Ir ao conteúdo

Fifa 08 - Tópico oficial

pablodunke

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

Tenho fifa 2008 original e até 27 de novembro jogava online porém depois que baixei o segundo patch (Brazil) ele nao entra mais (Dá aquela tela branca que o programa não é identificado). por favor me ajudem. Não é problema de hardware e ja tentei tirar firewall e antivirus.

Me ajudem

• mês depois...
Postado

Bom, como o tópico está um pouco defasado vou tentar 'atualizá-lo', começando por um tutorial para ajustar um controle analógico para fazer dribles. É igual ao do FIFA 07...

Se seu controle não funciona com os dribles no FIFA 08 no analógico direito, use este tutorial para realizar seus dribles.

Vá em Iniciar depois em Executar e digite: REGEDIT.

Irá abrir uma janela.

Vá em: HKEY_LOCAL_MACHINHE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > MediaProperties > PrivateProperties > Joystick > OEM.

Lá terá um monte de pastas com o nome VID_

Uma dessas pastas (geralmente a primeira) terá o nome do seu controle.

Para saber qual é, vá em Painel de Controle > Controladores de Jogo.

Abra a pasta, e dê dois cliques em OEM NAME irá abrir uma janelinha com o nome do seu controle, apague e coloque Logitech Dual Action USB.

Depois disso, seu controle vai ser reconhecido como o Logitech Dual Action USB que é o controle que funciona o analógico no FIFA 08, assim como no 07.

Agora é so jogar!

Bom, daqui algum tempo eu posto algo novamente...

Postado

Bem lembrado Necromancer, fica ai sua dica...

Bom agora vou tentar citar alguns dos dibles do FIFA 08, que aliás como quase tudo, é igual aos do 07:

Passar o pé na bola: SHIFT , DIREITA , CIMA

Pedalada: SHIFT , DIREITA DUAS VEZES

Drible para o lado: SHIFT , BAIXO DUAS VEZES , CIMA

360 Graus: SHIFT , ESQUERDA , CIMA , DIREITA

Lambreta: SHIFT , BAIXO , ESQUERDA , CIMA

Elástico: SHIFT , DIREITA DUAS VEZES

Mudança de Direção: E , SHIFT , CIMA

Balãozinho: Quando a bola estiver quicando baixo , ESQUERDA

Levantar a bola: SHIFT , ESQUERDA DUAS VEZES , DIREITA

Cruzamento de letra: Vá correndo em direção da linha de fundo. Segure SHIFT, aperte para TRÁS e cruze.

Chapéu: É so esperar a bola quicar e colocar o direcional pro lado contrario. Dica: se o campo estiver molhado não espere a bola quicar e tente dar o chapeu com a bola no ar.

Lembrando que os dribles servem para a configuração padrão do teclado.

Bem, quem quiser citar algum outro fora da lista, ou corrigir algum da lista, poste aqui. valeu, e até o próximo post.

Postado

Aqui achei uma ótima matéria que deveria ser discutida, está aí...

59417831by8.jpg

Antes de fazer tal comparação, é preciso falar da nova versão como um todo. Eu acompanho a série FIFA desde 1994, com a sua primeira versão que joguei tanto no velho DOS quanto no saudoso Super Nintendo. Pelo que eu me lembre, não passou um único ano sem que eu ao menos testasse cada lançamento.

Desde estão a franquia evoluiu muito, mas nunca deixou para trás o estigma de “game de futebol para jogadores casuais”. A jogabilidade simples e fácil da série FIFA afastou os hard-users. Mesmo com seu licenciamento milionário, que sempre significou times, jogadores, escalações, uniformes, etc oficiais, boa parte dos jogadores foi ficando com os verdadeiros simuladores de futebol da Konami: International SuperStar Soccer, Pro Evolution e Winning Eleven’s da vida.

Eu mesmo adorava o ISSS do Nintendo 64, e nos últimos tempos estava até jogando PES no PC, cansado de entrar na área do adversário no FIFA 07 caminhando com a bola nos pés, sem contar chutes de qualquer canto que se convertiam em gol. Se você faz parte do time que sempre odiou a série FIFA, deve saber bem do que estou falando.

Só que aí veio a versão 08, com poucas mudanças estéticas mas com uma promessa da EA Sports díficil de acreditar: realismo. Não é por nada não, é que a EA já tinha feito essa promessa antes, mas não cumpriu. Só que desta vez levaram a coisa tão a sério, que fizeram a campanha de marketing mais cara da história da franquia, como comentei nesse outro post.

E não é que FIFA 08 cumpriu a promessa? É de longe a melhor versão da série, com poucas mudanças gráficas mas uma grande diferença na jogabilidade, tanto na movimentação dos jogadores quanto na inteligência artificial do adversário. Esqueça entrar na área caminhando ou chutar pra ver o que acontece e a bola acabar entrando. Acabaram os placares de 5, 6, 7 gols.

