Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600GT vs 8800GTS - melhor custo beneficio


hiperim

Qual o melhor custoXbeneficio?  

76 votos

  1. 1. Qual o melhor custoXbeneficio?



Posts recomendados

Vai ver ele quis dizer no máximo independente de resolução. :P

Veja o que o Paulomelo disse: "Obvio que gastar 500 reais e rodar os games com uma resolucao de 1280x1024 e detalhes no maximo, pois uma 8600GT faz isso tranquilamente com os games atuais, é bem melhor do que pagar o dobro do preço p/ fazer praticamente a mesma coisa talvez com um pouco mais de AA e AF..."

Par mim esta claro que ele esta se referindo a resolução de 1280x1024, tudo no maximo e com os filtros ativado. Pois ele fala que talvéz a 8800GTS roda com UM POUCO MAIS DE FILTROS que a 8600GT. É notorio que a 8800gts tem desempnho excelente com os filtros ativados, assim, acho que ele não esta excluindo o uso deles, pois pegar uma 8800gts e não utilizar os filtros(sua principal qualidade) seria como sair com uma mulher linda e ficar olhando para o chão :). Esta diferença entre estas VGAs, a qual ele esta se referindo, é MUITO maior que apenas rodar o jogo com um pouco mais de filtros, mesma resolução e com os detalhes no maximo. É só pegar qualquer bom review na internet que vai ser muito fácil chegar a esta conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a 8600GT é o melhor custo/benefício pra quem tem até R$500 e a 8800GTS pra quem tem até R$1000! :D

se quer rodar todos os jogos no máximo com uma boa jogabilidade vá de 8800GTS, se você não é tão exigente em relação aos gráficos, não gaste R$1000 em uma vga, fique com a 8600GT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hueahueaeaa, provavelmente baseado nos patchs, que ja sao alguma indicação, mas como eu digo esses patchs gambiarras nao sao jogos dx10 de verdade ne.

alias, jogos q ainda vão sair como need pro street ainda sao dx9? alguem sabe? acho q sim ne?

porque se sim, nesse caso seria besteira mesmo pois nao vamos ver o dx10 estão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hueahueaeaa, provavelmente baseado nos patchs, que ja sao alguma indicação, mas como eu digo esses patchs gambiarras nao sao jogos dx10 de verdade ne.

alias, jogos q ainda vão sair como need pro street ainda sao dx9? alguem sabe? acho q sim ne?

porque se sim, nesse caso seria besteira mesmo pois nao vamos ver o dx10 estão cedo.

Ao que tudo indica, NFSPS vai ser totalmente directx 9.

Aliás, começo a desconfiar até mesmo se o tal do Crysis vai ser mesmo directx 10. Aí vem um e me fala: "ah, mas com aqueles gráficos incríveis, só pode ser directx 10". Mas aí eu penso: será mesmo que eles irão conseguir lançar um jogo que faça bom uso dos efeitos do directx 10 logo no 1º ano dele?

Eu duvido muito. mesmo depois de tanto tempo de lançamento, o directx 9 ainda não deu tudo o que tinha que dar e ainda nos presenteia com belos gráficos como os do Colin Dirt etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem de volta ao forum, o que posso dizer (repetindo o que ja foi dito) é que é plenamente possivel comparar a relação custo x benefício de VGAs de divisões diferentes, e na faixa de R$ 500,00 a melhor compra hoje em dia é a GeForce 8600 GT, ja indo para o patamar dos R$1.000,00 a melhor opção torna-se a 8800 GTS 320.

Entretanto no meu conceito a 8800 GTS seria a melhor a se adquirir comparando com a 8600 GT, pois a ideia vendida do "promissor" directx 10, não pode ser aproveitada em sua plenitude pela 8600 GT, ja no caso da 8800 GTS ouso dizer que apesar que ainda ser o inicio da campanha, ela esta digamos... preparada para essa ideia vendida, posso estar errado nesse conceito, mas é o que penso.

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, discussao calorosa essa =D

Tyellbee gostei da imagem. Realmente o shader 3.0 em questao de beleza grafica não vai muito alem do shader 2.0. O que a especificação 3.0 trouxe, foi mais flexibilidade pra quem escreve o shader, pois tal especificação permitiu em um unico parse, shaders com maior numero de instruções, maior numero de variaveis, e inseriu a possibilidade de se escrever nesses shaders (tanto no vertex quanto no fragment), iteraçoes (ou na linguagem mais comum a programadores), o famoso loop. Coisa que o HLSL com target na especificação 2.0 não permitia até aquele momento. então, é possivel que com o shader 2.0 eles pudessem fazer tudo o que se faz hoje com 3.0? A resposta é possivelmente sim, mas de forma mais difícil e com certeza, com menos performance.

Quanto ao Directx 10 eu ainda não vi nada de concreto, então como não sou mae Diná, nem recebi as bolas de cristais que andam falando que estão sendo distribuidas, eu não quero comentar =D.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem de volta ao forum, o que posso dizer (repetindo o que ja foi dito) é que é plenamente possivel comparar a relação custo x benefício de VGAs de divisões diferentes, e na faixa de R$ 500,00 a melhor compra hoje em dia é a GeForce 8600 GT, ja indo para o patamar dos R$1.000,00 a melhor opção torna-se a 8800 GTS 320.

Entretanto no meu conceito a 8800 GTS seria a melhor a se adquirir comparando com a 8600 GT, pois a ideia vendida do "promissor" directx 10, não pode ser aproveitada em sua plenitude pela 8600 GT, ja no caso da 8800 GTS ouso dizer que apesar que ainda ser o inicio da campanha, ela esta digamos... preparada para essa ideia vendida, posso estar errado nesse conceito, mas é o que penso.

Boa noite

Professor, o senhor vai me desculpar, mas pelo jeito você é um dos que receberam a bola de cristal. Como podemos falar que a a 8600GT não vai fazer o seu usuário aproveitar plenamente o DX10? Na ninha opinião, quando não temos fundamentação objetiva para sustentar algum ponto de vista, o melhor é não especular.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, NFSPS vai ser totalmente directx 9.

Aliás, começo a desconfiar até mesmo se o tal do Crysis vai ser mesmo directx 10. Aí vem um e me fala: "ah, mas com aqueles gráficos incríveis, só pode ser directx 10". Mas aí eu penso: será mesmo que eles irão conseguir lançar um jogo que faça bom uso dos efeitos do directx 10 logo no 1º ano dele?

Eu duvido muito. mesmo depois de tanto tempo de lançamento, o directx 9 ainda não deu tudo o que tinha que dar e ainda nos presenteia com belos gráficos como os do Colin Dirt etc.

O crysis pode muito bem ser em dx10, sem no entando estar utilizando todo o potêncial do dx10. Questão, será que todas as outras empresas de desenvolvimento de jogos são estão incopetente ao ponto de não conseguirem chegar perto do potência máximo do dx9? O salto gráfico que o crysis vai trazer é muito grande e esta muito longe do que alguma empresas desenvolvedora de jogos conseguiu chegar até hoje com o dx9. o mais certo, em toda esta questão, é que estão sendo colocados em jogos muitos interesses de muita gente poderosa. O resultado de tudo isto e que se o dfx9 não chegou no seu potência máximo de desempenho, no entanto, ele já chegou no seu máximo financeiro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!