Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no skype c/ roteador wireless


tvizzotto

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

To com um problema que ta me enchendo o saco.

Tenho um modem d-link 500G gen II ligado em bridge num roteador wireless d-link DI-524. Conexão ADSL 600 kbps BrasilTelecom.

Em uma porta LAN do roteador tenho um pc desktop ligado via cabo de rede.

Na porta wireless uso um Notebook Acer 3690 pelo wi-fi.

Configurei o roteador pra liberar as portas do Skype tanto para o pc (TCP 32808), como para o notebook (TCP 33808). Quanto à esse lance de NAT e firewall já tá tudo certo, as portas estão abertas e funcionando.

O que acontece é o seguinte, quando tento falar com outros usuários do Skype pelo pc, a voz fica limpíssima, sem ruído nem chiado nenhum no fundo.

Já quando tento falar pelo Skype do notebook (via wireless), fica um ruído chato no fundo. Se desligo a placa wireless e conecto o notebook pelo cabo de rede no roteador o chiado do Skype some.

Tudo leva a crer que a conexão wireless dá interferência no Skype.

Alguem que já teve esse problema conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com um problema semelhante, tenho um link de 1.2mb (CTBC) que chega através de um modem 500b da d-link, tenho ligado a esse modem que esta roteado um hub e a partir desse hub liguei um router wireless da d-link o modelo DIR-635 estou com sinal muito bom mas toda vez que entro no skype ouço muito bem a pessoa que me fala mas ela não me ouve bem sempre picota e picota muito chega tem vez a perder a comunicação minha com ela mas ela continuo ouvindo bem.

Quanto a questão da configuração interna do router wireless esta como padrão não mexi em nada o que tenho que fazer para conseguir tornar meu investimento em créditos no skype satisfatório? uma vez que só consigo falar bem se não tiver em rede wireless!

Galera sempre conto com todos desse precioso forum!

Cristhian Bini

BINIX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!