo em jogos atuais como Oblivion, NWN2 e F.E.A.R. ...

valeu galera. Aguardo muitas respostas e opiniões! heheh:D

Postado

então cara, faz como o user acima disse: se puder fique com 8800 gts. É uma placa cara sim, mas tem o melhor custo beneficio atualmente. Eu comprei uma (320 mb), e estou muito satisfeito. Pelo que tenho visto em testes, o desempenho é cerca de 2.5 vezes superior à 8600 GT, (mas a 8600 GT também tem um bom custo beneficio).

Penso o seguinte: placa high-end não existe só pra botar tudo no máximo. Mesmo que você não faça questão de jogar no máximo, a maior vantagem será o tempo útil da placa, chuto uns 2 anos cima da 8600 GT (baseado no principio de que o desempenho dobra a cada 18 meses).

Então, compre a 8800 gts hoje, e ela poderá rodar tudo no máximo (ou quase tudo), e ainda vai durar muito mais tempo que a 8600 gt.

Postado

Pra mim em termos de custo - beneficío, dá empate.

Cada uma é boa no seu ramo de mercado.

Compre a que estiver ao seu alcance. Se fizer questão de qualidade gráfica e melhor desempenho a longo prazo, pegue a 8800GTS. Se simplesmente quiser rodar os jogos com qualidade satisfatória, pegue a 8600GT.

O que falei é meio óbvio né? Mas acontece que é por aí mesmo, hehehe.

• Membro VIP
Postado
valeu pela opiniao, cara!

Mas c já viu o desempenho da 8600GT ou 8800GTS pessoalmente?

Nunca vi pessoalmente não, mas pelo que vejo nos reviews e nos foruns a 8800GTS é mais negócio... Ainda mais se o teu objetivo é estar preparado para o Dx10, já que o cenário atual mostra placas como 8800GTS 640MB e HD 2900XT abaixo dos 40fps em Dx10 e isso a 1280x1024 sem AA por exemplo no Company Of Heroes:

http://www.legitreviews.com/article/507/3/

tá certo que os drivers ainda estão imaturos, mas isso já ada uma ideia do que pode vir aí em termos de peso dos jogos Dx10... Se uma 8800GTS já está assim como será que ficará uma 8600GT!? Ela é uma boa opção hoje em dia pois vai bem em Dx9 mas é de se questionar o quão viável ela será em Dx10....

Postado

Bem, pelo resultado obtido na enquete, vejo que a grande maioria pensa que a 8800GTS é a melhor placa custoXbeneficio. Mas ela realmente vale esse "pequena fotuna" de 1000 reais? porque, como vocês sabem, dinheiro n cresce em arvore! hauhauh

Postado

Pega a 8600gt... 500 conto né? Tenta arranjar + barato se possivel hehe. Espera 1 ou 2 anos para trocar... a 8600 vai tar valendo uns 200-250 enquanto a que a 8800 uns 500-600. Viu... a desvalorização em cima da 8800 foi bem maior o que signifia que você acaba perdendo + dinheiro comprando ela.

Comprar placas top é só pra quem gosta de jogar dinheiro no lixo.

Hj o cara paga 1.700 em uma 8800 ultra 768mb p/ rodar td no max... depois de alguns meses ela já tá valendo 1000 conto, os 700 foram pro saco.

Postado
Pega a 8600gt... 500 conto né? Tenta arranjar + barato se possivel hehe. Espera 1 ou 2 anos para trocar... a 8600 vai tar valendo uns 200-250 enquanto a que a 8800 uns 500-600. Viu... a desvalorização em cima da 8800 foi bem maior o que signifia que você acaba perdendo + dinheiro comprando ela.

Comprar placas top é só pra quem gosta de jogar dinheiro no lixo.

Hj o cara paga 1.700 em uma 8800 ultra 768mb p/ rodar td no max... depois de alguns meses ela já tá valendo 1000 conto, os 700 foram pro saco.

Para terminar lembre-se que qm tem pc top é americano... porque lá é muito fácil ganhar a vida... uma placa lá top custa 550 dolares e o salario deles médio é qse 1000 dolares, aqui no Brasil uma top é 1.700 e o salário médio não dá nem 2000 reais sendo bem otimista.

Postado
Hj o cara paga 1.700 em uma 8800 ultra 768mb p/ rodar td no max...

