Ir ao conteúdo

Drivers do Compaq Presario v6210br

dunda

Posts recomendados

Postado

Como faço para encontrar os drivers do Compaq Presario v6210br , no site da HP, eu só encontrei os drivers do wireless, como e aonde encontro os drivers de som, video, rede, usb ?

Postado

Pessoal, vou tentar contribuir resumindo o que vários colegas já postaram, corrigindo alguns detalhes, visto que vários links em outros posts estão quebrados. A instalação realmente torna-se trabalhosam, principalmente para quem tem pouca experiência, por não ter uma página com os drivers específicos para esse modelo.

A instalação do XP no notebook Compaq v6210br é feita usando alguns do próprio v6210br no site da HP e outros na lista de drivers dos modelos compaq presario v600xXX

A dica para instalar o driver do modem e rede é instalar antes o "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio". Dessa forma o XP reconhece normalmente o driver "Conexant High Definition Audio Driver" e "HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP". Se não instalar o Microsoft UAA antes, eles não são reconhecidos. Fora esses, os outros drivers não têm uma ordem específica para instalação.

Segue abaixo a lista de drivers a baixar para instalação no XP no site www.compaq.com.br:

DA LISTA DE DRIVERS DO v6210br:

------------------------------

botões HP de inicialização rápida:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33001-33500/sp33258.exe

assistente para rede sem fio:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35333.exe

Touchpad Synaptics:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35444.exe

DA LISTA DE DRIVERS DO v600xXX:

------------------------------

video: NVIDIA GeForce Series video driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33537.exe

Faxmodem: HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33742.exe

MS-UAA: Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

Audio: Conexant High Definition Audio Driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34001-34500/sp34200.exe

chipset e rede: NVIDIA nForce chipset e rede -> (tem o driver da rede com fio)

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33001-33500/sp33411.exe

rede sem fio: é o Broadcom Wireless LAN Driver (arquivo sp34152.exe)

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34001-34500/sp34152.exe

Se não conseguirem achar pelo link, tentem procurar pelo nome do arquivo no site da hp.

Espero ter ajudado!

Postado

olá a todos. estou bastante inclinado a comprar um v6210br, e estas dicas de instalação dos drivers do XP vieram bem a calhar.

só algumas dúvidas:

1- para instalar o XP deve-se formatar o HD?

2- neste processo, perde-se alguma coisa essencial para o funcionamento do note (tipo botões de acesso rápido, configurações via BIOS, coisas desse tipo), ou instalando o XP e os drivers conforme o procedimento acima, fica tudo bem?

Postado

Mauro!!!!

Instalei os drivers, mas não nessa ordem. Há uma ordem correta?

Ainda não está identificando o controlador de Rede e o Modem no barramento do high definition audio.

Só esses dois estão, mas não to conseguindo acesso a internet pelo note.

Ajudem ai pessoal.

abraços

Postado

Olá pessoal! show de bola mesmo esse notebook! Ainda mais agora que tá 1799. (quando comprei o meu tava por 1999). Já coloquei 1GB. Respondendo as perguntas:

Felipe, os únicos drivers que têm uma ordem são os do som e fax, pois eles usam o barramento interno do High Definition Audio: eles devem ser instalados DEPOIS de instalar o MS-UUA. A placa de rede (com fio) foi detectada assim que instalei o driver do chipset NVidia.

Petrafan, para instalar o XP é preciso formatar o HD, visto que já vem o Linux instalado ocupando todo o espaço do hd, e não perde-se nenhum recurso do note: os botões de inicialização rápida, touchpad e outros funcionaram normalmente instalando os drivers abaixo.

Postado

Amigos, desde já quero agradecer a ajuda de vocês, disponibilizando os links dos drivers do V6210BR. Porém, apesar de eu ter feito conforme indicado, instalando primeiro o driver "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio", ao tentar instalar o driver "Conexant High Definition Audio Driver" e o do modem, ambos retornam o seguinte erro: Falha na instalação do driver: impossível localizar o dispositivo para este driver.

Já baixei esses arquivos mais de uma vez... já formatei o windows, e nada...

E aí? Alguém de vocês enfrentaram essa dificuldade? Apareceu essa msg pra vocês? E como solucionaram?

Peço a ajuda de vocês, pois já nao sei mais o q fazer.

Estou enviando uma imagem do meu gerenciador de dispositivos pra ver se ajuda.

Eu também nao tinha conseguido instalar a rede wireless na primeira instalação do windows. E agora q reinstalei, ainda nao tentei.

Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato.

post-191510-1388494392981_thumb.jpg

Postado

Mauro. também to afim de colocar um pente de 1gb. Minha dúvida é se preciso tirar o que está de 256mb ou posso deixar também? Outra coisa....será que perco a garantia por colocar o pente de 1gb?

Qual a marca e especificações da memória que você colocou?

Abraços

Postado
Petrafan, para instalar o XP é preciso formatar o HD, visto que já vem o Linux instalado ocupando todo o espaço do hd, e não perde-se nenhum recurso do note: os botões de inicialização rápida, touchpad e outros funcionaram normalmente instalando os drivers abaixo.

obrigado.

só mais uma dúvida: o procedimento a seguir é 1) formatar o HD e instalar o XP, e depois 2) instalar os drivers a partir de um pendrive ou CD na ordem que você detalhou?

pergunto isso pelo seguinte: depois que eu formatar o HD e instalar o XP, o pendrive com os arquivos dos drivers vai ser reconhecido? ou se eu queimar um CD com os arquivos dos drivers, o note vai ler o CD? e se o touchpad não vai estar funcionando, o note vai reconhecer um mouse usb genérico?

Postado

Eu utilizei as instalações por um pen-drive e não tive problemas. O meu touchpad foi reconhecido normalmente. Apenas alguns hardwares ficaram desconfigurados.

