Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maior susto da minha vida! O que aconteceu?


danisky

Posts recomendados

Saudaçoes a todos.

Pessoal, preciso da opinião de vocês. Eu tenho um Core 2 Duo E6700, e uma placa mãe Striker Extreme da Asus. Oficialmente, esta placa mãe aceita memórias DDR2 533/677/800 e momorias SLI-Ready acima de 1200mhz.. Ontem chegou pra mim 2GB de memória OCZ SLI-Ready PC8500 - 1066Mhz. Tudo bem, eu coloquei as memórias, e no post do micro ele reconheceu elas como Sli Ready, mas na freqüência de 800Mhz. Ai entrei no setup e coloquei over manual UNLINKED, ou seja, freqüência da memória independente da freqüência do CPU. Então, na freqüência da memória que estava selecionado 800mhz, eu coloquei 533mhz “(eu imagino que a memória trabalha a 2 dados por pulsos clock, por isso coloquei a metade da freqüência) “, reiniciei, mas no post reconheceu so 533 mesmo. Ai voltei no setup e coloquei 1066mhz, reiniciei, o pc deu boot, mas não entrou na tela do vídeo e nem bipou, aí pó precaucao eu tirei a tomada da forca, mas quando liguei de novo o pc não respondeu, os leds da placa mãe não acenderam, imaginei queimei minha placa mãe,. Mas como eu tinha uma fonte usada resolvi testar e por sorte o que queimou foi minha fonte Enermax 500w, e não a MB. Então minha duvida é porque que esse procedimento queimou minha fonte (3 meses uso), ou foi coinsidencia, ela ia queimar mesmo? Outra duvida, no over, na freqüência memória eu coloco a metade do valor, ou o valor que eu quero que ela trabalhe? Eu só gostaria que minha MB reconhecesse ela com sua freqüência real, ou seja, 1066 Mhz.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha sido coincidência mesmo. Sua fonte era boa (Enermax), mas como todo equipamento elétrico, passível de queima. Ela deve estar em garantia ainda, não? Vai onde você comprou e troca por uma nova.

Quanto a freqüência das memórias, não sou a pessoa certa pra te falar, mas eu acredito que você deva colocar o valor real desejado, ou seja, os 1066Mhz.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascabr, minha fonte era Enermax Liberty 500W. Minha duvida é,la no setup, se na frequencia da memoria, eu coloco o valor real que eu quero que ela rode, ou eu coloco a metade do valor real, pois as memorias transferem 2 dados por puldo de clock. Alguem saberia me dizer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascabr, minha fonte era Enermax Liberty 500W. Minha duvida é,la no setup, se na frequencia da memoria, eu coloco o valor real que eu quero que ela rode, ou eu coloco a metade do valor real, pois as memorias transferem 2 dados por puldo de clock. Alguem saberia me dizer???

Coloque o Valor Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!