FIFA 08 é um jogo competitivo, as estratégias fazem diferença e o nível de dificuldade World Class chega a ser irritante. É um game muito menos “scriptzado” do que seus predecessores. Sem contar a maior fluidez nos movimentos dos jogadores, e o aproveitamento cada vez maior do licenciamento oficial da FIFA, com mais ligas e times inclusos (apesar disso a liga brasileira ainda está longe do ideal).

Wii revoluciona o modo de jogar futebol, mas não é perfeito

21274132nk4.jpg

Passada essa impressão geral, que é válida para as duas versões (Wii e PC) de FIFA 08 que joguei, é hora de pensar nas diferenças entra elas. Diferenças que se resumem a algo único na edição do Wii: os controles. No console da Nintendo, como era esperado, você controla seus jogadores com o Wiimote e Nunchuck através de certos movimentos. Isso cria uma nova experiência de se jogar futebol.

Existem situações geniais como cobrar um lateral segurando os controles por cima da cabeça, apontar o Wiimote pro lado que você quer um jogador do seu time vá para receber e a bola e outras mais. Porém, nada me convence de que chutar a gol chacoalhando o controle para cima ou para baixo é a melhor opção, principalmente no que se trata da potência do chute.

A sensação de que esse movimento é aleatório é grande, o jogador parece nunca ter o real controle da força do chute, já que a cada momento ele responde de uma maneira. Dribles e fintas são executadas de maneira fácil, segurando um botão no Nunchuck e fazendo um movimento específico. Acontece que são tantos diferentes, que é desumano fazer o jogador lembra-se deles durante uma partida em que está desesperado buscando um gol de empate, por exemplo.

É por isso mesmo que FIFA 08 para o Wii traz a opção “Family Play”. Com ela, o jogador utiliza apenas o Wiimote para jogar, dá passes e chuta, o resto é o console que faz. Outra diferença são três minigames inclusos na versão do Wii, como embaixadinha, cobrança de penaltis e pebolim contra o Ronaldinho. Em contrapartida, no Wii não existe o modo Manager, o mais interessante esquema de jogo da série.

Resumindo: FIFA 08 marca uma boa evolução da série, e inclusive no Wii pode divertir. Só que, pela primeira vez, acredito que a diferenciação dos controles do console da Nintendo tenham atrapalhado o potencial de um jogo. Para quem gosta de game de futebol mesmo, vai aproveitar FIFA 08 como se deve se jogar no PC, Xbox 360 ou PS3.

Não quero afirmar aqui que futebol no Wii é algo que não combina, mas ainda não foi desta vez. Quem sabe com FIFA 09, ou até com a versão de Winning Eleven para o Wii, a ser lançada em breve. Tudo ainda é muito novo para os desenvolvedores, veremos com o tempo.

Retirada do site: Save Game

Bom, por agora é isso...

Postado
mas dependendo do lado do campo os dribles invertem

nao veio ficava invertido mesmo, por exemplo, pra adiantar a bola eu tinha q colocar o analogica pra baixo ou pra cima sendo q o correto seria pra esquerda ou direito dependedo pra lado você vai correr

pablodunke vou ti complementar mais uma vez posso?

um video no youtube q mostra praticamente todos o dribles, inclusive os exclusivos de cada jogador, o video e do 07 pra e identico ao 08

pra quem quiser conferir

http://www.youtube.com/watch?v=PjvRLeVmi_w

na versao pra wii seria legal 'amarrar' o controle no pe e fingir q ta jogano mesmo, ai ia ficar bacana, porque jogar um fifa no wii com a mao deve ser mei estranho

Postado

eu sinceramente não sei como alguém podia dizer que Fifa era um jogo fácil, se os jogos do concorrente tb são igualmente fáceis. isso é coisa de jogador limitado, com todo o respeito. jogar contra o PC/Console NUNCA realmente é um desafio, porque a vitória sempre vem se o 'player' for bom, independente de jogo, independente de EA/Konami, independente de nível. o verdadeiro desafio se encontra no multiplayer, é aí que as coisas acontecem.

• 2 semanas depois...
Postado

Se você clica nele é porque a Instalação Automática tá desligada? Ou não?

Tente liga-lá.

Se está ligado, e não acontece nada tem algum problema maior...

Ou quem sabe você não esteja clicando no ícone errado...

Posta aí...

Falou!

Postado

Rickng2, eu olhei aqui, observei... No meu abre uma janela de instalação...

Não tem como você mostrar o que abre... O prompt...

Provavelmente abra bem rápido e feche, mas tente aí...

Postado

Eu não to conseguindo ver a imagem...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Consegui... Bem, eu não sei mais... Tentou apertar o AutoRun.exe ?

Se já, vamos ter que partir para outra estratégia...:)

post-102846-13884946012795_thumb.jpg

Postado

Não adiantaria passar... Talvez daria o mesmo problema...

Nós não identificamos ainda onde é o problema, fazendo com que eu não soubesse o que enviar...

Bom, então vamos tentar a forma mais informal... Clique em todos os executáveis...

Postado

Bom, eu não sei se isso vai resolver... Mas se resolve-se não é necessário gravar mesmo outro... Copie todo o CD para o seu PC e tente executá-lo ali, se acontecer a mesma coisa, não funcionaria gravar outro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...