Cara, hje a 8800GTX custa mais que 2500... Com toda certeza, a 8800Ultra custa muito mais!

Postado
Para terminar lembre-se que qm tem pc top é americano... porque lá é muito fácil ganhar a vida... uma placa lá top custa 550 dolares e o salario deles médio é qse 1000 dolares, aqui no Brasil uma top é 1.700 e o salário médio não dá nem 2000 reais sendo bem otimista.

Olha acho isso uma hipocresia, claro que cada produto lançamento é caro para todos nós mesmo os que ganham bem, custo de vida dos gringos é outro, lá é país desenvolvido, primeiro mundo, nem dá pra comparar com esse país. Mesmo daqui 2 anos quando as GTX estiverem mais acessiveis terão outras vga´s que serão caras e estas mesmas ficarão mais baratas ao longo do tempo, esse é o circulo do comercio do meio da informática e afins, quem tem grana e quer aproveitar e meter uma vga em seu micro pra ver desempenho e graficos otimos manda ver, ou vai ter q ficar chupando dedo mais de 1 ano esperando baixar?! É só pesquisar bem e não sair comprando no primeiro lugar que achar. Agora sobre custo/benefício é claro que a 8600 leva vantagem, mas em matéria de performance a 8800 melhor sem dúvida! "O que você prefere um gol 1.0 8v turbo ou um Marea 2.2 24v?" Um vai ser mais caro q o outro, mas performance é outra história...^_^

Postado
Assim, venho pedir a ajuda de donos da 8600GT, e também de entendidos do assunto, para saber como ela esta se saindo em jogos atuais como Oblivion, NWN2 e F.E.A.R. ...

Alguem sabe como esta placa se sai nestes jogos citados acima?

Postado

Mano, serei meio obvio também, se tem dindin para a 8800, vai fundo, mas se não e nao quer se atrapalhar dando passos maiores que a sua perna, compre uma 8600GT!

Postado
Alguem sabe como esta placa se sai nestes jogos citados acima?

Comparando com a 7600GT, a 8600GT é melhor.

Logo, roda esses jogos no máximo em 1024 x 768. Tenho quase certeza disso.

A 7600GT já faz isso. Acho que com a 8600GT daria até pra arriscar uma resolução maior, tipo 1280 x 1024.

Postado
A 7600GT já faz isso. Acho que com a 8600GT daria até pra arriscar uma resolução maior, tipo 1280 x 1024.

Pois é essa a questao! To pensando em comprar um monitor L1753-T da LG que tem 17" e nao sei se a 8600GT vai rodar bem os jogos mais novos e os que estão chegando.

Fiquei muito decepcionado com a NVIDIA por ter dado continuidade as placas da serie X600GT de uma forma estão mediocre... Quando comparamos a 7600GT com uma 6600GT, vemos uma grande diferenca entre as duas; mas entre a 7600 e a 8600 ja nao podemos falar a mesma coisa... é o que acontece por a ATI ainda nao estar disputando mercado com a NVIDIA de forma eficiente; mas deixa p lá, pois a questao nao é essa.

Danelon, ja li varias reviews que comparam a 8600GT com essa sua 7900GS, e muitos deles, apontam a ultima como a vencedora entra elas. voce saberia me dizer como a 7900GS roda os jogos citados ateriormente em 1280x1024?

Postado

Hiperim, por experiência própria eu não posso dizer. Apesar de ter o hd lotado de jogos, quando eu comprei a 7900GS, eu já havia desinstalado FEAR e Oblivion. O Oblivion eu tentei instalar no mês passado, mas meu DVD do jogo tá com problema. O NW2 eu nunca joguei. Ainda sim, tenho quase certeza de que tanto no Oblivion qto no FEAR, a 7900GS dá conta com tudo no máximo em 1280 com bons fps (uns 30 pelo menos). Tanto o Oblivion qto o FEAR eu jogava com minha X1600XT. O Oblivion eu rodava em 800 x 600 com tudo no máximo na faixa dos 30-35 fps (só que sem HDR) e o FEAR eu rodava com configurações altas (algumas coisas no máximo e algumas coisas no medium ou high) em 1024 x 768 com fps na faixa dos 30.