*REDE

*Audio

*Vídeo

*Wireless

Abraços

Postado
obrigado.

só mais uma dúvida: o procedimento a seguir é 1) formatar o HD e instalar o XP, e depois 2) instalar os drivers a partir de um pendrive ou CD na ordem que você detalhou?

pergunto isso pelo seguinte: depois que eu formatar o HD e instalar o XP, o pendrive com os arquivos dos drivers vai ser reconhecido? ou se eu queimar um CD com os arquivos dos drivers, o note vai ler o CD? e se o touchpad não vai estar funcionando, o note vai reconhecer um mouse usb genérico?

Inicialize pelo cd do windows. Na hora de criar partiçõs, elimine todas as do Linux e crie uma ou mais partições novas para o windows (normalmente eu crio uma grande par ao windows e uma de +-5GB para guardar backups em caso de necessitar reinstalar). A instalação irá formatar a partição principal. Depois que você instalar o windows, o touchpad e pendrive funcionam normalmente e você pod usar mouse usb externo tb. Os drivers você pode gravar em pendrive ou cd e a única ordem é o MS-UAA que deve ser instalado antes do fax e audio.

Postado

Olá Vademecum, estranho não estar conseguindo instalar. Eu instalei os drivers em 2 notebooks (o meu e o do meu pai). No meu tive essas mesmas msgs de falha na inicialização do driver. Depois de vasculhar a internet achei a dica que teria que instalar o MS-UAA antes (http://forums1.itrc.hp.com/service/forums/questionanswer.do?threadId=1131006&admit=-682735245+1182393831010+28353475) (só que baixei do site da hp) aí reconheceu todos os drivers. quando fui instalar o do meu pai, segui os mesmos passos e foi tudo certo de primeira. Tentem instalar o MS-UAA (se ainda não foi feito), eliminar os hardwares desconhecidos no gerenciador de dispositivos e reinstalar os driver dos mesmos de novo. Outra tentativa seria, após já ter instalado o MS-UAA, clicar em cada dispositivo não reconhecido e escolher "atualizar driver", procurando o mesmo na pasta onde eles ficam descompactados. Espero que consiga.

Postado

Mauro, o Vademecum conseguiu instalar tudo perfeitamente. Eu estava com ele online no momento e fizemos tudo passo a passo e deu certo. Mas e ai se eu colocar um pente 1Gb eu perco a garantia? Abraços:cool:

Postado
Mauro, o Vademecum conseguiu instalar tudo perfeitamente. Eu estava com ele online no momento e fizemos tudo passo a passo e deu certo. Mas e ai se eu colocar um pente 1Gb eu perco a garantia? Abraços:cool:

Coé

Se fizer fora da assistencia acredito que perca sim ...

abrs

Postado

Galera.....acho que estou com um problema.

Hoje fui usar a internet sem fio do meu note. Ficou muito tempo estabelecendo conexão, depois ficou um tempão obtendo autenticação da rede, mas logo caía. Notei que a conectividade era muito baixa e o próprio dispositivo wireless acusava.

Será que estou com algum tipo de problema no drive ou esse problema foi devido a baixa conectividade?

Essa foi a primeira vez que tentei utlilizar o Wireless do Note.

Obrigado a todos

Postado

Estou interessada em comprar, colocar WinXp e 1gb... Mas realmente vale a pena comprar?!

Quanto custa + ou - uma memória de 1gb?

E será que roda jogos? (por ex. counter-strike, bf1942)

Obrigada :)

Postado

Obtive resposta da Assistencia Especializada HP em relação a expansão da memória.

segue abaixo a Carta.

Agradecemos por escrever ao Suporte por E-mail do Centro de Soluções da HP Brasil.

Informo-lhe que seu notebook "Compaq Presario V6210BR" pode ter a memória RAM expandida sem que a garantia do equipamento seja perdida. Segue abaixo a especificação de memória de seu equipamento:

- DDR2, 667Mhz

O produto possui 2 slots de expansão, sendo que a capacidade máxima de memória suportada é 2GB.

Para efetuar este upgrade, recomendamos uma das autorizadas técnicas HP indicadas abaixo:

Empresa: Contec

Fone: (11) 5180-8964

R. Américo Brasiliense, 1005

Bairro: Sto Amaro

Empresa: Materquip

Fone: (11) 6198 5455

Endereço: Rua Melo Peixoto, 577

Bairro: Tatuapé

Empresa: SJTech

Fone: (11) 3064-9994

Endereço: Av. Rebouças, 1461

Bairro: Jardins

Empresa: Tecnocoop

Fone: (11) 2178-9898

Endereço: Rua Carlos Petit, 287

Bairro: Vila Mariana

Empresa: Compuhelp

Fone: (11) 4195-6955

Endereço: Al. Araguaia, 671

Bairro: Alphaville

Empresa: Compway São Caetano

Fone: (11) 4226-7479

Endereço: R. Rio Claro, 44

Bairro: Olimpico

Nosso suporte estará à sua disposição caso tenha outras dúvidas.

Atenciosamente,

Celso Licio

Suporte por E-mail

Postado

ué... até onde eu sempre soube, adicionar memória em uma máquina nunca invalidou a garantia, desde que a memória atendesse às especificações do fabricante.

agora, para este notebook, é necessário ir a uma autorizada? será que a memória tem que ser comprada na autorizada também?

não gostei!

Postado

Pelo que entendi você pode comprar a mémória por fora, mas fazer a substituição na autorizada não é uma exigencia, apenas uma sugestão, como descrito acima.

Quem conhece e sabe efetuar a trocar não há problema, mas p/ quem é inesperiente a recomendação é a autorizada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!