Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MemÓria FÍsica É Uma Windows Marca Outra


joseneotti

Posts recomendados

Placa mãe SIS730 M810LR Tenho 2 pentes de 128 MB de memória, quando dá o boot conta direito 256 etc...Mas se rodar o Everest ou Aida32 acusa apenas 64 MB de memória física, e no windows em sistema também acusa só 65 MB.

As memorias estão ok testadas em outro comp. Será que é defeito na MainBoard ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou no setup se tem memoria reservada para o video entre outros?

Abs..

Sim Já verifiquei... possui reserva para até 64 MB e está setado para tal.

Mas mesmo no DOS só acusa 64MB de mem total.

Mesmo que mude no Setup para apenas 8MB por exemplo , continua acusando que só tem 64 MB...Muito estranho.

Mas navega normal na NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bizarro!

tem certeza q é a memória total e não a livre?

veja se os slots estão limpinhos

Realmente é bizarro... ao dar o boot a máquina conta os 256 MB normalmente.

Limpinhos ? Estão sim é uma máquina muito bem cuidada e senão daria erro no boot.

Curiosidade: NO DOS também NÃO CONTA MAIS DE 65MB ao se pedir MEM.

Conversando com Técnicos disseram que é problema de Software, pois senão ao dar o boot já acusaria. Eu pessoalmente acho que é defeito na Mainboard em algum componente que determina a memória física total.

Nos testes de memória acusa que tem os dois pentes de 128 MB mas só testa 65 MB.

Aparentemente a máquina funciona normal...mas trabalha muito o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, muito estranho mesmo, você pode particionar o Hd e instalar um S.O fraquinho e verificar se é o windows mesmo, ou certamente terá q trocar sua placa mãe....

Abs..

Lendo outros tópicos verifiquei a grande polêmica sobre memória no Windows 98, que não trabalhava com mais de 128 MB etc.. só a partir do Win 2K

O S.O. Instalado em minha máquina éra o Win98, pois tenho uns programas em Clipper 5.1 e não queria mexer na autoexec nem no config.

Mas decidi por via das dúvidas instalar o Windows ME - Surpresa... Contou 256 MB normal no Windows...Os Técnicos consultados tinha toda a razão.

Uff... que alívio pensei que ia morrer com uma placa mãe.(hehehe)

De qualquer forma agradeço as dicas e sugestões o problema foi resolvido.

Tenho outra maquina, um K6/2 500 que conta 320 Mb normalmente e tem o Win98 instalado... Vai entender ?! (hehehe):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!