Sobre a comparação entre 8600GT e 7900GS, realmente a 7900GS ganha. Mas não faz nada mais que a obrigação, já que a 8600GT é bem mais barata. Mas a 8600GT ainda tem muito o que evoluir por meio de drivers.

Postado

Po, muito bom saber que esses games nao sao bichos de 7 cabecas e que jogando a 30fps, o jogo roda tranquilo...

Bem, em relação a VGA, ainda terei ponderar entre as 2 ate agosto (que sera o mes que efetuarei a compra), pois a duvida entre gastar 3000 conto num PC ou 2500 esta grande!

Queria agradecer muito a ajuda de vocês, pois esclareceram muitas duvidas minhas! abraços!:D

P.S.: Alguem sabe me dizer onde encontro lojas fisicas com precos acessiveis em MG ou no ES? valeu!

Postado

hiperim, da para jogar tranquilamente até em 25 framerates. Tem uma possibilidade intermediaria nesta sua dúvida, ou seja, você poderia pegar uma 8600GTS que custa uns 700 reais é tem desempenho um pouco superior a 7900gs.

Postado

Bom ninguem acho que tá levando em conta o DX10 pelo fato de nao ter quase jogo compativel com ele, acho q só o crisis e um outro ae q n me lembro, mas sei nao, acho q no X10 tem muita diferenca de performance, no x9 eu senti um salto tipo aquele do Matrix 1 lembra hehehehe, ou seja, gigante!

Postado

:Dola amigo hiperim, eu acho q nao vale muito a pena pegar placas caras em tecnologia antiga , pois daqui uns meses irao lançar os jogos dx10 e c tiver placas antigas você irá ficar chupando dedo, gastar dinheiro agora e ter q gastar + dinheiro depois nao compensa, acho q compensa você pegar uma 8500gt q ta so 320reais, agora c quer gastar mais de 500reais eu acho q nao vale a pena pegar 7900 ou 8600, pois a 7900 nao terao suporte a dx10 e você teria q gastar dinheiro de novo , e as 8600 , acho q so valeria a pena c você gostar de jogos com graficos mais ou menos bom,, mas acho q valeria mais a pena pegar uma 8800gts para cima , pois ter suporte a dx10 e nao aguentar o tranco dai nao adianta nada , eu me lembro quando comprei uma 7600gt , tudo bem a placa e muito boa , mas eu jogava call of juarez no maximo tinha q estar em 800x600 e mesmo assim ficava em 25fps, c eu coloca-se 1024x768 ja ferrava tudo ,, pois eu tinha uma placa top da geraçao antiga eu nao tinha os recursos em dx9c mas eu jogava em 1280x1024 e na minha opinião ficava mesma coisa ,vai de 8800 mesmo

Postado

é, to começando a pensar que a 8800GTS é o melhor custo beneficio... Li mais algumas reviews e constatei que a unica coisa que falam sobre esta placa são elogios; o que nao acontece com a 8600GT, pois muitos ainda estão duvidosos quanto a sua performance em DX10.

Se tiver grana ate agosto para comprar a 8800GTS, compra-la-ei. Mas a duvida é se vale a pena, ou nao, comprar a 8600GT pelo preco que a mesma se encontra, a fim de rodar jogos em DX9.c e DX10 com uma resolucao boa e satisfatoria por 1~2 anos (o que penso ser meio difícil).

Bom, o que ajudaria muito é saber a opiniao de alguem que já testou as duas placas em jogos pesados. Desta forma, eu teria uma melhor noção do seus respectivos desempenhos na pratica, em vez de só ficar na teoria lendo reviews sobre as mesmas.

Alguem tem essa experiencia, ou conhece alguem que tem?

P.S.: Sera que a 8800GTS roda tranquilamente, e em seu maximo desempenho, num X2 4200 sem over? E num X2 3800? :confused:

Postado

é igual o amigo Linconln Ropelatto disse, nao tem essa de mercado e cai 700 reais, a questao é:naquele momento com uma 8800GTX você roda no maximo o jogo ja com uma 8600GT nao, e o mercado é sempre assim, se você espera um ano pra ver se cai o preço da 8800GTX, ja vai existir placas mais fortes e os jogos nao rodarão no maximo nessa placa, se você for pensar asssim você nunca compra nada...

Se tiver grana vai de 8800GTS pelos mesmo você garante melhor performace por maior tempo que a 8600GT.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...